quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Blognovela Penetrália: Os canibais estão na sala de jantar


Blognovela Penetrália, número...the torture never stops!

Episódio de réveillon: Os canibais estão na sala de jantar

(Sala de jantar. Os convidados estão a postos: Calígula está na cabeceira, de bata e coroa de louros; Vampiro Brasileiro é o garçon, enquanto Coffin Joe, Cintia Lennon Claude Diet Fábio Pipipi, Joseph Waltcheco, Divo da Eira são os convidados).

Coffin Joe: não são os mesmos velhos procedimentos, não. Hoje vamos comer algo unglauber.

Calígula: comer, fazer uma grande orgia e morrer?

Vampiro Brasileiro: o Serra, Vampiro Brasileiro, reich, putsch (faz sons ameaçando uma cuspida com desprezo).

Coffin Joe: vai passar uma minissérie sobre Dalva de Oliveira e Herivelto Martins de Maria Adelaide Amaral, sabe Calígula? Eu comprei a trilha sonora daquela da Maysa. Mautner e Maysa transaram? Eu vi uma minissérie da Maria Adelaide onde o personagem ia à Semana de Arte Moderna, era sobre um sopro no coração sabe, mas não tinha nada a ver com Clarice Lispector não, sabe, dizem que a mãe dela foi estuprada num pogrom na Ucrânia. Mas, falando da minissérie. O personagem via quadros da Semana e dizia que tinha visto, em Paris, exposições bem mais avançadas. Isso em 1922. Achei que foi como se Gerald Thomas tive saído num túnel do tempo e falasse pela boca daquele personagem. Aliás, hoje vamos comer torresmo, feijoada, tutu com torresmo, comida mineirinha, tá...

Calígula: Cocô não, já te disse Joe, porco come cocô.

Coffin Joe: Pois é. Pois é. Mas vamos agora para algo totalmente diferente, né? Você quer comer as receitas do Joseph Waltcheco?

Joseph Waltcheco: eu tive de engolir meus personagens, quero comer o crítico de teatro, o doido varrido, o Pato Donald no tucupi, sabe? Rabada, rabada com Lula e creme de limão, misturas instigantes, nouvelle cuisine.

Divo da Eira: eu li O Sexo do Crepúsculo do Jorge Mautner e ao ler aqueles dois soldados fazendo sexo no crepúsculo, eu me lembrei do meu pai na Wehrmacht e no partido comunista alemão e ao mesmo tempo eu quis assar um polvo imbecil; é como a frase de Hitler: ou é o escudo dourado dos germanos ou a escuridão do bolchevismo asiático e Mautner mostrou nesse livro que assim foi na Europa Oriental. Mautner transou com Maysa, foi mais um na multidão de amores.

Vampiro Brasileiro: assar polvo não, imbecil! Qualquer lugar para você é melhor do que o Brasil. Você tá se a-Sean-do? Isso é confusão mental! Vou pedir indenização de um milhão de dólares por propaganda desse software sempre livre nazi-stalinux aqui. Nazi-stali-heitorista-reinaldista-dilmista.

Fábio Pipipi: PI..pi...pi...agora Benazir Buto e Odete Roitman, as duas bichas, viraram Vampiro Brasileiro e Calígula! Voltem para o reduto, me enganem que eu gosto. Você viram o filme Bruno, do Sacha Baron Cohen? Aquilo é humor judeu? Vocês vieram da Áustria para serem popstars mais famosas que Hitler?

Coffin Joe: que tal uma Lula ao creme marinado? Marinado com maionese de marienne.

Cintia Lennon: isso de Lula para lá, Lula para cá, tou enjoada de Lula. Prefiro Lennon ou até mesmo Lênin.

Claude Diet: Eca! Eca com Creta! Comam pouco, mas não comam porco!

Coffin Joe: tem uma história que queria contar. Eu tinha um colega que fazia, diziam, loucuras bissexuais e ouvia Philip Glass. Ele montou Nietzsche, o Louco Poeta da Punheta. Começavam com Nietzsche se masturbando. Depois, teve um dia que um espetáculo meio maluco no Centro Cultural da UFMG e o diretor se parecia com Gerald Thomas, mas não era e...

Calígula: você já me cocô...digo, já me contou essa história. Mas nós viemos aqui para jantar nossos mortos. Somos os canibais na sala de jantar. Essa imagem de Gerald Thomas que você repete é horrível, essa imagem está morta, entendeu? É pura imagem, entendeu? UNGLAUBER?

Coffin Joe: Glauber. Ghost Writer. Suicide Notes. Beckett speaks. Einmalisch!

(Pano rápido. Trevas).

7 comentários:

claudio-diet disse...

oi lucio parece que estou de volta , a oi liberou uma conexãozinha de consolação .

desacelera um pouco para eu poder pegar esse trem . tenho um video que fiz com a utima cena de zabriski point , em vhs , vou tentar filmar e postar .

desejo muita diversão e diversão cultural para nós todos este ano .

abrs claudio .

Penetralia disse...

Meus amigos,

Pode parecer lugar comum, mas em todos os períodos de transição de anos, nos aflige a idéia de as coisas continuarem (ou não) como estão. Este temor de estagnação, ou de não estagnação, nos assombra e nos provoca, nos obrigando a encarar questões difíceis acerca de nossas vidas. Diante da dificuldade colocada por essa constatação, somos preenchidos por esperanças e sonhos para amenizar nossa angústia, que podem ou não ser benéficos.

Bem, o que desejo a vocês não é apenas felicidade, paz, alegria, prosperidade, pois desejar isso é apenas desejar sorte. É desejar que o acaso, ou Deus, os favoreça e ajude. Mas esse desejo é imponderável. Ele denota uma postura passiva diante da vida e remete à estagnação de quem aceita os fardos que a vida às vezes impõe. Sonhos e esperanças sem ação não são benéficos.

Então o que desejo de fato a vocês, meus amigos, que são tão importantes e caros para mim, é que tenham força e coragem. Coragem para enfrentar os seus medos e os seus fantasmas e força para ir mais adiante, para lutar por tudo o que sonham e acreditam. Desejo uma vida virtuosa para todos vocês e de muitas conquistas.

Bem, sempre disseram que escolho muito minhas amizades. Isso é verdade. Todos vocês são pessoas muito especiais e têm todas as condições para continuarem obtendo suas conquistas. Que elas sejam muitas neste ano. Para todos nós!

Um grande e afetuoso abraço para todos vocês!

Rodrigo

Carla disse...

Lúcio, adorei sua blognovela. Os personagens são hilários. hehehe.

Estava lá no blog do Vamp e tá rolando uma discussão sobre o comentário do Boris Casoy, em que ele diz umas frases preconceituosas sobre os garis.

Mas, a sua blognovela é mto legal. Posta mais, super divertido.

Penetralia disse...

Ou melhor: comentários azedos e biquinho de c...

Penetralia disse...

Oi, Carla. Obrigado, estou acompanhando esse papo sobre os garis.

O tipo do comentário que vc pode fazer lá para bombar é "Casoy é um judeu neurótico que faz comentários e vive fazendo biquinho."

Carla disse...

Ah, misturar com papo de judeu não gosto. As pessoas interpretam de forma errônea, geralmente. Pensam estar sendo invadidas na sua religiosidade.

Penetralia disse...

Oi, Carla, obrigado pela citação no Vamp e: vc tem razão. Qualquer comentário assim pode ficar parecendo preconceito (e mesmo com uma pessoa preconceituosa como o Boris isso não é bom).