terça-feira, 23 de novembro de 2010

Prefeito de Bom Despacho ameaça blogueiros e imprensa

Toda minha solidaridade com o companheiro blogueiro Rosemberg (lincado acima como Bom Despacho-MG), ameaçado de processo e insultado por Haroldo Queiroz (prefeito local, PDT/MG) na Rádio Difusora ontem. A intenção deve ter sido de intimidar toda a imprensa, pois ameaçou de processo não só o blogueiro Rosemberg, mas também o vereador e blogueiro Fernando Cabral (www.fernandocabral.blogspot.com) e o Jornal de Negócios.

Eu não comento muito as novas peripécias do prefeito porque acho que é perder tempo com alguém que vai sumir na poeira da história de Bom Despacho.

Mas que arranco democrático foi esse ontem na Rádio Difusora, onde ele, em fúria, reclamou até da própria rádio que o entrevistava!

Algumas dessas flores de pântanos, essas jóias da náusea emitidas ontem no ar:

"Que CPI? Qual CPI? Isso é assunto dos vereadores". (Haroldo, afetando ignorar as críticas).

"Se Deus quiser vou ser eleito para deputado".(Misericórdia!)

"O Jornal (de Negócios) é o único que tem na cidade" (Haroldo demonstrando desconhecimento dos outros dois jornais onde a própria prefeitura anuncia com frequência).

"É um cara que não acredita em Deus, parece o Santanás" (Haroldo abrindo o flanco para um possível processo de preconceito contra os ateus a propósito de fazer críticas ao vereador e blogueiro Fernando Cabral).

"Como é que as outras rádios não fazem isso". (Isso, no caso, seria, dar liberdade de expressão, dar espaço ao vereador Fernando Cabral para fazer denúncias de superfaturamento em obras da prefeitura).

"Ele pode estar gostando de mim, estar apaixonado por mim". (Sem comentários).

"Se eu fizer qualquer coisa errada, eu mesmo me retiro da prefeitura". (Será?)

"Eu não escuto bobogeira, não fico falando bolinha". (Prefeito exibe estranhas capacidades auditivas e orais, criando o neologismo bobogeira, mistura de bobagem com asneira).

"O concurso da câmara....todo errado. Tinha questões repetidas". (Eu fiz o concurso e não vi).

"Eu tinha vontade dele (FC) administrar a prefeitura". (Eu também).

5 comentários:

Revistacidadesol disse...

O que mais gostei foi o Haroldo ignorar solenemente o Fique Sabendo e o Correio.

Tomem, distraídos! De quê adiantou puxar o saco?!

Clenio Araujo disse...

Lúcio: ah, se eu tivesse mais tempo. Com certeza, meu tempo em BD seria mais proveitoso...

Revistacidadesol disse...

Cleninho: acho que um partido político só é verdadeiramente viável em nossa cidade se estiver ligado ao institucional.

Não é só vc, mas todos estamos desiludidos com o sistema partidário atual.

Abs

Revistacidadesol disse...

Com aplausos, o pai da jovem, Roberto Alves, ironizou a presença dos policiais militares, que estavam na porta da unidade de saúde. "Parabéns a vocês. Parabéns, Beltrame, parabéns, Cabral. Olha o que vocês conseguiram com isso! Matar uma menina que estava em casa! Sabe o que vocês conseguem com essas operações: matar pobres", desabafou o pai da adolescente.

Fabricio Estrada disse...

Lucio, hermano: te envío un gran abrazo desde Honduras, haciendo memoria (como un inventario de abrazos) de todo lo solidario que has sido con nosotros, y el permanente apoyo, claro, a mi voz.

Que esta navidad sepa merecerte!

Fabricio