sábado, 27 de março de 2010

Post Papo: Comentários Aqui

Podem comentar aqui, galera. Vou providenciar assuntos polêmicos e sitemeter, etc.

123 comentários:

Penetralia disse...

Londrina: eu acho que a Paula Oliveira foi vítima de uma farsa para proteger os neonazistas suíços do SVP, Schweitzer volks partei. É minha posição e do escritor Nei Duclós tb.

A história dirá. Mas parece que Paula Oliveira está doida para voltar ao Brasil. Aqui provavelmente ela irá refazer os exames, levar os laudos a outros médicos, etc.

Abs do Lúcio Jr.

Penetralia disse...

Ah, a propósito: Minha Luta, do Hitler, foi proibido recentemente na Polônia. Ele é proibido na Alemanha, mas vai cair em domínio público ano que vem. Por enquanto, quem detém os direitos autorais é a editora oficial do estado da Baviera. Os estudiosos querem, então, fazer uma edição crítica para evitar a enxurrada de edições baratas enaltecendo o nazismo.

Eu sou a favor: pode-se ler Hitler, mas com críticas.

A única frase dele que eu sei é a q o Jorge Mautner usou de epígrafe:

"Ou é o escudo dourado dos germanos ou a escuridão do bolchevismo asiático".

Sou contra essa polarização de "ou isso ou aquilo". Adorno escreveu que Hitler adorava esse "ou ou" e que o nível dele é baixo perto dos livros do Bismarck.

Abs do Lúcio Jr.

Penetralia disse...

Van: muito bom ter vc aqui. Vou melhorando com o tempo. O horário tou tentando consertar. Vou fazer linques para o blog do Vamp, GT, Caetano Vilela, G-diet e outros a quem estou devendo essa gentileza.

Abs do Lúcio Jr.

Ana Paula disse...

Bom dia!

Olha, quando eu fui à Holanda o que eu vi de brasileira oportunista me deixou desconfortável e constrangida, viu.
Tinha uma mulher de Goiânia lá que estava chantageando um coitado apaixonado, dizendo que nunca gostou do cara mas aceitava viver com ele só se conseguisse um visto permanente. Detalhe: ela tem três crianças que abandonou no Brasil, a serem criadas pela coitada da avó.
Outra, sentada no colo de um holandês gigante (eles são todos grandes, coisa de doido), falou para mim no maior tom de orgulho em português:
- Eu sou tipo, "Dona Flor e seus dois maridos", sabe?
E o cara já tinha pedido o divórcio só para ficar com ela. Duas filhinhas no primeiro casamento.
Eu acho que essa moça da Suíça não bate muito bem da cacholeta não, e começou a fazer de tudo pra ficar: disse que engravidou (não sei, a Londrina falou que não) e quando viu que o troço não deu certo, fez aquele peteco lá.
Mas é só especulação.
A Suíça pegou leve, na minha opinião. Bem, a Suíça SEMPRE pega leve, né. Para o bem e para o mal.
Abraços.

Ana Paula disse...

Sobre o texto que você colocou, o moço falou, falou, mas não disse qual era o problema... Bem, de qualquer forma, espero que Dionísio o divirta e que ele volte bem.

Penetralia disse...

Oi, Ana. O que me incomodou no caso Paula é que os skinheads, puf! sumiram. Nem foram investigados, mas eles existem e a polícia deve saber disso. Do jeito que eles apresentaram, parece que ela delirou, mas existe forte sentimento xenófobo na Suíça: eles proibiram, agora, as igrejas (minaretes) dos muçulmanos.

Paula estava trabalhando numa multinacional, muito bem de vida. É diferente desse outro perfil de mulher que vc encontrou.

Abs do Lúcio Jr.

Mariene disse...

Caro Lúcio ,
Pedindo licensa de aterrissagem.
Fazia tempo que não vinha aqui, está ótimo o blog, não sabia que era personagem da blog-novela e até marca de maionese,hilário.
O Caso Paula abriu precedente para uma bestialidade.
Uma brasileira, ao separar do marido cidadão Suísso, perdeu p ele a guarda do filho de 5 anos, pelo fato de ser brasileira, evidentemente, mesmo tendo ele sido preso anteriormente por tentar matar um outro filho, com a mesma metodologia vil.
O pai, achando-se impune por esta "deixa" da Justiça, entupiu a criança de ´soníferos que acabou morrendo de over-dose.
Tá virando moda pais agora darem soníferos p que seus filhos durmam.
Vamos ver se o rigor da lei agora, vai pesar a mão neste pai assassino.
Um grande abraço.
mnc

Penetralia disse...

Oi, Marienne, lembrei da história da maionese! kkk! Brincadeira, viu.

Prazer ter vc aqui.

Abs do Lúcio Jr.

Penetralia disse...

OI, Marienne. Eu vi esse caso q vc falou: achei puro preconceito da justiça, pois o suíço já tinha ficha policial por homicídio de outro filho.

Parece que a Suíça é conservadora demais. As mulheres só votam lá desde 1972 (em alguns cantões), cinquenta anos depois do Brasil. Uma professora tb comentou q eles são muito devagar (retrógrados, chatos).

Abs do Lúcio Jr.

targinosilva disse...

Eu acho que o cidadão tem o direito de ler todomundo,
Hitler e o escambau para fazer seu próprio juízo de valor.

Ficar censurando o mundo, não poder ler isso,
não pode ler aquilo.
Não pode duvidar do holocausto,
tem que acreditar em Deus tem que temer Satanás,
seguir a bula papal.
Quero liberdade para ser ou não ser,
viver ou morrer.
Em certos pontos tenho que concordar com o Vamp.
É muita regulação.


ps. onde estão os comentarios anteriores?

targinosilva disse...

As vezes a minha mulher reclama da vida.
Eu digo: “Da uma olhada no mundo para ver quem esta pior que nos.”
As vezes é necessário olhar para baixo.
Não que isso sirva de consolo mas para valorizar a posição.
Eu fico perplexo quando vejo pessoas cuja única ventura consiste
em falar mal do Brasil.
Se a gente olhar o mundo com profundidade
verá que há muita coisa a se comemorar no Brasil.

Penetralia disse...

Por falar em Polônia...

Enquanto na Europa há um aborto a cada 27 segundos e um divórcio a cada 30, na Polônia o aborto e o divórcio são mínimos. Contudo, certa cultura relativista, muito influente nas instituições européias, está pressionando a Polônia para que promova legislações radicais socialistas. O que o senhor pode dizer a respeito disso?

–Antoni Zieba: A Polônia foi o primeiro país do mundo que rejeitou democraticamente uma lei que autorizava o aborto e que introduziu uma que protege a vida humana desde a concepção. E, contudo, várias organizações como as Nações Unidas ou a União Européia estão pressionando a Polônia para que mude sua lei do aborto.

Estas pressões estão provocando objeções e desacordos por parte da população (sobretudo os mais idosos) que recorda que a primeira lei do aborto foi imposta pelos nazistas em 1943, e a segunda foi promulgada pela ditadura comunista em 27 de abril de 1956.

Como se pode pedir à Polônia que restaure uma lei favorável ao aborto, imposta pelas duas piores ditaduras do século XX?

Esta exigência é ainda mais inaceitável se pensarmos que em 15 anos de aplicação da lei a favor da vida houve resultados ótimos. O número de abortos se mantém em um nível muito baixo, 360 em 2006, enquanto nos anos 90 o número de abortos registrados era de 100 mil por ano, e durante os anos da ditadura comunista se estima que o total de abortos fosse de mais de 600 mil por ano.

A saúde das mulheres grávidas está melhorando continuamente, com a constante diminuição das mortes devidas ao parto. A mortalidade infantil e o número de abortos espontâneos estão em constante diminuição.

Penetralia disse...

Oi, Targino. Eu fiz outro Post-papo para as pessoas não reclamarem. Os comentários estão em aberto logo abaixo. Preferem que eu feche a antiga caixa?

Pessoal: o horário que mais posso entrar é de manhã. Vou olhar o tamanho da letra. Paciência, viu?

Abs do Lúcio Jr.

Penetralia disse...

Pessoal: vou pedir ajuda a vcs: sabem de alguma editora que poderia interessar-se em publicar o Strange Tribe do John Hemingway no Brasil? Ele me pediu sugestões...

Abs do Lúcio Jr.

Penetralia disse...

Olhem as bobagens que ando lendo sobre o PNDH no blog dum tal Zenóbio:

Vanucchi: "Majestade, podemos criar uma Comissão da Verdade para apurar todo o terrorismo que os cristãos do Brasil empregam há anos contra os homossexuais. Há muito tempo eles dizem que homens que praticam atos homossexuais estão condenados ao inferno. Isso é terrorismo dos mais sérios! Podemos também criar leis anti-terrorismo e uma lista nacional de alerta anti-terroristas contendo os nomes de todos os líderes cristãos homofóbicos do Brasil. Isso nos possibilitará rastrear, monitorar e prender qualquer um deles a qualquer momento".

Lula: "Excelente idéia, Vanucchi! E não se esqueça de colocar na lista também aqueles fanáticos que passaram meu governo inteiro infernizando todos os meus esforços para legalizar o aborto".

Fonte: www.juliosevero.com

targinosilva disse...

Se voce acha que letra esta grande regule
a sua imagem para 75% no canto direito
do seu video, em cima da hora.

Anonymous disse...

Lucio, um editor para o John! Massao Onno ou alguem que trabalhou com Caio Gracco Prado na Brasiliense.Beijos Van

Penetralia disse...

Tem novidades sobre a peça Travesties no blog do Caetano Vilela. Que legal essa ideia de por para conversar Joyce, Tzara e Lênin, dentre outros, que viveram na mesma época e não se conheceram.

Quando Nietzsche Chorou é isso e foi muito bom.

Cláudio: não consigo mesmo ter paciência com os vídeos do Vimeo e meu computador trava no G-diet.

Mas um dia ainda faço uma postagem com minhas impressões relacionando o Unglauber com o Glauber...

O critério da lista dos blogs será reciprocidade. Se tiver o meu no da pessoa, coloco; se não, comento ou indico, ok?

Abs do Lúcio Jr.

Cintia disse...

boa tarde!

Oi Lúcio!
Não entendi pq vc criou essa nova área de bate papo. Ficou um pouco confuso, principalmente pra uma pessoa nova que entre. Quebrou 'o ritmo'.
Faz como lá no Claudio: uma área única em que os coments. vão se acumulando mesmo, até que chegue a uns 200 ou no. que vc estipular e aí vc fecha e abre outra.
Enquanto isso as suas novas postagens vão rolando EMBAIXO dela, sacou? O que não nos impede de ver que há essas novidades e de comentá-las tb NESSA área comum.
A estrutura do Claudio funciona super bem: papo em cima + posts embaixo.
Copia mesmo pq como ele mesmo disse, ele não vê problema nenhum nisso e até gosta.
abraços!

claudio'diet disse...

isso mesmo . atualize sempre a data do post papo para que fique sempre em primeiro lugar .

vou escrever aos poucos que meu anivirus esta bloqueando a penetra-lia .

claudio-diet disse...

lucio , aconselho a tirar esses widgets e gadgets . não são muito do bem . só estou conseguindo digitar em modo de segurança - in private , e no i.e. , que eu detesto .

Cintia disse...

E como já dizia Lavoisier,
'na Natureza nada se cria, tudo se copia'.

Tô brincando, rs.
É só uma questão de lógica de organização e de que objetivo vc pretende.
Se vc quer que os posts sejam comentados separadamente, como vinham sendo até essa 'invasão' do seu blog, rs, nem precisa de área de bate papo.
Mas se vc quer que, ALÉM dos posts serem comentados, as pessoas conversem entre si, aí a coisa mais funcional é ter essa área própria e com uma continuidade razoável.
Não tem nenhuma 'genialidade' nisso, só funcionalidade e organização.
É como a dica do branco no fundo que eu te dei, são coisas básicas de Design Gráfico.

claudio-diet disse...

lucio , os videos do site do gerald serão separados em pagina individuais .
assim que eu terminar a longa tarefa de processar todas as entrevistas .

acho que resolverá o problema .

se vc nao consegue acessar o C'diet talvez tenha um cookie impedindo isso . encontre o cookie referente ao 'blog-filho' e o delete .

va em pesquisar e digite blog-filho . ele devera aparecer com o endereço completo .

e tente entrar no blog depois disso .

ou faça como eu fiz agora : entre no modo in-private ( cada browser tem um nome diferente ) .

Cintia disse...

E agora chau chau que hoje eu tô enrolada pra caramba!
see you later,
boa tarde!

Márcia disse...

Acontece o mesmo comigo, precisei entrar no blog através do explorer, no google chrome não deixa, dá um alerta de malware (colei abaixo o alerta)

Aviso: A visita a este site pode prejudicar seu computador.
O site em penetralia-penetralia.blogspot.com contém elementos do site www.osptp.org, que parece hospedar malwares (softwares que podem danificar o seu computador ou podem operá-lo sem seu consentimento). Seu computador pode ser infectado só por visitar um site que hospeda malware.
Para obter informações detalhadas sobre os problemas com esses elementos, visite a Página de diagnóstico de Navegação segura. do Google para www.osptp.org.
Saiba mais sobre como se proteger do software prejudicial on-line.
Sei que a visita a este site pode prejudicar meu computador.

-----------

Cláudio, sabe se é perigoso isso? Dias atrás já sofri p/eliminar um vírus, aparecer outro já, não dá...

Márcia disse...

E o assassinato do cartunista Glauco e seu filho essa madrugada hein??!!

Putz...que lástima!

Cintia disse...

Meu Deus, Márcia!!!
Agora que eu vi isso, que LOUCURA!!!
Repara qtas pessoas das artes agora estão sendo vítimas da violência!!!
Tô chocada!! Muito!!

Márcia disse...

Então né...as famílias ficam perdidas. Li q a esposa estava em estado de choque, imagina perder marido e filho ao mesmo tempo dessa maneira?! Na minha opinião a gente deveria acionar o estado juridicamente, sabe...Pagamos impostos de tudo e a segurança sempre foi posta de lado pelos governos em geral. Acho q qdo começar a doer no bolso, eles começarão a investir + e tratar a população de forma + digna.

Minha mãe diz assim..."acho q vai sobrar só mulher daqui a pouco, pq só morre homem, ou morre ou vai preso.."

Cintia disse...

Líder de igreja fundada por ele?? Santo Daime??
Ih gente, ó, aí complica viu...
Essa mistureba que tá rolando agora entre religião, drogas, violência, política..!
Pára tudo que eu quero descer!!!

Cintia disse...

Bom, tenho que sair mesmo!
chau!

Mariene disse...

Lúcio Dear!
Sem neura, dei boas risadas, apesar do luto.
Este formato post-papo (nomeado por C-diet), tece a trama do desenrolar fractual dos fatos e impressões a partir da leitura de interativos multiversos internos de nós, do mundo pelas tags que vc lança da sau plataforma blog.
Começou lá no Gerald,bem diferente dos blogs tipos RA, os comentáristas são levados no cabresto, ele impõe a parelha, foco na pauta...e por ai vai.
Só sei que é bastante manero poder estar assim, parte-agente, entre gente que à gente aprendeu a conhecer, gostar, aceitar, sei lá, ando meio sentimental, me sentindo meio viúva, um namorado do passado fez a passagem, Cãncer, era médico, ortepedista e mestre em acupuntura, meio bruxo, tudo que aprendi de astrologia e Ioga foi com ele, nos meus 40 me deu o livro "A Roda das Deusas", amadureci como mulher com ele, que tinha um tratamento infalível p TPM, regulava o ciclo mesntrual com a lua.
No carnaval me falaram que ele estava muito doente, não acreditei, muitos boatos rolam no Arraial...dai hoje li no jornal virtual de lá o Dr se foi... tanta coisa veio a tona.
Bem o que quero dizer...Lúcio, vida longa ao blog, vc tem conteúdo é criativo, este é seu legado.
Flores em vida a todos.
Obrigada por este espaço!
mnc

Mariene disse...

Ou seja: Tags que vc lança de sua plataforma pauta blog...por ai ia, quando tropecei nas tcs do Note...chato isto de errar né?

Anonymous disse...

Vai cair um toró aqui, que vai ser um Deus nos acuda, valei-me Santa Bárbara...
Raios e trovões.
Desconectando!!!

Penetralia disse...

Cláudio e pessoal: obrigado pelas dicas e pela notícia do Glauco, que pena.

Anonymous disse...

Mariene,perder ex-namorado dói muito. Sou viúva de vários!Fica a sensação de "por que não casamos","por que não tive um filho com êle"...E quando morre um ídolo querido...Ainda não me recuperei da morte de Glauber,Tom Jobim,Michael Jackson,Johny Alf...(não tem ponto de interrogação neste teclado)Beijos Van










...

Susan Clayre disse...

Boa Tarde Meninos,

Hoje ** sexy Feira ** (essa especialmente para aniuxa)...
passada rapida para me *Inteirar* das novis...
Ah , Lucio , esqueci de escrever ontem , (alias nao deu tempo), que conheci a casa de *Praia* (virou uma especie de casa de visita/museu da historia dele com Cuba)de Hemingway ,.., aonde ele passava tempo escrevendo e lendo !!!
Bom meninos

Happy Sexy Feira a todos...

aqui bom para um Vinho , tabua e queijos , uma boa cia ....e casinha !!! esta chovendo/chuviscando e frio!!!!

Beijos

Fui

Sue

Londrina disse...

Cintia, ficou pensando, como uma pessoa destroi uma fámilia desse jeito.
Um bandido que não tem nada a perder, acaba com as vidas de duas pessoas uteis a sociedade.
Um rapaz de 25 anos, com uma vida e um futuro todo pela frente,perde a vida desse jeito.
As vezes, por alguns momentos,chego até a duvidar da existencia de Deus.
Pqe, como uma mulher ,que perde um marido e um filho nessas condições, vai contunuar tendo a mesma fé.
Tem que ter muita fé, para não perder a fé.

Reinaldo Pedroso disse...

12 de março de 2010 10:59 targinosilva disse...

"Se voce acha que letra esta grande regule
a sua imagem para 75% no canto direito
do seu video, em cima da hora."

Difícil, né? Quááá!!!

Abraço, cumpanhero.

Ana Paula disse...

Nossa, essa notícia sobre o Glauco é muito triste... Circunstâncias tão trágicas. Sempre fui fã das tirinhas dele, traço inconfundível.
:((((( Puxa.

Ana Paula disse...

As tirinhas são a cara da São Paulo hiper-urbanizada.

Anonymous disse...

Google... Blog Universo HQ...

Homenagem à Glauco...Lindo!Van

Mariene disse...

Brutal demais, pai e filho assassinados por um aloprado.
Interrompe uma trajetória brilhante.
O mundo tá cheio de psicopatas.
Todo cuidado é pouco.

Perder alguém querido, a certeza inexorável de que nunca mais vai ver, pelo ao menos neste plano só em sonhos...estranhamente triste, né Van?

A propósito linda a poesia post de hoje.
Me veio, Augusto dos Anjos...
"Vês? Ninguém assistiu ao formidável enterro de sua última quimera.
Somente a solidão esta pantera será sua companheira inseparável...Toma o ´fósforo, acende teu cigarro, o beijo amigo é a véspera do escarro...
A mão que afaga é a que apedreja...
O Homem que nesta terra miserável vive entre feras...
Sente a inexorável necessidade de ser fera tb..."

Londrina disse...

Lucio.
Estou vendo ai essas duas figuras ridiculas que se acham,principalmente RA.
Acha que só ele tem um português correto, vive corrigindo a todos.
Alguns blogs petistas, chamam os dois de aberrações da natureza, Debi e loidy. Diogo maigayde e Gaynalda Azeda.
Tudo isso devido ao jogo de palavras que ele RA, fez com o PT e os irmãos metralha, dando origem a Petralha.
Mas acho que os petistas no jogo de plavras, sairam-se melhores.
demotucano/zepedagio/serragio/ZéAlagão/RouboanelPartido dos DEMO,(Fora os que são dedicados aos dois) hoje alguns jornais qdo refere-se ao DEM,dizem DEMO, como é o caso da folha.
Não usa nem partido do DEM ou DEMOCRATAS. Só refere-se ao DEM. como DEMO. e, as vezes não é nem p/ criticar.
Petralha,hoje serve tanto p/ petistas como p/demotucanos. Hoje muitos refere-se a quem faz falcatruas como petralhas, independente de sigla partidaria.

Anonymous disse...

Uma sugestão para o blog.Postar algumas traduções de O CORVO do Edgard Allan Poe. Tenho a do Machado de Assis.É linda!!!! NUNCA MAIS,Mariene, é "soda"...Beijos Van

Cintia disse...

boa noite.

Olha, eu vou dizer uma coisa aqui que talvez não agrade a alguns, mas é o que eu penso.
Estive lendo as notícias sobre o Glauco, e SE não foi mesmo uma tentativa de assalto, SE foi um 'seguidor' da tal "igreja" dele, não me admira que o cara tenha morrido dessa forma.
Fundador de seita com Santo Daime??
Gente, francamente viu.
Como diz o meu Pai, "miolo é coisa muito fina", ou seja, equilíbrio mental é coisa que se perde daqui prali.
As pessoas retiram essas coisas, esses rituais, essas drogas, de seus contextos originais, esse no caso, uma coisa da floresta amazônica, e começam a difundir indiscriminadamente. Isso NÃO DÁ certo. Definitivamente.
Essa estória de cura disso, cura daquilo, isso é conversa pra boi dormir e pra fanático.
Pra uma pessoa conquistar esse grau de influência de qq crença na sua parte física é necessária uma 'sintonia' muito, muito específica.
E como isso não é coisa pra qq um, o melhor que se tem a fazer é apelar pra boa e velha medicina trdicional mesmo.
Dependente químico se trata em clínica de reabilitação, e não em centro "espiritual" disso ou daquilo.
É nessas horas que eu entendo a postura do Targino em relação a esse assunto viu.

Vejam essa entrevista com o Glauco:

http://tvuol.uol.com.br/#view/id=glauco-fala-sobre-misticismo-e-daime-04021B3568D8B16326/user=1xu2xa5tnz3h/date=2001-06-05&&list/type=tags/tags=124795/edFilter=all/

Ana Paula disse...

Ô Cintialishka,

Vi no jornal que o garoto estava doidão e dizia ser o "Jesus Cristo".
Eu não gosto do uso de drogas em religiões (ou em lugar nenhum - a beladona, por exemplo, quanta gente foi e não voltou mais) e acho esse lance de Daime muito esquisito, mas...
Mas...
Estou lamentando a morte do querido, divertidíssimo e genial cartunista, sabe.
Se ele caçou a própria morte, isso é péssimo.
Mas não invalida minha tristeza.
:(((((((((

Cintia disse...

Oi Londrina!
Então, é justamente nessas horas que a pessoa tem que se apegar a Deus, à fé.
A algo maior, superior a nós, algo gerador de VIDA e de esperança, pq essa esculhambação, esse miserê, é próprio é da mesquinharia humana, e é isso que a gente tem que buscar transcender.
Não precisa ser através de seita, de igreja, de grupos, as meditações orientais, por ex., tão aí pra gente aprender com elas...
Sintonia com Deus passa primeiro por uma sintonia INTERNA, um equilíbrio consigo mesmo. É por aí...
beijos!

targinosilva disse...

Cintia.

Voce falou por mim.
Acabei de ver na TV.
Vaticano envolvido em pedofilia.
Tres pastores da Igreja Mundial presos em
flagrante, traficando armas de grosso calibre.
Jesus Cristo esta rangendo os dentes de raiva.
É muito arriscado conviver com quem tem dependencias, desvios.

Cintia disse...

Oh Anucha...
Triste eu tb fiquei, chocada mesmo, na hora, mas é o tal negócio né, tudo nessa vida, 'do micro ao macro', é lei de causa e efeito né...
beijos...

Márcia disse...

Eu não entendi q o Glauco usava o chá pra tratar do cara. Me pareceu q o cara frequentava a tal comunidade e por tal motivo, pediu pro Glauco interceder junto a família dele afirmando ser Jesus Cristo. Mas usava drogas, crack, segundo entendi.

Eu acho q cada um deve seguir o q lhe manda o coração, se no caso do Glauco era o Daime...

Não acho q isso (o de seguir uma seita, religião) dê o direito do outro sair por aí matando. Drogas, esse é o mal!

Cintia disse...

Pois é, Targinão!
Isso é o resultado dos tempos de BANALIZAÇÃO de tudo, que a gente está vivendo.
Hoje religião dá em árvore,
amor dá em árvore,
ódio dá em árvore...
etc, etc.
É só o sujeito plantar um pézinho no seu quintal e começar a colheita!!

Como dizem os baianos:
Ó, me deixe viu!!
:D

Vou dar um stop agora, volto depois.
:)

targinosilva disse...

Cintia.

Preste atenção nos personagens dele.
Todo mundo doidão.
Tem um que tem a seringa de droga espetada no nariz.

Márcia disse...

Aff...no blog do Vamp tá tendo uns desentendimentos, digamos assim...

Ezyr x anônima q parece ser Luciana.

Márcia disse...

Cansei dessa arara, por influência do blog do Lúcio ando mais interessada em literatura. Vou voltar a ler mais, tenho estado mto 'internetera'

maria do rosário disse...

Olá companheiro Lucio Jr! Parabéns pela herança virtual. Que tal recuperar uma tradição que nao deu tempo de se tornar tradicional no blog do vamp: a "frase da semana". A ser escolhida entre as frases do dia escolhidas diariamente.

Nesta categoria, a "do dia", sem dúvida alguma, mas sempre democraticamente a permitir a todos que se manifestem, se assim o desejarem, eu voto nesta:

"Mariene disse... O mundo tá cheio de psicopatas. Todo cuidado é pouco."

Beijocas nas companheiras femininas, e um cheiro no cangote dos alfas.

Márcia disse...

Q doidera! Um inaugura obra na maquete e o outro, obra irregular.

♫♪ Brasil, meu Brasil brasileiro...♪♪

Márcia disse...

Hã...companheiro Lúcio (????) hehe. Acho q sei pq o Tene não apareceu por aqui.

Boa noite, bjs!

targinosilva disse...

Vamos em frente que atras vem gente.
Volto mais tarde

Anonymous disse...

Lucio, que delícia reler os textos do Francis.Vamos em frente...Van

Cintia disse...

Targinão,
Não era 'todo mundo doidão' não, rs.
Mas rolava um lance meio 'bas fond' mesmo.
Eu não era fã dele, o traço dele me lembra um pouco o do Henfil, que tb não gosto.

Ele diz, nessa entrevista, que era dado a excessos, e que foi o daime que botou ele 'na linha'.
Agora, o que as pessoas não se dão conta é que até uma inocente fruta pode fazer mal dependendo do organismo de cada um, qto mais uma substância que mexe a nível neurológico.

Cintia disse...

Reinaldo!
:)

Cintia disse...

Companheira Márcia,
O nosso amigo tucano Tene tá com medo de entrar aqui e virar franguinho de padaria,
hua hua hua!
:D
Tô brincando hein, Tene! Eu sei que vc deve estar escondidinho só espiando a gente, morreeendo de vontade de participar!!
abraços!
:D

Mariene disse...

Bom dia tribo!!!
Copy/pasteando aqui um ponto de vista, do Druot:

Patrick Druot, 53 anos, pós-graduado na Universidade de Columbia, consegue enxergar a virada do milênio com um otimismo contagiante, apesar do quadro de guerras, desemprego e desigualdade social. Ele arrisca dizer que nos espera um tempo de mais tolerância, compreensão e amor. Esse otimismo é resultado de 20 anos de experiências com expansão da consciência e contatos com culturas antigas. Nesse período, conviveu com tribos indígenas e aborígenes na América do Norte e na Oceania, onde estudou o trabalho dos xamãs, líderes espirituais conectados com a natureza. Segundo Druot, em breve ocorrerá uma mudança porque as pessoas buscam cada vez mais respostas espirituais para dar sentido à existência. "Acho que o Brasil terá um papel importante neste despertar", ele anuncia. Até os 35 anos, ele mesmo acharia graça no que acredita hoje. De família católica, deixou de ir à missa aos 15 anos para tornar-se um cético convicto. Foi depois de se pós-graduar em Física que começou a ter contato com o fenômeno da expansão da consciência e especializou-se em Terapia de Vidas Passadas (TVP), que pesquisa e pratica no Instituto de Pesquisas Físicas e da Consciência, em Paris. "Essas experiências me reconectaram a Deus." Quanto a frequentar uma igreja, ele diz: "Sim. Uma floresta, uma praia, o mundo todo é uma catedral." Em sua sétima visita ao Brasil, para dar workshops sobre vidas passadas e lançar seu quinto livro, O físico, o xamã e o místico (Editora Nova Era), ele deu esta entrevista:

(continua)

Mariene disse...

(Continuação entrevista do Druot)


ISTOÉ – O que é um xamã?

Patrick Druot – É uma pessoa investida de dons de profecia, dons de cura, de percepção a distância. Os xamãs dizem que os primeiros professores nos tempos antigos eram as plantas e os animais. Eles foram os primeiros líderes religiosos, os artistas, os médicos. Sua herança enorme influenciou, milênios mais tarde, as primeiras religiões organizadas. Cristianismo, budismo, taoísmo, tudo isso tem origem xamânica.

ISTOÉ – O que levou um físico como o sr. se interessar pelo tema?

Druot – Há 20 anos, comecei a me interessar pelo que se costuma chamar de estados alterados de consciência. Conhecia-se a atividade da superfície do cérebro, mas nunca explicaram como ele funcionava e o que o fazia funcionar. Durante muitos anos, me interessei pelo fenômeno da vida antes do nascimento e tentei entender onde essa memória estava gravada. A ciência não respondia a essas indagações, então comecei a estudar diversas tradições orientais: as escolas de ioga, o budismo e, como morei dez anos nos Estados Unidos, trabalhei e vivi com índios americanos. Conheci suas cerimônias e seus rituais de cura e me interessei pela origem desses estados de consciência. E aí foi preciso voltar mais de 20 mil anos, ao tempo dos primeiros xamãs. Foram eles, no período paleolítico superior, os primeiros a passarem para o outro lado e a explicar como era estruturado o mundo xamânico.

STOÉ – O xamanismo faz parte da história de todos os povos?

Druot – Sim. O termo xamã foi adotado pelos antropólogos para definir todos os representantes religiosos e seres particulares de todas as raças. O termo tem origem siberiana. Saman, quer dizer aquele que sabe, aquele que é. Na tradição xamânica mundial, os xamãs são aqueles que vêem o mundo como um composto de três mundos. Um físico, povoado pelos espíritos da natureza, um mundo subterrâneo e um terceiro, sublimado. Em todos os grupos, seja na Sibéria ou na Nova Zelândia, as tradições sempre batem: são três mundos ligados por um eixo central. A imagem varia. Pode ser uma corda, uma escada, uma montanha. O dom do xamã é viajar pelo intermundo, ao longo dessa corda que atravessa os três mundos.

(continua)

Mariene disse...

ISTOÉ – Em seu livro, o sr. afirma que a ciência moderna ainda não distingue psicose de despertar xamânico. Por quê?

Druot – Há um psiquiatra inglês que diz que o sábio e o psicótico estão no mesmo oceano. Mas enquanto o sábio nada, o psicótico se afoga. Eles têm percepções idênticas, mas o psicótico não sabe ordenar o saber. Até o fim dos anos 50, a ciência pensava que o xamã era um esquizofrênico. Foi preciso que o antropólogo francês Claude Lévi-Strauss afirmasse que eles sabiam exatamente o que os xamãs faziam e que havia uma lógica em seus rituais. Não eram selvagens porque moravam na floresta, era o mundo deles.

ISTOÉ – O que é a física xamânica?

Druot – Eu queria saber como o xamã viajava pelos três mundos, onde estão esses mundos. Em física, sabemos que o universo é feito de vibrações. Supus que o xamã era capaz não apenas de se projetar num mundo de vibração, mas de mudar essa vibração. Na física quântica, diz-se que tudo está ligado ao chamado tecido subjacente do universo. No mundo do xamanismo dizem que estamos todos ligados. Os celtas e os druidas viam o mundo como uma teia de aranha tridimensional. Se puxarmos um pedacinho aqui, toda a teia vibra. Em física quântica diz-se que o universo está ligado por cordas supersensíveis. Para mim, havia uma ligação entre o xamanismo e a física quântica porque ambos trabalham com vibrações, oscilações, sons. E os xamãs sabem disso. Foram os primeiros físicos da história.

ISTOÉ – Por que as tradições xamânicas são apenas orais?

Druot – Nossa cultura ocidental privilegia o lado esquerdo do cérebro, lógico, racional, ligado ao tempo linear. E também é ligado à palavra escrita. Esse tipo de tradição xamânica funciona principalmente no lado direito do cérebro, ligado à tradição oral. No Taiti, encontramos os sacerdotes maoris que conservam a tradição do povo. Eles são capazes de contar a história de 20 gerações de sua família. Levam-se de 30 ou 40 anos para aprender a tradição oral, mas nada é deformado. É o mesmo motivo pelo qual a maioria dos povos tradicionais não acredita em reencarnação. Eles não têm a mesma concepção de tempo, que não é linear para eles. Esses povos vivem o agora.

(continua)

Mariene disse...

ISTOÉ – O sr. acha que há hoje uma maior abertura do mundo ocidental para estes ensinamentos?

Druot – Sim. Em 15 anos, vendi um milhão dos meus cinco livros, e recebi cerca de 60 mil cartas. Acho que estes números podem ser tomados como uma prova de um interesse crescente. As pessoas querem saber quem são, qual o seu lugar no mundo. Não somos robôs, somos seres humanos. Entre muitos povos índios, o próprio nome do povo significa seres humanos, como os cheyenes americanos. No Havaí, os locais chamam os brancos de haoles, que significa os que são mortos por dentro. Eles dizem que não estamos vivos, porque não estamos conectados com os espíritos e a natureza.

ISTOÉ – A que o sr. atribui esse interesse?

Druot – No século XVII, houve dois gênios que criaram os fundamentos da ciência moderna: René Descartes e Isaac Newton. Eles começaram a explicar muitos fenômenos que não se explicavam antes, mas o problema de suas visões foi ver o ser humano como uma máquina, um relógio. Desprezaram a consciência e o espírito. A ciência se pulverizou. Olha-se apenas o corpo, não o espírito. Acho que o terceiro milênio trará a reunião de tudo. Os xamãs dizem que as doenças entram quando a pessoa está separada dela mesma e do mundo. Os índios navajos americanos têm um sistema médico que reconecta a pessoa a ela mesma e ao universo. Agora, há na Universidade de Medicina de Phoenix, no Arizona, um departamento intercultural com xamãs navajos e médicos americanos, que tentam entender como eles curam pessoas desenganadas de câncer, por exemplo.

Mariene disse...

ISTOÉ – É possível passar por este tipo de experiência sem a ayahuasca?

Druot – Talvez. Eu já tinha percepções desde 1985, estimulando uma visão vibracional. Há um campo magnético ou vibracional que circunda todas as coisas vivas, até nós mesmos. E tudo o que acontece com você está escrito neste campo. É uma técnica. Tem de ser feito com sons, sobretudo com tambores, que são os batimentos cardíacos do criador. Quando se está em sincronia com uma batida de tambores, é possível fazer a viagem. Passei por essas experiências com os índios do Canadá, nas ilhas do Pacífico, nos EUA. O uso de plantas é específico da América do Sul e Central, onde se usa o peiote.

ISTOÉ – A experiência é similar?

Druot – A ayahuasca é mais imediata ao abrir as portas psíquicas, as portas da percepção. É como se o cérebro se abrisse. Tecnicamente falando: normalmente, vemos o mundo através de nossos olhos. Mas não vemos como o cérebro vê. O olho é um instrumento de análise de frequência, como o ouvido. Isso só foi descoberto nos anos 60. Isso significa que vemos e escutamos através dos olhos, mas não é como o cérebro vê e escuta. Com a ayahuasca, você vê e escuta como o cérebro. É uma percepção holográfica do mundo. Porque o cérebro é um holograma. Ele se abre para você. Mas acho que não se pode tomá-la de qualquer jeito, é preciso uma boa orientação, alguém que te ajude a passar pelos vários estágios da ayahuasca. E também é preciso estar junto à natureza. Não acho cabível tomá-la num lugar fechado, por exemplo. O que acontece é que a planta abre todos os canais, as pessoas vêem cores, caleidoscópios e ficam felizes. Mas é muito mais do que isso.

ISTOÉ – Como o sr. se preparou para a experiência?

Druot – Antes de tomar a ayahuasca, estudei o trabalho de um etnofarmacobiologista da Finlândia, desenvolvido durante seis anos. Eu sabia que não havia efeitos colaterais nem risco de dependência.

ISTOÉ – O sr. sentiu medo?

Druot – Sim, porque nunca tinha tomado nada parecido na vida, nenhuma outra substância alucinógena. Não sabia exatamente o que esperar. Quando comecei a sentir os efeitos, me senti mais confortável, entendi o que a planta me ensinava.

(continua)

Mariene. disse...

Rosário esta frase é do meu tio...sigo a risca, olho no peixe outro no gato.
Fico com a frase do pai da Cindy: A linha do equilíbrio é fina mesmo.
Abçs a todos e até mais.

Mariene disse...

No meio de uma faxinão de sábado fim de verão e preparando p o ano novo astrológico...

O crack tem efeitos avassaladores e irreverssívies no cérebro, ele dissolve a parte nobre, a frontal do cérebro, responsável pela nossa humanidade, amor, solidariedade, altruismo, raciocínio, tirocínio, dissernimento, etc.
O sujeito viciado, começa a funcionar com a parte animalesca de nós, a parte traseira.
O assassino do Glauco e seu filho, vibrava nesta faixa...

Mariene disse...

Amanhã niver da Jujú, neta mais nova, 10 anos, quer sua festa na pizzaria, só ela com 9 amigas, fomos rifadas, eu a bisavó sanfoneira, os manos, os outros avòs e tios, só Brisa vai ficar lá com elas...
Ninguém pode dizer que ela é egoista, uma florzinha de menina. Cheguei lisa da praia, ela percebeu e me deu, sem eu pedir 20 reais, quando recebi, fui pagá-la ela disse que era presente, me ajuda a arrumar a casa, não é escravidão infantil n gente, ela adora limpar as coisas...e faz melhor que muito adulto.
Quando nasceu prematura, com 1 kilo e duzentos, o pai, minha mãe e os outros avós n queriam nem chegar perto com medo de apegar, achavam que ela não ia sibreviver e tão fraquinha...Cuidei dela dia e noite, dias a fio no hospital, depois em casa... uma coisa crucial na sua sobrevivência foi o colostro, primeiro leite materno, que dá resistência contra doenças p resto da vida, a médica disse ser dispensável, dei assim mesmo, colhia na bomba de leite e dava de conta-gotas...Mais crucial ainda foram nossas orações, Deus no ouviu. A shantala, massagem indiana p bebês tb ajudou, a medicina do fogo, usada pelos xamãs, que é basicamente doar energia amorosa ao doente.
Hoje ele taí toda toda...linda, forte.
Puxou o pai super racional p lidar com dinheiro mas generosa demais...Sempre de cofre cheio, ao contrário do irmãos...
Tem 2 tribos na família as do "Pica o Pau na Grana" e a dos "Mão fechada de vaca"...rsrrs...sou da primeira.
Bem gente deixa eu voltar p o batente, encorporando D Teresa com mania de limpeza.

Mariene disse...

Oh Sô!!! Como comi os esses....sssss....anexa lá onde faltam...a letra que assovia...sssssss.
Indo.

targinosilva disse...

Eu acho que esse cidadão Patrick Druot, se enganou.
A explicação não esta no passado, esta no presente, esta no futuro.
O cérebro humano é um computador muito complexo.
Capaz de se auto regular, auto reproduzir, aumentar sua base de
dados com novos conhecimentos, daí reformular toda a sua lógica.
Como computadores normais ele tem seus bugs seus vírus.
Tudo depende da sua base de dados.
A terapias, as religiões funcionam como anti vírus,
as vezes danificam a maquina.
Quando envolve crenças religiosas fica difícil, a discussão.
Poucas pessoas são capazes de sair fora de suas crenças e olhar o mundo de outra forma.
Ate o momento, e quem sabe por muitos milênios, a única forma de pensar
é pela lógica, a base dos computadores, if a = b and b = c .... then...
Essa é a base da computação é a base do conhecimento.
O que é o espírito?
O espírito é virtual, esta gravado nos nossos eproms.
Recebe atualizações automáticas como um computador na internet.
O cinco sentidos do ser humanos e outros mais não conhecidos
formam um rede complexa de entrada e saída de dados
reformulando a cada minuto a capacidade lógica do cérebro.
Nossa vida consiste em comparar dados.
Quanto mais informações corretas melhores conclusões.
Assim é no cérebro humano e no computador.

maria do rosario disse...

Bom Dia .

"Rosário, esta frase é do meu tio...sigo a risca, olho no peixe outro no gato."

Mas é esse mesmo o sintoma mais detectável: um olho para cada lado ...

Ana Paula disse...

Bom dia,

Targinão, você cheirou placa queimada né filho... Espírito gravado na EEPROM humana? BROTHER, menos Matrix aê!

Cintalishka,
Rachei com a sua provocação no nosso Tene... Ele bem que poderia vir e fazer um contraponto, né? Na hora de bater nos vermelhos lá no Vamp, a galera do PRONÃO não tinha dó, rapaz!

TÁ COM MEDINHO, 02?

:D

Ana Paula disse...

Minha gente,

Esse negócio de misturar psicotrópicos com religião é uma coisa terrível porque:
1 - Você não está no meio da selva seguindo uma tradição onde o pai do seu pai do seu pai já havia feito e sabe lidar com isso; e no final do rito, você não vai pro seu canto, vai enfrentar a realidade urbana que já é naturalmente neurótica!
2 - Já está mais que provado que pessoas com disposição genética a desenvolver doenças mentais aumentam CONSIDERAVELMENTE suas chances de adoecer (e rápido e com terríveis consequências) quando existe a associação com alguma droga.
3 - Religião + psicotrópico em nossa sociedade é válvula de escape para aceitação do "viajandão": são poucos os que acreditam na elevação por esse meio, eles querem mesmo é justificar seu momento maluco beleza.
Porcaria completa.
Vide Helter Skelter, o Manson, maluco-mor que fundou "A Família" em cima de muita droga, sexo e assassinatos medonhos (mulher do Polanski, morta a facadas, grávida de 8 meses, pelas prostitutas do Manson).
Me dá arrepio isso.

Susan Clayre disse...

Bom dia Garotos (as)...
Manha devagar ...sonolenta, friozinho e chuvinha chata !!!

Passada para ver as news....
Beijos a Todos

Sue

Susan Clayre disse...

Aniuxa....estamos *on line*...
Vem vai responde *quem eh o musico meu amigo que vc achou gato no FB?*
Fiquei curiosa pois la tem uns tres ou quatro...

Anonymous disse...

Pessoal,fico com Carl Gustav Yung,Freud e Reich... Abraços sinceros!Van

Ana Paula disse...

Sue,

Zach Glass! Ai, que vergonha!!!!

Susan Clayre disse...

Vc nao aparece online do FB...queria *bater* bapo no Chat....bua....

Susan Clayre disse...

HUm, agora pode *delete*,.., o nome dele se quiser !! (risos)
Ele eh **muito muito muito* gente boa ,.., quando se *indignares* a vir me visitar , com certeza voce conhece ele !!!
Ele eh o *carinha* que falei que Canta em Portugues ,.., uma graca com sotaque fica bem legal !!!
A musica dele eh *folk* ,.., agora dia 25.Marco.2010 , se tudo der certo , estou indo num show dele aqui em Manhattan !!!
...Um menino muito legal !!!
ADD ele , ele eh super *amigavel*...e adora Brasileiras , esta indo final do Mes para Brasil....
Beijos

Sue

Susan Clayre disse...

LUCIO JR ,

Sorry...se Reinaldo Gianechini eh bom ator ou nao ,.., como telespctadora nao entender de *nada* sobre interpretacao , acho ate que ele *faz* o que sepropoe ,.., mas como Homem...puts um gatao...um MENINO , menino novo...mas um GATAO ,.., isso nimguem pode contestar !!!

Fui...

Sue

claudio-diet disse...

gente , né por nada não ,

o video no C'diet com o giane ouvindo suas próprias palavras é muito lindo ; e o gerald falando por ele , ou ele falando pelo gerald ...

cadê a ezyr para fazer uma tese sobre a montagem ?

é bom participar de um blog onde essas coisas de arte tem valor ...

Susan Clayre disse...

Eu assino embaixo...
ams temos que no minimo *assistir* duas vezes , uma *analisando* a montagem (maravilhosamente bem feita) ,.., e outra para prestar atencao na conversa !!!
ADORO as entrevistas / bate papos feitos por GT ....
sempre divertido e muitas coisas *interessantes* a pensar e analisar !!!

Parabens...

beijos

Sue

claudio-diet disse...

thanks sue ,
eu comecei a editar as entrevistas e percebi que GT fala 10 vezes mais que seus entrevistados .

vale a pena serem assistidas , até mesmo por isso .

claudio-diet disse...

lucio , agradeço os links e peço que corrija o ref ao gtvideos . o endereço está truncado . grato .

Mariene disse...

Buenas!!!

Tarja, deu bad-bolck neste seu HD interior.
O mundo é um cobol...limitado este nosso ser que
vc imagina ser PC: Máquina eletrônica de armazenar, processar e enviar dados.
We are much more than this.

Ana Paula, vc tem razão ao dizer do bicho urbano que nos tornamos e que não cabe mais neste nosso comtexto essas viagens...

Tá tudo subvertido...
Mas negar que as plantas de poder podem ser nossas aliadas em busca de conhecimento, seria negar o propósito de Deus ao criá-las.
Mas tudo com muito critério e respeito ao sagrado...n é coisa p "viajadão" mesmo.
Bjs.

Márcia, desculpe confundir vc com a Rosário, abçs.

Mariene disse...

Não entendi...em que post o contexto, encaixar o GT, emprestando sua voz e tirocínio ao corpo do Gianecinni...
Ainda mais se for pelo sincromismo da dublagem, tem um delay imenso no tempo das falas que não se encaixam...não sei se de proposital p enfatizar a grotesca defasagem de timming...

Mariene disse...

Se tiver eleição p frase do século aqui nest eblog fico com esta do Tene, que transcrevo lá do blog C-diet:
Tene disse ao Targinão:
"Creio o ateísmo, tem a sua ruptura nesse ponto: Se Deus é o absurdo coletivo, encontra o seu equivalente na "fé" da existência devida em outros mundos.
Viu só, tudo, cai naquele ponto, "fé". Prefiro a minha convicção de que Deus existe.
Eu tb Tene.

Mariene disse...

Alguém pode me responder...
Pergunta que n quer calar...
Por que o Vamp pediu p sair???
Já que ele mesmo n expôs seus motivos...
Não vale especulações...

Mariene disse...

Chuva aqui por estas bandas sempre é um acontecimento raro...
Festa no céu de raios holografias raves da natureza..
Tem ninguém aí em tempo real n????

Mariene disse...

O povo nuvem ressoa seus tambores....os raios tocam e energizam a mãe terra...e tudo vibra de amor.
Tava vendo o velório do Glauco...
O povo do daime é do bem,
N vamos bancar os inquisitores.
Respeito a dor da perda.

Mariene disse...

Puxa Sue,
Conhecer a casa de verão de Hemingway em Cuba n é definitivamente p qualquer uma....
Vc n é fraca não guria...rsrrsr
Tim tim!!!!
Felocidade p ocê e p mim.

Mariene disse...

Que verborrogia esta minha!!!
O Drumond já dizia...este é o tempo dos homens partidos...
Vejo que ficamos divididos...
O pessoal mais tucano fica asssim asssim de vir aqui e vice e versa...
Que bobagem!!!
Vamos interagir gente.
Independentes de nossa orienatção partidária, sexual. etc...]
Somos pessoas do Pessoa.

mnc disse...

é vou abrir meu msn...ou conversar com meus botões...

Mariene disse...

A tv ligada, assisto o Ciro, num lero de que vai transpor as águas do São Francisco...blasfêmia, desfigurar o Velho Chico!!!
Sou radicalmente contra qualquer tipo de transposição...
Tudo que o Ciro luta é pelas comissoóes dos milhões da licitação.

mnc disse...

Se Israel já fabbrica água em gel, para irrigar terras áridas...Pra quê mexer na estrutura de um rio tão símbolóco cerne abstrato p nois tudo???

Mariene disse...

Isarel já fabrica água em gel para alimentar terras áridas...
P que cargas d'águas transpor o Velho Chico???

Mariene disse...

È ...Vou dar um rolé...

Reinaldo Pedroso disse...

13 de março de 2010 20:31 Mariene disse...

"(...) o Ciro, num lero de que vai transpor as águas do São Francisco...blasfêmia (...)"

- Tipo, caminhando sobre as águas?

"Sou radicalmente contra qualquer tipo de transposição..."

- Quááá!!!

Reinaldo Pedroso disse...

13 de março de 2010 20:58 Mariene disse...

"(...)
P que cargas d'águas transpor o Velho Chico???"

1 - Para chegar na outra margem.

2 - O Velho Chico é um senhor de idade avançada, nada mais justo do que ajudá-lo na transposição.

Reinaldo Pedroso disse...

13 de março de 2010 21:01 Mariene disse...

"È ...Vou dar um rolé..."


- Isso, isso.

Penetralia disse...

Oi, Reinaldo, Mariene e pessoal.

Sou contra a transposição tb, por questões ecológicas: o rio está morrendo, precisava primeiro ter a mata ciliar replantada, etc.

Abs do Lúcio Jr.

Penetralia disse...

Meninas: vi o Giane no filme da Lília Cabral, O Divã. Ele aparece e a câmera fica namorando ele, ah, não.

Penetralia disse...

Ana Paula: vou olhar o negócio da letra, viu.

Abs

claudio-diet disse...

lucio, warhol veio para fazer escola .

Ana Paula disse...

Bom dia, domingueiros!

Lúcio,
Vai ver a câmera era feminina, rsrsrs. Sabe, está projetado em nosso código genético achar aquele homem bonito, é mais forte do que nós... :D
Beijos.

E aê Pedroso!

Gente, a transposição de um rio é sempre uma coisa muito violenta para o ambiente. Estava trocando uma idéia com meu pai que é engenheiro e faz uma espécie de calamidade em volta.
MAS
MAS
Se, analisada todas as possibilidades este for o último recurso, então a calamidade da falta de água no nordeste para mim é MAIOR.
BEM MAIOR.
Prontofalei.

claudio-diet disse...

no C'diet , como no chaves , tudo é sem querer querendo ...

targinosilva disse...

As águas do velho Chico se perdem no mar
enquanto tem milhares de pessoas sem água.

O rio esta sendo recuperado, ninguém é tão idiota para matar o rio.

Não podemos radicalizar como o governador do Rio de
Janeiro, Sergio Cabral, que se acha dono mar.
Se riqueza do Brasil ficar so em São Paulo e Rio
de Janeiro, a pobreza do Brasil, vai correr toda pra cá.
Vai faltar morros no Rio de Janeiro para abrigar favelas.
Como é míope esse governador.
O Rio de Janeiro merece, Crivela, Sergio Cabral,
e vários maconheiros.
Pobre Brasil.

Penetralia disse...

Pessoal: tive isso esse verão e sem ter passeado em Cruzeiro:


lembro-me quando viagem de navio era coisa ‘chiquetérrima’ e para poucos. No entanto, a falta de cuidado com a higiene e o armazenamento dos alimentos não era diferente.



03_MHG_navio



Os passageiros de um transatlântico foram proibidos de deixar a embarcação, em Búzios, após 195 pessoas apresentarem sintomas de vômito e diarreia. A determinação foi da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O navio "Vision of the seas" leva 1.987 passageiros e 765 tripulantes. Ele veio de Santos-SP, no dia 1º de março, com escalas programadas em Búzios e Ilhabela.

Em nota oficial, a Royal Caribbean, responsável pelo navio, informou que acionou as autoridades locais e que nenhum hóspede desembarcou em Búzios, por motivo de segurança. A empresa afirmou que está investigando as causas dos problemas gastrointestinais e que toda a tripulação está a postos para atender os passageiros.

O filho da advogada Edileine Ferreira Leal é um dos passageiros que passou mal.

- Meu filho teve febre, tontura, e agora já começou a vomitar também. De ontem à noite para até a manhã de hoje foi um horror. Muitas pessoas passaram mal ao mesmo tempo. E ninguém sabe dizer o que é. O pessoal do navio disse que não tem um denominador comum. O meu filho mais velho comeu as mesmas coisas e não aconteceu nada. Colheram exame do meu filho e agora é só esperar pelo resultado", disse a advogada.

Ainda não há previsão de quando o navio será liberado para partir.

Em janeiro do ano passado, o navio MSC Sinfonia foi retido em Salvador após 380 passageiros apresentarem quadro de gastrenterite - cujos sintomas também são vômito e diarréia - durante o cruzeiro.



Comentário de um dos leitores:

Eu fiz um Cruzeiro no MSC Armonia em 2006. Houve um surto de diarréia à bordo bem no dia do desembarque, quando você já está despejado da sua cabine.
Não havia banhiros suficientes à bordo.
Cruzeiros no Brasil, nunca mais.

Penetralia disse...

Jóia esse comentário Ezyr, continue, vc é muito bem vinda, assim como Gerald e Vamp.

Penetralia disse...

passei no blog do LÚCIO JR. agora , e ele não está

fechando.acabou de abrir!!!

E lá vem uma tal de ANÔNIMA com nome de "van" de

novo com o mesmo JOGUINHO DE SEMPRE.

ESSA GENTE vem aqui e vinha lá no blog do IG.

GERALD,
e se coloca como se TIVESSE NA SOMMMMBRAAAAAA DO

GERALD e do VAMP. Com papo "já conheço de muito

tempo...tipo SEI TUDO DO GERALD". COMPLICADO as

pessoas estarem NO BLOG só por causa DO AMIGO VAMP

E DO GERALD. Eu, Ezir, frequentadora E OUTROS temos

sempre que ter a
sensação de que SOMOS ETERNAS "VISITAS NOVAS" que

"APARECERAM NA FESTA"... e que A CONVERSA está

sempre PARA ALÉM DA GENTE. A GENTE está sempre de

FORA. Esse MECANISMO DO BLOG , com AVATAR e SOMBRAS

e tal é uma MERDAAAAAAA... no sentido PORTUGUÈSé

ENTRAVE, ESTORVO ETERNA "QUALQUER COISA", .

POR ISSO QUE ESTOU GOSTANDO DO "FACEBOOK". CADA um

faz-se CONHECER se MOSTRAR ou NÃO e NA DISCRIÇÃO

co,m vários recursos DE FALAR UM COM OUTRO ou de

RESOLVER IMPASSES, PROBLEMAS DE RELACIONAMENTOS ETC

ETC ETC.

Nos BLOGs "CORRIDOS" fica ETERNO JOGO de "diz-que-

diz-disse", e a MODERAÇÃO acaba NUM IMPASSE SEMPRE:

PÁRAR O CARA, ou deixar ROLAR porque é a REALIDADE,

O CARA é assim mesmo e NÃO VOU GASTAR MEU TEMPO p

DISCUTIR c a CARA que VEM com MONTES DE "ATAQUES E

DEFESAS DE EGO" bem ao modo que O MESTRE JACQUES

LACAN explica : CHEGA uma HORA O TEMPO DAS NOSSAS
RELAÇÕES tem que ser "tempooooooo

LÓGICOOOOO...FICAR MEDINDO quanto EU FALO OU

NÃO...para TUDO COMEÇAR A TER UM SEN-

TIDOOOO...senão FICA ETERNA "ENCHEÇÃO DE LINGUIÇA

ou como percebi aqui com certas pessoas 'E UM

POOOOOOORRREEEE TER QUE ATURAR O JEITO ou a

'personagem' da TAL PESSOA". A PESSOA precisaria

estar falando com um "psicanalista" OU terapeuta.

E aqui O MODERADOR OU OS DONOS ou ADMINISTRADORES

DA DINÃMICA DO BLOG acabam virando verdadeiros

'PSICANALISTAS' que TÊm que OUVIR ou MANTER ou

CRIAR certos SITUAÇÕES usando a PESSOA TAL, ou a

TAL como SUPORTES para conseguir FAZER "ALGO NOVO

SURGIR , VIR Á TONA".

Isso porque há PESSOAS que vêm p o BLOG e continuam

ETERNAS REPETIÇÕES DAS MESMAS POSIÇÕES E MANIAS...e

DEFESAS..JEITOS e jeitões DE SE ESCONDER ou FICAREM

INCONSCIENTEMENTE 'PROTEGIDINHAZINHAS' junto ás

FIGURAS DE PAPAIS-PROVEDORES 'BONZINHOS' que DONOS

DE BLOGs acabam 'desenvolvendo sem QUERER, SEM

SAÍDAS'. É HORA então de se MUDAR A FORMA para o

CONTEÚDO mudar OU O BLOG só vira "conteúdo

ACUMULADO" que parece q "NAÕ ESTÁ SENDO 'DECUPADO'

como na PRODUÇÃO de um FILME.

ÁS vezes TEMOS QUE CORTAR "PAPOS FURADOS" ...ou

aguentar dos AMIGOS E AMIGAS ...mas o TEMPO DE

ESCUTA E DE CUIDADO COM NOSSA RELAÇÃO DE ESCUTA E

INTERAÇÃO deve SER DE QUALIDADE, DE EFEITO, DE

CRIAÇÃO DE ALGO NOVO". Se ficamos HORAS E HORAS A

FIO num PAPO q vira "ROTINA-MESMICE" , já viramos

TUDO O QUE O BLOG não INTENCIONAVA, mudamos O

SENTIDO DE "NOVO E DE AVANT GUARDE" , de CARA DE

AVANÇO que o BLOG DO GERALD E DO VAMP e do CLÁUDIO

, por exemplos , implantaram tão bem nas CABEÇAS

com um INCONSCIENTE COLETIVO.
------
gente que começou a aparecer aqui, depois de FALAR

MAL DO BLOG , ou com a mesma POSIÇÃO ETERNA E DE

ROTINA , SEMPRE IGUAL de "eternos AMIGUINHOS E

AMIGONASSS" do GERALD acabam criando uma IDÉIA na

gente de que NÓS VISITANTES NOVOOS que conhecemos o

GERALD E O VAMP apenas pelos BLOGS , somos eternos

"FIGURANTES E ANÔNIMOS".
( continua...)

Penetralia disse...

Trazendo a polêmica para cá:

Ezir, vc foi até engraçada nesta sua última mensagem.De achar que outras pessoas sempre são as mesmas coisas infinitamente, sem se modificar em nenhum momento.Até concordo contigo,Ezir, algumas pessoas nunca mudam e vc é um exemplo típico ,desde que entre neste blog vc só se expressa do mesmo jeito.Não me faça rir, estou aqui quase caindo da cadeira.Não é de todo mal, irei dormir mais leve depois da mesmice Ezir.Tenho reparado Ezir que vc está mais calma, suas letras estão uniformizadas,padronizadas, uma vez ou outra vc tem uma recaída e se vê a antiga Ezir de sempre, instável e confusa.
Preferia vc antes de vc ter começado a usar algum tipo de medicação.Ou começou as sessões de psicanalise com seu psicanalista de novo.
Às vezes só um psicanalista para conseguir juntar todos os pedacinhos, todos os nós que as pessoas vão emaranhando em suas mentes com o tempo.E nisso,Ezir, sou uma privilegiada, não tenho toda essa confusão, esses nós existenciais que vc transparece.Sou mais contemplativa.E isso ajuda muito a refetir com mais acuidade e clareza.E não parece ser o seu caso.A sua mente é totalmente caótica, instável, fragmentada e confusa.Vou parando por aqui, senão seu psicanalista não vai gostar de eu estar te analisando no lugar dele.

Penetralia disse...

Claro, o destino da humanidade está sendo decidido aqui. Por isso Gerald ja ouviu tudo isso antes, em antigas profecias.

Gerald é o messias esperado.

targinosilva disse...

Impacto hambiental ja existe com a seca.
Se a natureza fosse mais sabia o rio
São Francisco chegaria ao Rio Grande do Norte.

targinosilva disse...

MAIS UM TERRORISTA NA PRAÇA.( O LULA PREVIU )

NA ELEIÇÃO PASSADA FOI A REGINA DUARTE TENTANDO
ATEMORIZAR OS ELEITORES.
DO QUE ELA DISSE NADA ACONTECEU.

AGORA É O VEREZA TENTANDO REPETIR A RECEITA.
VOLTA PRA TELAS VEREZA, LA VOCE É MUITO BOM.
SOU SEU FÃ DE CARTERINHA.
AQUI TA FALANDO BESTEIRA

LA VOCE REPETE O QUE OS OUTROS ESCREVEM
E O FAZ MUITO BEM, AQUI ESTA FALANDO BESTEIRAS.
O CACHE FOI BOM?
(PROVALVELMENTE ELEITOR DO SERRA).

Caríssimos amigos, felizmente ainda há, na mídia, gente com coragem e que não se deixa "amordaçar".
Tenham bom dia, boa semana.
O que nos aguarda em 2010 - Carlos Vereza

2010: Cristais quebrados
*Carlos Vereza

Não é necessário ser profeta para revelar antecipadamente o que será o ano eleitoral de 2010.

Ou existe alguém com tamanha ingenuidade para acreditar que o fascismo galopante que aparelhou o estado brasileiro, vá, pacificamente, entregar a um outro presidente, que não seja do esquema lulista, os cargos, as benesses, os fundos de pensão, o nepotismo, enfim, a mais deslavada corrupção jamais vista no Brasil?
Lula, já declarou, que (sic) 2010 vai pegar fogo!. Entenda-se por mais esta delicadeza gramatical, golpes abaixo da cintura: Dossiês falsos, PCC em rebelião, MST convulsionando o país… Que a lei de Godwin me perdoe - mas assistiremos em versão tupiniquim, a Kristallnacht, A Noite dos Cristais que marcou em 1938 o trágico início do nazismo na Alemanha.

E os judeus serão todos os democratas, os meios de comunicação não cooptados (verificar mais uma tentativa de cercear a liberdade de expressão no país: em texto aprovado pelo diretório nacional do PT, é proposto o controle público dos meios de comunicação e mecanismos de sanção à imprensa). Tudo isso para a perpetuação no poder de um partido que traiu um discurso de ética e moralidade ao longo de mais de 25 anos e, gradativamente, impõe ao país um assustador viés autoritário. Não se surpreendam: Há todo um lobby nacional e internacional visando a manutenção de Lula no poder.
Prêmios, como por exemplo, o Chatham House, em Londres, que contou com patrocínios de estatais como Petrobrás, BNDS e Banco do Brasil, sem, até agora, uma explicação convincente por parte dos patrocinadores; matérias em revistas estrangeiras, enaltecendo o mantenedor da estabilidade na América Latina. Ou seja: a montagem virtual de um grande estadista…

Na verdade, Lula, é o übermensch dos especuladores que lucram como nunca na história deste país.
Sendo assim, quem, em perfeito juízo, pode supor que este ególatra passará, democraticamente, a faixa presidencial para, por exemplo, José Serra , ou mesmo Aécio Neves?

Pelo que já vimos de inaugurações de obras que sequer foram iniciadas, de desrespeito às leis eleitorais, do boicote às CPIs, como o da Petrobrás, do MST e tantos outros deslizes, temos o suficiente para imaginar o que será a disputa eleitoral em 2010.
E tem mais, o PT está comprando com o nosso dinheiro, Políticos, Intelectuais, juizes, Militares, o povo humilde com bolsa esmola e formando milícias com o MST, PCC, Sindicatos, ONGS, Traficantes e outros, que recebem milhões e milhões de reais, para apoiar o PT e as falcatruas do Governo lula.

Não podemos nem pensar em colocar como Presidente do Brasil, uma mulher Terrorista, que passou a vida assaltando bancos, matando pessoas inocentes, arrombando casas, roubando e matando as pessoas. Só uma pessoa internada num manicômio, seria capaz de votar numa BANDIDA para presidente de um País.

Confiram.
Carlos Vereza
Ator

claudio-diet disse...

EZYR MIRIAM PRA PRESIDENTE !

claudio-diet disse...

pô lucio ,
vc nao deu o crédito da resposta à ezir ...

agora vou ter que ir ao cemitério saber o que aconteceu ...

sacanagem ...

claudio-diet disse...

lucio , um conselho que vc não me pediu :

não precisa lotar a casa para a festa ser um sucesso .

mais espaço = mais ar = mais oxigenação .

obrigado . abrs .

Ana Paula disse...

Creeeeedo, migraram a verborragia!
JUJUIS me acode!

Reinaldo Pedroso disse...

14 de março de 2010 13:55 Penetralia disse...

"passei no blog do LÚCIO JR. agora , e ele não está

fechando.acabou de abrir!!!

E lá vem uma tal de ANÔNIMA com nome de "van" de

novo com o mesmo JOGUINHO DE SEMPRE.(...)"


"Penetralia disse..."?!
Num tô inteindeindo, quem escreveu essa porra?

Reinaldo Pedroso disse...

14 de março de 2010 13:57 Penetralia disse...

"Trazendo a polêmica para cá:

Ezir, vc foi até engraçada (...)"


"Penetralia disse..."?!
Num tô inteindeindo, quem escreveu essa porra? II

Penetralia disse...

"Penetralia disse..."?!
Num tô inteindeindo, quem escreveu essa porra? II

Reinaldo: fui eu, Reinaldo, mas não sou a anônima! Parodiando o calunista, vou ter q desenhar?