sexta-feira, 6 de junho de 2014

O Nazismo no poder: Ucrânia

nazismo está de volta na Ucrânia. O chamado Setor Direita  subiu ao poder num golpe nazista que, infelizmente, Luciana Genro, o PSTU, Gustavo Lopes Cançado e outros trotsquistas equivocados estão tomando por "revolução popular". Os protestos na Ucrânia não foram pacíficos -- e sim foram protestos  violentos e pró-União Europeia neoliberal.
Quem defende isso e se diz de esquerda estar com a cara queimando de vergonha. Acho ridículo defender protesto para entrar na União Europeia, assim como achar que os movimentos de direitos civis ou LGBTT possam estar bem ou aliados a esse tipo de nazista da Ucrânia, como nos delírios de Cristiano Alves, da Página Vermelha. E isso apenas porque a União Europeia garante direitos formais a minorias.
Esse tipo de discurso nazista como o Setor Direita mostra claramente que tem discurso CONSERVADOR, a favor dos VALORES TRADICIONAIS.  O Setor Direita também discursa "contra o liberalismo autoritário", pela "moralidade tradicional nacional e valores familiares", "contra a perversão moral". Isso tudo ficou muitíssimo bem explicado pelo Eduardo Medeiros em seu blog.


Nenhum comentário: