quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

De Bom Despacho para o Haiti

Convido a todos os leitores daqui para lerem a minha postagem sobre o Haiti em meu outro blog:

www.revistacidadedosol.blogspot.com

Nela relatei minha conversa com um sargento da minha cidade, Bom Despacho, que viajou para o Haiti, o sargento Caetano.

Façamos um minuto de silêncio por nossos militares mortos no Haiti e por Zilda Arns, lutadora da solidariedade e irmã do grande Dom Evaristo Arns.

Tomara que a questão haitiana seja melhor discutida no Brasil, pois enquanto estamos ajudando (com razão) Zelaya em Honduras, não foram esclarecidas as razões de nosso apoio à deposição de Jean Bertrand Aristide. Até no último James Bond disseram que ele foi deposto por ter aumentado o salário mínimo, assunto que foi tangenciado, de passagem, até no último James Bond, o Quantum of Solace, que tem algumas imagens passadas em Porto Príncipe.

O descontentamento das maquiladoras com o aumento de salário dado por Zelaya teria sido, também, um dos motivos do golpe.

2 comentários:

Cintia disse...

Bacana, Lúcio.
Deixei meu 'recadinho'lá no seu outro blog tb.
abraço.

GERARDWALT disse...

Terrible tragedia la de Haiti, Lucio, mi alma se estremece y mi corazó está con nuestros hermanos isleños...W.G.G