sábado, 16 de janeiro de 2010

Big Brother Honduras: cenas dos próximos capítulos


A Globo iniciou o seu programa Big Brother Brasil 10 tentando dar um molho de defesa das minorias para um programa cansativo como um rodízio de berinjela.

Mas enquanto gays dão beijocas e lésbicas explicam a linguagem para os analfabetos funcionais, logo ali em Honduras passa-se outro Big Brother: o Big Brother Honduras.

O líder agora é Micheletti e ele colocou Manuel Zelaya no paredão. Zelaya vai ao confessionário falar a Pedro Bial. Zelaya tenta argumentar que foi deposto covardemente, que no país existem assassinatos e prisões políticas, mas Bial simplesmente diz, interrompendo-o:

--Então você acha que veio para o paredão porque usa chapéu de boiadeiro e bigodes?

Enquanto Zelaya espera a eliminação, o New York Times e a New Yorker votam por sua saída, ligando inúmeras vezes para a Globo.

Walter Trónchez, gay e ativista dos direitos humanos em Honduras, não teve tempo de conversar com as bibas reacionárias da Globo nem participar de seu "encontro de línguas": o líder Micheletti já o mandou para o paredão e sumariamente eliminou o "maricón".

Enquanto isso, a "Rede Povo" deverá preparar o Big Brother Haiti. Ele terá representantes do Vodu e do Candomblé e que debaterão com a cantora breganeja Sandy se devemos dar ajuda humanitária ao Haiti ou se o terremoto não passou de uma maldição que os pretos mereceram por terem feito um pacto com o diabo para expulsarem os colonizadores franceses. Ou fizeram um pacto com Deus para expulsarem os colonizadores do diabo? O general Enzo Pretri também vai participar, explicando se os nossos rapazes no Haiti estiveram defendendo a propriedade privada ao invés de distribuirem os donativos, assim como irá explicar a deposição de Aristide e provar que ela não tem nada a ver com a deposição de Juan Bosch na República Dominicana em 1965, da qual a ditadura de Castelo Branco participou mandando tropas. E os seis mil marines americanos que estão chegando, irão garantir a ajuda humanitária ou a propriedade privada? São tantas perguntas apimentadas que seu olho poderá arder só de você dar "aquela espiadinha" no panóptico de Jeremy Bentham...

Um comentário:

Anonymous disse...

Lucio queria seu email.Entre em contato comigo:
aloisiofernando@yahoo.com.br