domingo, 30 de agosto de 2020

Entrevista com um Idoso sobre Mao

 Entrevistador: Você poderia nos falar um pouco sobre o Presidente Mao?

Entrevistado: O Presidente Mao é o sol que nunca se põe. Assim como as plantas, que não crescem sem chuva, a revolução não pode [se realizar] sem o Pensamento Mao Zedong. [1]

O Leste está Vermelho, o sol está nascendo. Da China, vem Mao Zedong. Ele luta pela felicidade do povo. Viva! Ele é o grande salvador do povo! [2]

O Rio Liuyang se contorce e vira, ele percorre dezenas de quilômetros ao Rio Xiang. Há uma província “Xiang Tang” na margem desse rio, que foi onde o Presidente Mao nasceu, nos liderou à libertação [do país] e se tornou mundialmente famoso.

O Presidente Mao é como a luz do sol que ilumina as montanhas de neve.

Devemos seguir suas instruções. O propósito da Revolução Cultural é proteger o Estado proletário do Capitalismo, a Revolução Cultural é a ditadura do proletariado. Antes do Movimento de 4 de Maio, em 1919, falava-se de “Velha Revolução Democrática”, desde então, falamos de “Revolução Democrática de Novo Tipo” [3]. A revolução de 1966 à 1976, liderada pelo Presidente Mao, é uma revolução comunista e ditadura do proletariado, a união dos trabalhadores e camponeses oprimidos derrubou os líderes do Partido e retornou o poder ao povo. O Presidente Mao é sempre revolucionário! Devemos seguir o caminho posto por ele, realizar a Revolução, nos manter à causa da Grande Revolução Proletária Cultural sem hesitarmos, e realizar o Comunismo descrito por Marx, em seu Manifesto Comunista: eliminar os capitalistas e a propriedade privada, dar o dinheiro para o povo pobre da China e do mundo inteiro.

Quem criou o mundo? Nós, a classe trabalhadora! Tudo pertence à classe trabalhadora, não há espaço para os parasitas. Esse é o conflito final: mantendo-nos unidos e lutando, o comunismo se tornará realidade.

Falei muito hoje, venha à minha casa quando você tiver tempo.

E se eu falar demais, e eles me ouvirem, e quererem cortar minha cabeça [risos]. Já falei demais. Política é um negócio arriscado, porque colocamos nossa cabeça [vida] na linha.

A polícia é horrível, eles encurtaram minha vida, me mantiveram em cárcere por décadas, fui privado de uma alimentação saudável, e me fizeram tomar drogas psicotrópicas, que danificaram meu fígado. Também realizaram tortura elétrica comigo. A polícia é fascista.

Em 13 de Dezembro, a polícia veio me importunar porque eu expus o negócio sujo deles. O Ministro da Agência de Segurança Pública, Hua Guofeng, [era] um usurpador ganancioso. Antes de sua ascensão ao poder, os três líderes faleceram: O Presidente Mao, o Comandante Chefe Zhu De, e o Primeiro-Ministro Zhou Enlai. A dinastia acabou.

Jiang Qing, a viúva do Presidente Mao, foi presa por Hua Guofeng. Sob um disfarce “esquerdista”, Hua Guofeng cortou os pinheiros do Presidente Mao, para criar um memorial anti-revolucionário, no nome da revolução. Ele, na realidade, era um direitista tentando diminuir a revolução de Mao.

Velhos camaradas, me dêem seus conselhos. Quero reparar meus erros e me ater ao que é bom.

Referências

[1] Pensamento Mao Zedong: é o nome da corrente política que se deu ao Marxismo-Leninismo aplicado às condições da Revolução Chinesa, que viria a ser sintetizado e universalizado, tornando-se o Marxismo-Leninismo-Maoismo, pelo Partido Comunista do Peru. Para entender a diferença entre Pensamento Mao Zedong e Marxismo-Leninismo-Maoismo, olhem aqui. Para entender mais do Maoismo, olhem aqui.

[2] Aqui, o entrevistado recita um trecho da canção “O Leste é Vermelho”.

[3] Nova Democracia, o nome dado ao período da Revolução Chinesa de 1949 a 1956, e uma das contribuições do Marxismo-Leninismo-Maoismo.


Nenhum comentário: