segunda-feira, 6 de novembro de 2023

 1 minuto de leitura

·

23 de julho de 2021


Gabriela Mello




ontem fiquei pensando na frase

ingrata do deleuze —

deus é uma lagosta ou uma dupla pinça,

um double bind ¹;


hoje sonhei que sentou colo de uma mulher

e ela pedia:

“tire meu buço com a pinça”.


e eu era líquido e forma ao mesmo tempo

e o banheiro onde tudo se passava — frio e

claro — derretia

com o seu pescoço branco


_______ que eu encarava em

intensa atividade mental e cética.

tinha — o que era aquilo? — perebas vermelhas

rompendo a pele

_______ como pequenos beiços

eu não me pareceu importar


acho que até beijei os seus lábios sobressalentes


agora lembrei o que isso me lembrava:

vulcões. o lindo ralo da terra

(ou seria a boca?)

pra bataille, era o ânus (um problema, evidentemente,

de ordem)


pra ele a terra não comia, só expelia.


aliás, vomitei muito na primeira parte do sonho,

nesse mesmo vaso onde depois a mulher enviou

de pernas cruzadas

_______ e disse “venha”


acho que tive um sonho terrível. a paisagem

do banheiro já diz isso


também é a paisagem primária de um outro

tipo de expulsão (sinto que agora a terra está muito

_____ perto de mim expulsar)


(choro)


você escreve nas costas da minha mão —

__ nunca esqueça o bebê polimorfo dentro de você


e eu sou líquido e forma ao mesmo tempo.


-


¹DELEUZE, Gilles e GUATTARI, Félix. 1995–1997. Mil Platôs. Capitalismo e Esquizofrenia. Rio de Janeiro: Editora 34, pág. 71.

Nenhum comentário: