sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Augusta Luz Foi Preso

Augusta Luz, da Organização Comunista Luz Guiadora, foi há alguns meses preso em Denver. Chamado "Comandante Campo Flamejante", Augusta Luz deve fica preso ao menos uma década. Não consegui saber os motivos e nem a OCLG os revela, o que dizem é que são perseguidos por atuarem em Bangladesh. Possivelmente foi enquadrado na legislação antiterrorismo norte-americana. Para quem está numa organização armada, Augusta se expunha muito.

Leia uma entrevista do Comandante.

A OCLG não está fazendo campanha para libertá-lo, mas curiosamente, fazia muito culto dele enquanto líder.


 O Comandante Campo Flamejante é famoso por elogiar Lin Piao e criticar duramente Mao. É filósofo e escritor com textos e entrevistas em grande parte inéditas em português. Um exemplo de seus textos:




Revolucionários de verdade amam o povo. Dedicamos toda nossa energia ao povo. Colocamos os interesses do povo acima dos nossos interesses pessoais. Quando eles se machucam, nós nos machucamos. Quando nos chamam, nós respondemos. Nós e o povo somos um só. É por ele que vivemos e morremos. Pro povo, tudo, a Terra, e a verdade! Os revisionistas, ao contrário, são pessoas que revisam a Revolução pra fora do movimento. Tendo consciência disso ou não, os revisionistas traem o povo. Sabotar é uma das formas mais mesquinhas de revisionismo. Um sabotador é um sujeito que conscientemente e voluntariamente divide e trai movimentos revolucionários ou anti-imperialistas. É por isso que sabotadores são revisionistas, mas nem todo revisionista é sabotador. Tem uns tipos de revisionista que tem um coração muito dedicado ao povo, mas eles têm umas diferenças genuínas que colocam eles contra a Revolução. A diferença deles pro movimento revolucionário é baseada em diferença política genuína. As ações deles podem prejudicar o movimento, mas não são de uma maldade consciente. Eles podem (e isso é muito frequente) até sentir verdadeiro amor pelas massas oprimidas, mesmo fazendo coisas que vão contra elas.



Leiam o restante no linque da OCLG




                                       
                                         Augusta Luz com bandana vermelha, à esquerda

Nenhum comentário: