quinta-feira, 9 de abril de 2015

URC X UV: um debate sobre 15 de março

Faço um linque para esse interessante debate entre as duas organizações: a resposta da Unidade Vermelha tem a ver com meus pontos de vista.

14 comentários:

Anônimo disse...

Seria o PCO um partido stalinista enrustido?
http://www.palavraoperaria.org/O-PCO-de-bracos-dados-com-o-stalinismo

Revistacidadesol disse...

Esse artigo me matou de rir! obrigado! PCO é sempre diversão garantida!

Anônimo disse...

Ora, senhor Lúcio! O PCO é um dos partidos mais stalinistas que temos aqui no Brasil, apesar de tentar manter uma ética trotksista. Vimos que o stalinistas, de verdade, andam compartilhando links do PCO e suas respectivas análises.

Anônimo disse...

PS: Sou militante do PSTU.

Revistacidadesol disse...

O PCO tem apoiado loucamente o governo Dilma, inventado conspirações na Copa, etc. "Stalinistas", vc quer dizer, governistas fanáticos do pC do B, p. ex, né.

Olha, saia dessa. O Trotsky realmente elaborou teoria errônea e no final da vida colaborou com os nazis.

Anônimo disse...

O camarada Cristiano vem compartilhando muitas notícias do PCO. O MEPR maoísta já fez passeatas com o PCO.

Revistacidadesol disse...

Cristiano e PCO tem em comum o governismo delirante, fanático. Ultimamente até censurou o movimento LGBTT por ter processado e vencido Levy Felix. Clamar pelo direito de atacar LGBTT é uma atitude profundade "cristiana". Têm mesmo muitos delírios a compartilhar.

O que vc está me contando é divertido pq, sem palanque na direita governista e nem na direita oposicionista, desfalcado dos trotquistas amigos, estilo PSTU e PCB, o PCO teve que subir no palanque da esquerda independente. isso é hilário, pq na verdade é o MEPR que aceitou o PCO e não o contrário.

Anônimo disse...

Ué, mas então o senhor apoia as manifestações do dia 15/03 ~ 12/04? Você está assumindo a posição da direita golpista?

Anônimo disse...

Ultimamente, os stalinistas conservadores estão compartilhando muitas análises do PCO 'trotskista'. Eu acho que por trás disso tem muita coisa mal contada. Já vi fanáticos stalinistas elogiando o papel do PCO com relação sua política nacional e internacional! Não mintas, sr. Lúcio!

Revistacidadesol disse...

Não há efetivamente uma direita golpista propriamente dita, há minoria barulhenta de uma extrema direita propondo golpe militar e sendo abertamente tolerada e acobertada pelo PSDB, pela Globo, pelos jornalões, etc, participando organicamente da direita parlamentar que pede impiximã junto a Aécio, Bolsonaro, lendo Olavo, etc. O governo do PT, ao não nominá-la claramente em proclamações oficiais, ao buscar atender suas demandas no parlamento, é bem boa parte conivente com a tal direita golpista.

Anônimo disse...

Falam e falam do PCO, mas não conseguem sequer refutar uma teoria ou análise apresentada pelo companheiro Rui Costa Pimenta. O Jornal A Nova Democracia, que na verdade é uma mistura de maorenismo (Maoísmo com Morenismo), não apresenta quaisquer solução para os conflitos imperialistas e luta de classes.

Revistacidadesol disse...

Acompanho o PCO há muito tempo. Antes gritava loucamente contra os crimes no campo, a luta pela terra, os presos políticos dessa luta,a atitude do PT, etc. Agora refutou a si mesmo, tomando postura de adesão incondicional ao PT, inventando inclusive uma conspiração mundial que nos fez perder a Copa!

Anônimo disse...

Trotski colaborou com Hitler? hahahhaha um judeu colaborando com anti-semitas? Esse Lúcio é uma piada mesmo.

Revistacidadesol disse...

Sim, mas era em segredo. Segredo tanto para um como para outro. Os trotsquistas chineses também colaboraram com os japoneses.

http://amistadhispanosovietica.blogspot.com.br/2012/12/el-pacto-de-hitler-y-trotsky.html