sábado, 27 de fevereiro de 2010

A Imprensa e os Livros: Uma Aparição

A imprensa da cidade, observo, praticamente não resenha os livros dos autores locais. Recentemente, vi um livro de Sara Campos, esposa de João Canoa, sobre as aparições de Nossa Senhora.

O livro é interessante e deveria ser mais comentado. É praticamente um diário dela, seus conflitos, sofrimento com a incompreensão das "aparições", uma sofrido conflito com as autoridades que não querem reconhecer as aparições e, por outro lado, tentativa de seguir os dogmas da Igreja Católica conservadora, algumas vezes com críticas à Teologia da Libertação e ao comunismo. Parabéns a ela pela coragem de colocar explicitamente essas diferenças, que agora precisam ser criticadas e respondidas.

Dentre os conflitos com padres, ela cita um episódio em que o bispo Dom Félix teria se negado a pagar uma dívida da Pastoral da Criança de Bom Despacho; que Padre Múcio ficou profundamente irritado com críticas publicadas pela Beatriz, então colunista do Jornal de Negócios, tendo então espalhado que os pais da autora da crítica seriam ateus, etc. Enfim, é um livro que merece ser comentado.

Parabéns à Sara pela coragem em comprar tantas brigas! D. Sara, discípula de Nossa Senhora e "bligueira"!




Nenhum comentário: