sábado, 20 de agosto de 2011

Blognovela revista cidade sol: S.A.Fadas no Reino de Troll

Cenário: o teatro de Elsenhor, meados de 2011. Francinny, com a dívida no exterior crescendo por estar com um empréstimo junto a Barack "Banana", resolve montar uma peça erótico-infanto-mitocomédia para ganhar dinheiro, chamada S. A. Fadas. O teatro lota. Ela fica na platéia observando as reações e vigiando Anonymus na bilheteria, temendo novo desfalque. Enquanto isso, a peça se desenrola no palco. No palco: Belo Adormecido e seus blognomos.


Blognoma Sandra Paucanhoto: eu quero mijar no seu rosto, Belo Adormecido.


Belo Adormecido (por detrás de uma redoma de vidro): Arrasou! De jeito nenhum, pervertida! Shrek!!!


Blognoma Sandra Paucanhoto: Menos pão de queijo, mais crucifixos!!! (diz ela eufórica, sempre defendendo uma causa conservadora, como o protesto contra o protesto contra a visita do Papa à Espanha).


Blognomo Bellaviola (feio e sujo): Lá vem o crítico de teatro Lancelot Eliodeia, o chato.

(Toda a tribo blognoma grita, escarnece, geme, vaia, ao mesmo tempo).

Blognoma Mulher Q. Kerr: Ele não aceita as regras sujismundas do reino Troll! Ele é contra nós! Cruel! Insistente! Renegado! Onde você estiver não estarei!

Belo Adormecido: Onde tiver mais de um de vocês, eu estarei no meio de vós.

Blognoma Mara Vilha: Somos ratas, mas seremos super-mulheres! Lancelot Eliodeia, eu te odeio, você poderia ser, seu bundinha seca, super ser, ser super mais do que essa sua coluna de crítica escrota!

Blognomo Dramatudo: Nossa, que fala forte. Eu queria um país só para mim, eu tenho que escrever, escrever, escrever, pois estou ficando louco, louco de vontade de adormecer no mesmo lugar que Belo Adormecido. Escrever um país só para mim, pois não suporto Elsenhor. Não suporto mais. Não consigo ir. Quero ir. Eca, eca, com Creta, com Creta, Electra. I can´t understand.

Blognomo João Grosso Jones: Yeah! Cai fora Lancelot, seu canalha. A guerra é a higiene suja do mundo Troll! Respeitem o Belo Adormecido, Fadas S. A.

Lancelot Eliodeia: Vocês querem só o beijo de Belo Adormecido, porque o beijo dele sai na mídia! Vocês cobiçam esse beijo-mídia, SAFADAS é o que vocês são!

Blognoma Mulher Q. Kerr: Não, estou borbulhando de amor por Belo! Eu olho os céus e fotografo Belo. Eu amo o belo e amo BELO! Amo Belo em si e fotografo o boneco de Belo, desfaleço por Belo, quero entrar na redoma de vidro e fazer amor com Belo! E você, seu criticuzinho de merda, seu parasita. Você vive vampirizando os artistas e produzindo suas merdas de colunas!

(De súbito,entram o elenco original de Hamlet, da Cia Milkshakespeare, vindos de Londres, onde tinham dado um desfalque. Francinny se enfurece).
Hamlet (sorrindo amarelo para Francinny, recita solene): Brazil, Fran, oh, this is the very ecstay of love...

Francinny: PARA A INGLATERRA JÁ! E QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA! DINHEIRO QUE VOCÊS ROUBARAM!

Hamlet: O mundo está fora dos trilhos! Maldita sorte! Nasci para colocá-lo em seu destino! (Sai empurrado aos gritos pela diretora).

Francinny (fala para os atores ao sair empurrando os atores): Quem disse que o teatro não era também uma câmara de tortura!!! Fiquem aí no palco que eu já volto para vigiar vocês, hein?

(O elenco das fadas, fica olhando, medusado, perplexo).

Dramatudo (eufórico): eureca, eureca, electra com Creta! Vamos encenar isso! Adorei! Foi como se o elenco de Sai de Baixo adotasse uma luz e figurino dark- emo-chic e encontrasse um encenador de uma estética trem fantasma!!! (Perplexidade entre o elenco da S. A. Fadas).














6 comentários:

Franciny Chequer disse...

Oi vc poderia falar o que significa S.A.Fadas, tb poderia fazer com que cada mulher que entre para dar sugestões desse uma fada com caracteristicas, e tb seria legal ter um Druida pois e um sabio respeitado por todos, e tb falar que o Belo Adormecido e mais belo que o encantado do sherek

Revistacidadesol disse...

Oi, Francinny. Tão anotadas as sugestões!

Abs!

Contrera disse...

Oi Lúcio
antes de mais nada, uma honra participar da blognovela.
estou fazendo n coisas ao mesmo tempo, e logo te posto umas "sugestões?". você não precisa delas, mas vamos lá entrar no clima.
abração
Contrera

Contrera disse...

Cara,
gosto do tom. uma farsa, farsas intrincadas em si mesmas. impossível de adiantar nada. personagens inclassificáveis. enredo?
sinto falta das aparências - para isso seria necessário noções de figurinos, algo que também me falta.
sinto também falta de gags erotomaníacas, algo do tipo que vemos também no gerald.
mas gosto do resultado. fique atento, vai que podemos encenar algo!!! o futuro ao futuro pertence!!!
abração, continue e me mande se puder, para ficar antenado tanto quanto possível.

Contrera

Revistacidadesol disse...

Rodrigo: é mesmo inspirado no blog do Gerald e do Vamp.

A inspiração em vc é, assim dizendo, vaga, indireta.

Abs!

Franciny Chequer disse...

Oi cade vc, não está no face me mande noticias estou preocupada, está tudo bem na sua casa ????