sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Um "Conde" maluco me ataca

Estou sendo atacado por um tal "conde". O blog dele é esse. O nível é fraco e provavelmente estou falando com um pseudônimo.

Ou você é nobre francês? Loppeux...a nobreza francesa acabou depois da revolução. Os que existem têm os títulos dados por Napoleão. Ou seja: são burgueses que compraram títulos, etc.

O Cristiano já me advertiu a seu respeito e eu já vi alguns de seus vídeos.  É sempre escatologia pura. Você foi até educado comigo, no entanto. Eu sabia que debater com você daria nisso, por isso fiz uma piada. Eu peço desculpas pela piada e te digo que, pelo menos, você, pelo menos foi honesto e transcreveu a postagem usando argumentos.

Vejo seu aperto ao dizer que Mark Tauger é um "radicalzinho de esquerda numa universidade biboca dos USA". Ora...USA tem muita universidade biboca? Não, ele é um grande especialista em fome. E ele faz inúmeras críticas aos soviéticos. A diferença dele com você é que ele está interessado na verdade.

Você, que poderia buscar argumentos mais refinados contra o comunismo, como por exemplo comparar com o messianismo judaico, etc, prefere o tipo mais barato de anticomunismo, que é falar dos milhões de mortes, etc.

Pois então! Os próprios historiadores norte-americanos estão desmentindo essas mentiras da qual você tira seu sustento, para seu desespero! Você vai ter que estudar mais e arrumar melhores argumentos.

Conquest não nada genial, ele, segundo Furr, pega toda e qualquer fonte anticomunista, mesmo a mais desprezível e a mais torpe. Ele acaba, então, com a credibilidade dele enquanto historiador. A obra de Conquest, mesmo desmentida, ainda assim merece o aval de Anne Applebaum. Applebaum e Montefiori também são politizados, são ligados ao sionismo, se é que Bertone não sabe. E ele gosta também de Arendt, outra que faz coisas nessa linha...

Mas ele nunca chega ao baixo nível de seu amigo Olavo de Carvalho. Olavo pode até fazer algo interessante a respeito de Aristóteles (mas eu não acho nada demais naquele papo dos quatro discursos, ele exagera, como sempre, não tem importância, não), que vociferando clerical-fascismos jamais será lido e respeitado. E ele mesmo sabe disso e confessou, no bate-papo com Lobão, que exceto dois alunos, ninguém lê seus livros de filosofia. Coitado! Será que você lê, Conde?

E Hitler não chegou ao poder pelo voto. Ele não obteve maioria. Daí, foi indicado por Luddendorf e pela social-democracia, Kautsky inclusive. A mesma social-democracia que um Bertone supõe representar, pelo visto...

Mesmo Paulo Francis chamava 1984 de "dramalhão de horror". E eu duvido que o livro possa até existir na Coreia do Norte; esse material que Bertone postou é todo anticomunista. Ele é bróder seu, não meu e do Cristiano. Ele combate apenas superficialmente o fascismo, ele guarda todo seu ódio para o comunismo. A principal objeção dele ao Olavo, no fundo, no fundo, é que o Olavo é militante e não pretende manter algum charme e aparências. É alguém brutalmente vulgar.  Mas Bertone também passou ao insulto ao ser contrariado. Ele é seu primo ideológico, não nosso. O vídeo da BBC era pura guerra ideológica, preparando para a guerra propriamente dita.

E ninguém me paga. Vocês da direita é que são pagos. Cristiano mesmo observou algo muito interessante: vocês da direita têm dinheiro e se ajudam, enquanto políticos do PCB, que eu saiba, não têm ajudado blogueiros comunistas. Olavo tem um tal "True Outspeak" nos USA, já vi ele dar uma de Paulo Francis no Manhattan Connection...Lembra que um dia Caio Blinder disse que o partido republicano era o partido  do bolso de Francis? Será que Olavo não seria o mesmo caso? Porque já ouvi dizer que Mídia sem Máscara é a CIA mascarada.




Um comentário:

Felipe disse...

Oi, Lúcio Jr. Há quase dois anos que eu costumo visitar esse seu blog. Gostaria de saber de qual tipo são as inúmeras críticas que o autor Mark Tauger faz aos soviéticos? Um abraço!

Felipe Vasconcelos Carneiro
Petrópolis-RJ