quarta-feira, 10 de março de 2010

Anistia Internacional e o problema de Cuba

http://assazatroz.blogspot.com/2010/02/o-problema-dos-direitos-humanos-em-cuba.html

26 comentários:

Cintia disse...

Lúcio,
Uma sugestão:
Que vc faça aqui uma área de bate-papo 'geral' como tem no blog do Claudio.
Nessa área a conversa entre as pessoas 'fluiria' melhor, com uma sequência, e ao mesmo tempo poderíamos comentar dos posts especificamente, só que nela.
abraços!

Penetralia disse...

Oi, Cintia! O problema é que o Cláudio lida melhor com o instrumento do que eu, que ainda nem achei onde é que resolvo o problema desse horário maluco!

Vou fazer um post para bater papo, passe logo mais e confira.

Abs do Lúcio Jr.

Penetralia disse...

Mais duas palavrinhas, uma sobre Ezir Paiva:

Adorei ver a Ezir no facebook do Gerald. Ela é admirável, escreve bem demais, mas até hoje realmente não sei se devo chamá-la ela ou ele, pois no blog dela (e) o gênero estava "male" (macho). Não deu para perguntar no blog do Cláudio Diet, pois ele censurou esse questionamento (sabe de algo que não sei?) Ou a informação de perfil estava simplesmente errada e deveria estar escrito "female"?

Se Ezir for um she-male (travesti) nada contra, pelo contrário, ela é um gênio da escrita sob forma líquida, sólida ou gasosa. Só gostaria de esclarecer essa dúvida, digamos, ronaldiana.

Abs do Lúcio Jr.

Penetralia disse...

Outra: sabiam que o GT já quis me pagar por um trabalho? Foi aquela tradução do David George. Mas eu preferi fazer por amizade. Por incrível que pareça, existe isso no mundo.

Eu tb desorientei Pacheco um dia, utilizando-me dos pseudônimos dele: crítico de arte, Pato Donald, etc. Fui eu, confesso. Momento confissões de Lúcio 2. Podem postar com o nick lúcio aqui, desde que postem poemas (kkk)!

=Eu acho os militares do exército aposentados Pacheco e Ivo Veiga legais de ler quando se trata de piadas e de guerra, mas pena que apelaram quando criticados pelo Vamp. E politicamente, eles não querem debater e sim convencer-nos de que o Lula é um demônio do mal, que existem listas de pessoas que serão pegas quando o contragolpe vier, etc, tudo para fazer medo,tudo muito Brasil 64.

Alan Viola: vamos debater se vc ler esse artigo do Lungarzo: Cuba está em guerra.

Cintia disse...

Ai Lúcio, rs!
Pergunta direto pra Ezir, rs.
Adiciona ela lá no FB!
Ela é engraçada.

Quem é David George?

Saudades do Pachecão ...
É, ele tem esse lado anti-Lula total, mas tem um bom humor bacana ...

Cintia disse...

Lúcio, sem querer bancar a chata, tenho uma outra sugestão: vc experimentar jogar um fundo branco aqui no blog. Pra uma leitura mais demorada o fundo branco é mais confortável.
abraços!

Cintia disse...

Tá um calor de bode aqui em Salvador!!!
Tá feia coisa!!
:P

Londrina disse...

Oi, Lucio!
Apesar de ser uma admiradora do Lula, não concordo com as ultimas atitudes do Lula,com relação aos cubanos.
Como disse no blog do Vamp. ele não podia fazer mais nada por Zapata, qdo Lula chegou lá ele já havia morrido.
Mas pode e deve fazer pelos outros

Londrina disse...

Também não concordo com a comparação que ele fez sobre os presos.
Nada a ver com os presos bandidos nas cadeias de SP, com os presos politicos de Cuba.
Eu, particularmente sou contra a greve de fome.
Pqe só quem se prejudica é quem faz. Mas entendo que é um jeito de protestar e chamar á atenção.
Acho que o Lula deveria se retratar pelo que disse e ajudar os cubanos.

Londrina disse...

O que me choca as vezes é a hipocrisia de alguns politicos.
Eu li uma entrevista antiga do Jair Bolsonaro, onde ele dizia. "Isso é o que dá, torturar e não matar".
Parece que foi pqe um torturado teria reconhecido o torturador.
Alguns desses politicos que estão nesses partidos que foram um braço da ditadura estão criticando o Lula.
Tem gente a li que foi a favor a ditadura no Brasil e agora critica a ditadura em Cuba.

PS. sou totalmente contra a didatura em Cuba. Não gosto dos dos Castros.
Um país onde não se pode escolher os representantes pelo voto, não merece consideração.

Márcia disse...

Bom dia!

Ficou bem melhor esse novo visual, mais clean!

FB...acho uma chatice só, nenhuma paciência p/aquilo lá.

Qto a Lula, Cuba, ditaduras...lógico q Lula erra, 2 pesos 2 medidas, ou ele é uma anta mesmo como diz o Mainardi ou acha q nós é q somos. Mas sou suspeita pra opinar, pois não gosto do Lula nem do PT.

Penetralia disse...

Oi, Márcia. Que bom q gostou do novo visu.

A política externa brasileira sempre teve essas duas tendências: aliar-se a países que viveram a colonização como o Brasil ou ir a reboque de grandes potências.

Por acaso, tenho aqui um livro do Celso Amorim, Por uma questão de liberdade. Ele fala muito em Glauber Rocha, cita George Trakl, Lukács. É muito preparado e sabe o que faz.

Por que os cubanos de Miami não invadem a embaixada brasileira e ficam de verdade em protesto? Eles preferem fazer só de mentirinha, pois de Miami alguns costumam promover ataques armados a Cuba, alguns só com a finalidade de promover o terror (barcos atirando em hotéis, etc), ou seja, não atacam alvos militares.

Daí, ocorreram fatos curiosos, tais como Jânio, que, conservador internamente, condecorou Che Guevara em nome da política independente, ou Ernesto Geisel que reconheceu a Angola comunista.

Quem explica isso melhor é o Samuel Pinheiro Guimarães, diplomata que entrou no lugar do Mangabeira Unger na Secretaria de Assuntos Estratégicos e a Longo Prazo (uma boa substituição).

Abs do Lúcio Jr.

Penetralia disse...

PS; Bolsonaro não, mamãe!

Outra: o que acharam da vaia que o Serra levou aqui em Minas? Vcs viram? O pessoal todo cantou: Brasil, prá frente, Aécio presidente e Serra ficou com cara de quem comeu e não gostou na inauguração da CA.

Vamp e Sandra precisavam comentar a subida nas pesquisas da Dilma. O que será? É a máquina do estado? A máquina do estado de São Paulo não consegue levantar Serra?

O que Vamp tem de melhor é o ateísmo dele, é onde ele mais olha o coletivo. O Nietzsche dele é muito (d)ele. A Sandra tem de progressista ser a favor do aborto e dos gays. Só. No mais, eles só aparecem para destilar certezas, nunca dúvidas...

Abs do Lúcio Jr.

Márcia disse...

Caramba Lúcio, c/ a licença poética da Sandra, vc arrasa hein...parece ser super politizado, conhecedor do assunto como um todo, noooossaaa!!!

Eu sou leiga no assunto, acompanho superficialmente. Mas pelo jeito vc tem uma visão bem diferente da Sandra q comenta(va) lá no blog do Vamp, ela espinafra o Amorim, hehe. Ah propósito vc é lulista/petista? Nada contra, só pra me sintonizar...rs.

Márcia disse...

Lúcio, euzinha da silva q não entendo nada, tô achando q Aécio teria + chances q Serra. Serra não tem carisma, embora Dilma tbm careça desse dom, e a rejeição dele é alta d+, já Aécio é + simpático, mais bonito, seu governo é bem avaliado (viu q agora tem uma tal bolsa-geladeira lá em Minas) enfim, a mim parece ser melhor opção q Serra.

Mas eu tbm tenho certo receio da Dilma/pt, me parece q aos poucos eles estão implantando uma ditadura sim, moderada ainda, mas...

Vc viu uma entrevista q um dos "cassetas" deu no estadão?

http://tv.estadao.com.br/videos,CENSURA-ESTE-GOVERNO-FOI-O-UNICO-QUE-MANDOU-RECADOS-DIZ-HUMORISTA-DE-TV,91145,258,0.htm

Penetralia disse...

Oi, Márcia. O perigo é que vcs mulheres gostam muito de mandar, não é, e Dilma pode querer implantar o matriarcado de Pindorama!

Um dos Cassetas teve no encontro da mídia lá no tal Instituto Millenium. Teve Jabor, Magnoli, Azevedo, gente do SBT, digo, da RCTV, etc. Será esse?

Está acontecendo é seguinte: Dilma e Lula tão pondo a máquina do estado a favor deles e a mídia tá contra. Mas a mídia realmente não anda na lei, dita muita coisa para a sociedade, seis famílias controlam quase tudo (Marinho, Mesquita, Frias, etc.). Daí, Dilma ameaçou que, se levar pau na mídia, revê concessões e monopólios, etc.

Abs do Lúcio Jr.

Penetralia disse...

Márcia, tem uma frase boa que li no jornal esses dias: Itamaraty só dá voto no Burundi.

Pessoal deveria ficar mais atento a isso.

Penetralia disse...

PS; eu já fui simpatizante do PT, não sou mais. Tou em busca de um rumo.

Num segundo turno entre Dilma e Aécio, eu balançaria mesmo, porque por razões regionais acharia bom alguém de Minas vencer. Mas muitas vezes anulo. Anulei no segundo turno em 2006, entre Lula e Serra. Em 2002 votei em Lula pela terceira e última vez.

Experimentamos o Lula, né? Ele tava há tanto tempo na fila, querendo completar um ciclo histórico. Agora então ele nasceu, reproduziu-se (Dilma, PSOL, PSTU) e morrerá. Ou renascerá em 2014...

Penetralia disse...

Cintia: David George é um professor americano que escreveu um livro e artigos sobre o Gerald. Eu traduzi um, acho que tá aqui no blog. Vou olhar.

Mas provavelmente o GT já deve ter brigado com ele. Curioso, para o David, Gerald é brasileiro, deve ser inserido no teatro brasileiro e antropófago, ou seja, brasileiríssimo. Só esqueceu de convencer o seu objeto de estudo.

O problema do Gerald é que ele detesta teoria e nunca, jamais, teoriza sobre o que ele faz.

Abs do Lúcio Jr.

Anonymous disse...

oi Lucio, tentarei segui-lo...Van

Anonymous disse...

Tenho seguido vocês desde o blog do Gerald.Naquela época meu PC era precário,baixa velocidade.Agora estou com laptop também...Consegui entrar como anônimo e vou deixar como está, pois tenho mêdo de mudar a canfiguração...Van é um nick.Gosto e me consigero amiga virtual de vocês. Pura solidão. Moro num lugar lindo e isolado.A internet é minha conecção com o mundo...

Anonymous disse...

passei um comentário enorme e perdi...Van

Anonymous disse...

configuração...Estou triste com o fim dos blogs do GT e do Vamp... Gosto daqui e do Claudio Diet.É a primeira vez que entro num blog...Quanto ao mundo...(a tecla do comp. não funciona)É melancólico. Beijos

Cintia disse...

Van,
Pula lá pro post de cima: Post-Papo.

Cintia disse...

Ih, tô 'lelé' ...
Já pulou ...
:D

Anonymous disse...

Cintia,obrigada por me responder.Você é engraçada, e inteligente.Tenho acompanhado teu affair virtual com Targino kkk Cadê ele(pto. de interrogação)Van