quarta-feira, 12 de maio de 2010

Blognovela Penetrália: Beat But Nonsense, O Império Contra-Acata

(Segundo andar de sobrado, pequena cidade do interior. Lúcio reúne alguns detritos que ganhou do cenário de Caminho das Índias: turbantes velhos, batas, incenso fedorento. Em meio aos cacarecos desse segundo andar sujo, surgem velhos fantasmas já aniquilados em outras blognovelas, pois a blognovelha penetrália já morreu e a blognovela revista cidade sol que deveria ser nova ainda não nasceu e surgem sintomas mórbidos por todos os lados).


Monólogos da Vagina: se um dia o nome que me foi dado for por alguém utilizado. Ninguém vai precisar do meu nome. Nem eu. Mas aqueles cujo nome representam algo além do nome, esses são símbolos, são avatares. O eu roubam, para esses, é algo além do nome, é simbólico, o trabalho, conteúdo. Quem pode roubar-me de mim? Não, ninguém pode. O pobre fica mais pobre, pois o que foi roubado nunca nomeará, pois esse nome e esse corpo não lhe pertencem. ISSO NÃO TE PERTENCE MAIS. Mais fica aquele que tem o nome, pois nada lhe real lhe será tirado – nem será dado. Ficou claro? Fui de mim...


Lúcio (espantado): Agora vou ficar só olhando essa conversa entre vocês fantasmas. Essa blognovela era para ter acabado quando o blog penetrália mudou para revista cidade sol. Mas não deu. Mas então o elenco, para mim, morreu. O Réquer ficou de diretor, mas ele é péssimo diretor, então tentamos conseguir o Giane M., mas não deu, ele cobra caro e está noutra.

A Cruz de Cruz e Sousa: Ah, Monólogos da Vagina, beijos loucos nas suas asas, nas suas vergonhas molhadinhas, eu te abençôo! Ah, que sonho ser dirigido por Giane M., de Não Trepe com Esses Caras, Mãe!

O Fantasma do Pai de Hamlet: O blindado M50 tem dados facilmente identificáveis, Hamlet. Poucas pessoas sabem de meu projeto, inclusive eu. Você vai poder passar por cima de seu tio e de sua mãe com uma potência do motor, velocidade de boca. Na boca de sua mãe, você explodirá um projétil, projétil na boca do canhão. Na boca de seu tio usurpador, a blindagem é choban ou sanduíche? Quais tipos de aço são usados no exército podre da Dinamarca? Há algo de Dinamarca nesse reino de podres! Nem tudo, como você vê, lhe pode ser revelado.



Fantasma de Oswald de Andrade: Sim, sim, a saclonagem é surrealista. Não sei porque a dúvida. A saclonagem deve pedir pedágio à plagicombinação, uma vez que isso é tudo culpa do canto do passarinho que canta tuíste.


Fantasma do Pai de Hamlet: Hamlet, qual a espessura da blindagem? Qual a freqüência do tiro de canhão de Fortimbrás? Qual mira Ofélia utiliza, laser, rádio-frequência ou telescó-pica? Qual a profundidade que Shakespeare pode atingir usando snorkel? Qual tipo de projétil utiliza o canhão BeckHETT, AT? Etc. E mais uma dezena de segredos.


O HEAUTONTIMOROUMENOS (um estranho fantasma entra em cena): Sou fantasma de mim sentado. Boa tarde! Lembram da polêmica do pé de alface? Não comerei da alface a verde pétala. Nem da cenoura as hóstias desbotadas. Deixarei as pastagens às manadas. E a quem maior aprouver fazer dieta.


A Cruz do Cruz & Sousa: Crux! Cruz crux clã! Não vou questionar a pesquisa, mas ali consta que um par de sandálias havaianas custam em média $21,00. Comprei semana passada por $12,90.


Monólogos da Vagina: a pessoa se utiliza do nome de Pessoa, Pessoa é um artista, admira o artista, odeia o artista, vomita o artista, vomita a própria cabeça. Sofre dupla personalidade, tripla, Álvaro de Campos, Alberto Caieiro, etc. heterônimos. HEAUTONTIMOROUMENOS. A solução, Psicologia. A vantagem é jurídica, a solução, psicológica. O nome canta tuíste, é triste e é preciso pagar as contas. Sim, devolva o nome que seus pais te deram. O nome é o patrimônio maior do cidadão e não pode ser tomado por gente ESTÚPIDA, gente HI-PÓ-CRI-TA! Gente que mente. Gente desequilibrada psicologicamente. Gente é para brilhar. Gente é para dançar. Tuíste. Tou lúcida, não estou louca.


Fantasma do pai de Hamlet: Agora diz isso para o Hamlet. Eu dou minha palavra de Oficial e Cavalheiro que li o pedido de desculpas de Hamlet para o Fantasma de Oswald de Andrade. Oswald é mesmo o rei do plágio! Quando da formatura na AMAN, recebi além do Espadin de Oficial, o título de Oficial e Cavalheiro, e esse título nem a Cruz do Cruz & Sousa poderá me tirar.


Monólogos da Vagina: Gente ESTÚPIDA! Gente HIPÓCRITA! Loucos, loucos. Sua loucura, Lúcio, a sua loucura não é lúcida, Lúcifer. Querer se aproveitar da credibilidade do Fantasma de Oswald de Andrade, da Cruz de Cruz & Sousa e do Fantasma do Pai de Hamlet! Absurdo! Gente NOJENTA, desequilibrada, ansiando por dar VISIBILIDADE às suas existências MEDÍOCRES. A sua loucura, Lúcifer.


Lúcio: Você ´tá louca, Monólogos. Minha loucura é minha consciência, que está aqui na hora da decisão.


Fantasma do Pai de Hamlet: Você abriu seu blog, fechou, seu blog é sua cidadezinha do interior, bota interior nisso, é o interior de você, é o seu interior de você, bota MG, Oswald, Hamlet, é o rei do plágio. O rei do plágio tinha linque, depois não teve mais. Oswald teve uma fase em que era pura propaganda descara de cunho esquerdista. Ponta de Lança, ah, Ponta de Lança, achei.



Alf, o Eteimoso do Vanguarda Antropofágica: Cuidado, GENTE, que eu não danço tuíste. Tem gente ociosa dançando tuíste. Meu advogado no Brasil vai entrar na justuíste.



Cruz de Cruz & Sousa: Alf, tá plagicombinando teu nome, imagem e textos. Seu tuíste é seu blog, que é sua cidadezinha interior, seu castelo de Kafka, suas ruínas tristes onde Pedro ensinou Cristo a negar Wagnernietzsche por três vezes...seu pseudotuíste vai dançar. É gente cretina e criminosa. Mete na justiça esse vagabundo! Novamente!



Alf, o Eteimoso da Vanguarda Antropofágica: Sr. Lúcio.... mais...falar...qualificada...obra...obrar...obrar...acaba de sair...meu nome...retire...retire...divulgação...pediria...não...não...ADULTO...pare...par..e...meu nome...minha foto...retire, retire...achar, eu tenho como te achar. Teucu21 está te seguindo no tuíste.

Monólogos da Vagina: A Cruz de Cruz & Sousa não dança tuíste.

Fantasma do Pai de Hamlet: Não se dirijam a mim como rei da Dinamarca.

Fantasma de Oswald de Andrade: Não se dirija a mim como Oswald nem Glauber.

HEAUTONTIMOROUMENOS: Quem escreve nunca alcança, como disse o Antônio Siúves. Escreva cada vez mais. Meu advogado te adora, teu psiquiatra te ama, pois você é um nada ou não é ninguém? Deixe o seu nada crescer, aparecer.


Alf, o Eteimoso da Vanguarda Antropofágica: Pronto! O Fantasma de Oswald de Andrade pirou de vez e assumiu a identidade do Fantasma do Pai do Hamlet e dos Monólogos da Vagina e do HEAUTONTIMOROUMENOS e da Cruz do Cruz & Sousa e...a minha própria, do Eteimoso da Vanguarda Antropofágica!!! Que bobagem, Fantasma, saia dessa, já tinha notado no seu blog, que é a sua cidadezinha interior, seu castelo de Kafka, que você é obcecado pelos Monólogos da Vagina. Não dá para ser ninguém exceto você mesmo! Vamos fazer uma vaquinha para a terapia do Alf?


HEAUTONTIMOROUMENOS: Deus é fiel.


O Fantasma de Oswald de Andrade: Acho estranho, Hamlet não precisaria disso. É mais fácil discutir sobre um AUTOR morto, sobre um rumo na vida MORTO, a gente fala ALHO, o outro entende BUGALHO, outros entendem CEREJAS, doces como mel. Deuses e anjos se estranham nessa comédia DIVINA com os Monólogos da Vagina.

Monólogos da Vagina: Fantasma, qualquer um pode discutir sobre a MORTE. Mas usando sua própria foto. A morte tem FOTO? A morte tem nome, a morte do autor é viva ou morta? Se alguém usa um fantasma de um AUTOR morto e bota ele para dançar tuíste, as opiniões ali são do Fantasma dançando tuíste, não são? Não é curandeirismo, não é macumba, é Chico Xavier trabalhando numa parceria AUTORIZADA.



Fantasma de Oswald de Andrade: Os Monólogos têm razão, é a livre plagicombinação, mas usando tuíste não, não é educado dançar tuíste, nem é educado olhar a foto da MORTE. Ela não tem nome, não tem foto. Antes de usar a OBRA de um AUTOR MORTO deve-se pedir AUTORIZAÇÃO de um AUTOR no CENTRO ESPÍRITA, pois não podemos perturbar os MORTOS nem depois da MORTE DO AUTOR. Pelo tuíste, constava como extensão Oswald de Andrade. Não, não pode. Temos que fazer a nossa própria história, famosos ou duendes da morte. Um lixeiro, um fantasma é tão importante na ordem social quanto um artista conhecido. O que vale é ser bom na profissão que escolhemos.


Lúcio (recolhe-se a um canto, triste e solitário, imaginando uma maneira de acabar com a blognovela penetrália e afugentar os fantasmas): É, para dançar tuíste exige a gente ficar o dia inteiro conectado, leva tempo.

13 comentários:

Anônimo disse...

hahahah, ah os segredos da caserna...esse M50... ai ai. oh dó!!!!

Ri muito com os diálogos.

Ronaldo P. Droso disse...

"Qual mira Ofélia utiliza, laser, rádio-frequência ou telescó-pica?"

Pica o quê?!

Qual a profundidade que Shakespeare pode atingir usando snorkel?"

Quááá! também ri muito, barbaridade, tchê!!!

"ah os segredos da caserna...esse M50."

És o Ivo Veiga disfarçado.

mnc disse...

Oi Lúcio!!!
Vc tá craque em fazer limonada de limão...
Parabéns pelo fair play.
O Veiga é bem o sargento Tainha.
Não me aguento de rir dele...teve um fim de semana que ele depois de descrever um monte de táticas etc de guerra, pediu licença estava indo p o baile da terceria idade no Clube da liga militar...fiquei imaginando, que personagem de blog-novela.
Bças Lúcio e tudo de bom!!!

Revistacidadesol disse...

kkk, MNC, obrigado!

Revistacidadesol disse...

Se desata campaña contra Magisterio STOP Matan niña y padres centro STOP Buscan eliminar Estatuto del Docente STOP niña intentó huir no pudo STOP Continúa huelga de hambre SITRAUNAH STOP Cae árbol en techo ancianitos STOP Aparecen cadáveres por todos lados STOP Ricardo llora por aprobación peaje STOP Paro de transporte congestiona sueños STOP Enorme acumulación de rabia campea STOP Los maestros están de toque STOP Pepe Lobo sopla sopla infractuosamente STOP Encuesta firmada por medio mundo STOP ¿Cuándo viene Mel a empujar? STOP Éxodo hacia USA continúa imparable STOP Golpistas cuentan cuentos chinos diariamente STOP Renato Álvarez condecorado por Milicos STOP Canal 36 vocero del GUN STOP Sacan uñas de estudiante Psicología STOP Costly se perderá el mundial STOP Fúnez baila tango masca chicle STOP UNASUR se blinda contra estupidez STOP Fúnez considera FMLN juguete de Mattel STOP TPS OEA ONU FUCK YOU

Revistacidadesol disse...

Esse poema acima é de Fabrício Estrada: fabricioestrada.blogspot.com

Revistacidadesol disse...

Um blog de poesia muito bom:
http://sylviabeirute.blogspot.com/2009/12/um-poema-de-sylvia-beirute-pequeno.html

PEQUENO POEMA PARA A MORTE


que a palavra te redima do erro. que a palavra seja o erro.
luís quintais


primeiro: preparar a sombra. rumorejá-la. desflorá-la.
segundo: escolher o objecto. fixá-lo. intuí-lo. medi-lo.
terceiro: retirar o objecto lentamente. analisar a sombra.
quarto: estender o corpo populoso no solo, sobre a sombra.
quinto: imaginar o objecto excluído.
sexto: sentir o corpo adquirir a forma do objecto excluído.
sétimo: sentir a sombra percorrer a distância
entre o corpo e o objecto excluído como se tivesse
havido contemporaneidade entre os dois.
oitavo: analisar a sombra do ponto de vista dos relevos
adquiridos e danos residuais.
nono: excluir a sombra. {o terno é a antítese do eterno}
décimo: fechar o corpo.

Anônimo disse...

Ronaldo P. Droso disse...

És o Ivo Veiga disfarçado.

13 de maio de 2010 04:20

Não sou não, perceba que há um 'oh dó', repetindo..."esse M50 aiaiai oh dó"

Ele é doido.

mas ri mais ainda c/essa...m50 é bem sargento Tainha. hahahaha

abçs

Anônimo disse...

fiquei pensando depois de postar!!!

ele é meio maluco, daqui a pouco capaz de baixar o 'reaça' e mandar as tropas ficarem em posição de sentido.

aliás,segundo ele se Dilma ganhar não leva. "já ouço o barulho dos tanques nas ruas." (essa é do M50 tb)

Ronaldo P. Droso disse...

O Reinaldo Azevedo está injuriado em seu blog, na Veja (só podia). Atrelaram o seu nome na operação Castelo de Areia da PF como mostra a imagem. Ele jura que não teme investigações, e que tudo não passa de armação.




Diz o Reinaldo:Na semana passada, a mesma criatura voltou à carga, desta feita afirmando que um “suposto jornalista da VEJA”, dono de um blog, apareceria na “suposta planilha da Camargo Correa”, com os tais “50 mil motivos”. E seu nome estaria associado a um ex-secretário de Serra-Kassab. Publicou também um link para o meu blog. Seus “comentaristas” passaram a citar o meu nome abertamente.


A investigação da PF está sob sigilo. Mas o relatório “sigiloso” estava, no entanto, circulando. Era o caso de tentar saber de que diabos falava o rapaz. E li as centenas de páginas dos dois documentos. Demorou um tantinho. E descobri quais seriam os meus supostos “50 mil motivos”.

Eu defendo que o Reinaldo Azevedo tenha todo o direito da ampla defesa. Que quebre seu sigilo bancário, fiscal da época, que prove perante a justiça que tudo é falso. A caneta que escreveu o nome Reinaldo é de fato mais escura, mais a letra é a mesma. Que tal uma séria perícia nesse documento? Recomendo ao Reinaldo entrar urgentemente na justiça e provar sua inocência. Revista A seria a revista Primeira Leitura que supostamente recebeu 50.000 da Camargo Correia, juntamente com o Andrea Matarazzo ex-secretário de Serra-Kassab.

Ronaldo P. Droso disse...

Quáaá, agora RA enrolou o meio de campo.


O Reinaldo Azevedo está injuriado em seu blog, na Veja (só podia). Atrelaram o seu nome na operação Castelo de Areia da PF como mostra a imagem. Ele jura que não teme investigações, e que tudo não passa de armação.




Diz o Reinaldo:Na semana passada, a mesma criatura voltou à carga, desta feita afirmando que um “suposto jornalista da VEJA”, dono de um blog, apareceria na “suposta planilha da Camargo Correa”, com os tais “50 mil motivos”. E seu nome estaria associado a um ex-secretário de Serra-Kassab. Publicou também um link para o meu blog. Seus “comentaristas” passaram a citar o meu nome abertamente.


A investigação da PF está sob sigilo. Mas o relatório “sigiloso” estava, no entanto, circulando. Era o caso de tentar saber de que diabos falava o rapaz. E li as centenas de páginas dos dois documentos. Demorou um tantinho. E descobri quais seriam os meus supostos “50 mil motivos”.

Ronaldo P. Droso disse...

juliano
18 de maio de 2010 18:24


Vamp você tem todo direito de colocar suas posições políticas e defender seu voto, o blog é seu, o importante é que nos comentários você sempre foi extremamente democrático e nunca censurou idéias ou posições petistas.

Quá, Juliano, conta outra.

Ronaldo P. Droso disse...

Fonte da matéria sobre o RA: blog da Dilma.