quinta-feira, 3 de abril de 2014

Resposta ao Anônimo







Anônimo disse...
Acompanho o site do camarada Cristiano desde o ano 2003, e pelo que tenho visto o camarada em questão também dirige movimentos e forma grupos de estudo. Seu site em si tem um valor inestimável, já que é o único que tem coragem de traduzir textos de capital importância para a nossa língua portuguesa.
Dizer que Cristiano expulsou você por causa de debates é mentira. Você não debatou, só caluniou ele alegando que ele queria exterminar gays, depois ainda fez isso daenovo através de fake. É triste que uma página que antes julgava séria como essa revista tenha se transformado numa página de fofoca...



Caro anônimo (ou Cristiano)?:


Desconheço se Cristiano dirige movimentos e forma grupos de estudo. Já que você veio aqui, poderia declinar quais. Estou curioso, pois pelo que vi, ele não sabe trabalhar em equipe.

Cristiano tem blog, não site, que eu saiba. Conheço apenas o Página Vermelha, é um blog. Ele não é da minha confiança, está envaidecido demais. É um ego carente, quem sabe devido à origem humilde. Um dia ele melhora.

Sim, infelizmente, ele não consegue debater com quem argumenta e não concorda com ele. É individualista. Ele se enfurece e dá tratamento de inimigo. Sim, ele tem tirado uma frase de Maksim Gorki do contexto e passado a disseminar, com sarcasmo, que "exterminando os homossexualistas se exterminará o fascismo". Não fiz nada através de fake. Para mim, essa frase tomada assim fora do contexto estimula  a ideia da violência contra os LGBTT. Isso é crime. Mas o texto do Gorky é  bom, em linhas gerais. Um homem de verdade deve honrar as calças que veste e dar a cara para bater, assumindo o que diz, não utilizando fakes. 

Quem passou a atacar o nosso nobre colega "conservador de esquerda" foram outras pessoas que se sentiram atingidas. Que arque com as consequências! Eu não vou ser conivente com gente que gosta de falar em "nazibolchevismo". Acho isso uma bobagem.

Cristiano é muito poser para meu gosto. Gosta muito de posar e tirar fotos, inclusive de ver sua própria cara até na parede. Eu detesto esse narcisismo, acho repugnante. Eu prefiro o diferente, o oposto, do que ficar no eterno retorno do Mesmo, fazendo amor com meu próprio ego. Por outro lado, qualquer defesa de alguém como Jean Wyllys o indigna, fazendo com que passe a vociferar que ele e o deputado fascista Bolsonaro são "abominações". 

E outra, meu caro: isso não É FOFOCA. Isso é discussão e, principalmente, tem importância histórica. Cristiano pegou umas frases pela web, dizendo que Marx renegou Hirschfeld, dizendo que o que ele escrevia eram "obscenidades em forma de teoria" e por aí vai, vomitando isso como se fosse a última "posição marxista-leninista".

Se você prefere apostar nas posições dele, achando-as melhores do que as dessa revista, boa sorte! Mas para mim, é canoa furada.



2 comentários:

A Página Vermelha disse...

É simplesmente impressionante o nível de sem-vergonhice e de vigarice que um pós-modernista pode perseguir!

O dono desse blog claramente falta com a verdade! Falta com a verdade por que omite e manipula os fatos. Em primeiro lugar, A Página Vermelha começou sim como um site, depois se tornou blog por ser mais dinâmico. Segundo não há nenhum "estímulo à violência", a citação dos comunistas alemães(por sinal sarcástica) citada por Gorky é perfeitamente atual. Bolsonaro só tem a fama que tem por que a camarilha pós-moderna incorpora justamente aquilo que ele acusa a esquerda de ser! Tão absurdo quanto um negro dizer que "é macaco" é um comunista dizer que "é pós-moderno".

Bolsonaro só existe enquanto o político que é graças a Jean Williams, sem ele seria "só mais um conservador" como Afanasio Jazadi ou só mais um oposicionista como Serra ou Aécio. Até os pós-modernistas chegarem ao poder, ele era "só um parlamentar que defendia a ditadura". Agora, diante da passividade da esquerda e graças aos pós-modernistas foi elevado à condição de "paladino da moral e dos bons costumes".

Ninguém aqui fala de "nazibolchevismo", aliás o uso de um termo tão estúpido já mostra que você nada sabe sobre nacional-bolchevismo, constituído como frente política inicialmente e grupo de oposição a Putin e à influência do imperialismo na cultura russa. Aliás, eles eram "um pouco pós-modernistas", basta ver alguns pôsteres de divulgação que traziam carícias inter-feminis ou jovens moças de seios quase desnudos, o que explica por que grande parte dos integrantes do partido era formada de jovens. Só que ainda assim o seu objetivo político não eram os de maio de 68, mas os de outubro de 1917, com concessões à política da NEP. Um partido nazista é racista, coisa que o NBP não era - não apenas possuía o partido líderes negros e uma seção em Israel, como também dizia em seu programa que para eles "russo é todo aquele que defende os interesses da Rússia, independente de procedência étnica", para mim a melhor parte do programa. Algumas militantes e líderes do NBP eram abertamente homossexuais, todavia nunca pós-modernistas ou homossexualistas.

Sua afirmação de "muito poser para o meu gosto" é simplesmente ridícula e depreciável, uma prova de seu recalque! E daí se gosto de tirar fotos? Tá com inveja? Realmente gosto de tirar fotos por que tenho bom gosto, não gosto de fotos em frente ao espelho quando se há paisagens bonitas para se fotografar, se posso estar nelas até melhor.

É até uma contradição que você se diga maoísta e tenha esse asco por fotos, quando o próprio Mao e mesmo Stalin eram vaidosos nesse sentido. Um homem sem vaidade é como um bicho. As técnicas da oratória demonstram que a imagem é essencial para um orador, estudos mostram que se o papa romano não usasse as suas 16 vestimentas, a ICAR perderia 70% de seus fiéis. Muitos líderes políticos, incluindo comunistas, jamais tiravam a sua capa publicamente, uma vez que se trata de uma veste que possui inclusive valor simbólico. Grandes comandantes militares, fossem bárbaros ou césares, eram sempre retratados de capa. Mesmo o humilde Jesus é retratado em seu manto vermelho. E a melhor parte é que a minha camarada e namorada querida gosta muito de me ver de capa.

A Página Vermelha disse...

É lamentável ver que uma página como essa degenerou-se numa Capricho, só que "de esquerda", que está mais interessada em falar de "poses de fotos" do que de marxismo-leninismo.

O autor dessa página mente quando diz que "foi expulso por mim por que apresentou argumentos". Isso é falso, primeiro por que ele não tem nenhuma prova de que foi banido por mim de grupo algum, até mesmo moderadores de campos diferentes detestavam o autor da Revista Cidade Sol, a quem chamavam de "Lúcio Espírito de Porco", uma vez que foi flagrado querendo denunciar um companheiro petista ao pessoal do Aécio Neves. Segundo, o autor não apresentou argumento algum, e sim ofensas de cunho pessoal como me chamar de "gay". Citando aqui Wanderley Silva, "respeito é bom e preserva os dentes", atrás de um monitor qualquer um, incluindo um Espírito de Porco, pode brincar de ser homem!

É por isso que nós desprezamos o pós-modernismo, por que partindo da premissa de que "não existe nenhuma verdade", do extremismo relativista, para o pós-modernista honra é que o que ele próprio definir como honra, verdade é o que ele define como verdade, ele existe para rejeitar qualquer consenso moral, consenso que serve de norte para a maioria das civilizações ou sociedades. Para muitas sociedades, seja ela africana, americana, socialista ou comunista, há um "consenso moral" que por sua vez servirá de base para as suas leis. Marx e Engels não falaram na "destruição de qualquer moral", e sim em uma "moral proletária", numa "moral socialista". O pós-modernista se diz contra qualquer moral, qualquer "verdade". E é justamente por isso que nós vemos aberrações como o autor dessa revista, que consegue incrivelmente se dizer um defensor "do FEMEN e de Mao", este último um paladino(ou melhor, um wu xia) da luta contra o liberalismo, que era o nome que ele dava ao pós-modernismo!

Resumindo toda a ópera, você ataca A Página Vermelha por ela defender os ensinamentos de Marx a Mao, só que para confundir as pessoas, se diz "maoísta". É muita hipocrisia!