sábado, 28 de janeiro de 2012

Presidenta, quero os haitianos, não Yoani

Presidenta Dilma, quero visto para os imigrantes haitianos, não para a aliada da Veja e de Reinaldo Azevedo Yoani Sanchéz.

No blog da Yoani tem linque para a Veja e tem um nick chamado Dirceu que, se não é o Reinaldo Azevedo, é alguém que usa o mesmo vocabulário: "esquerdopata", "che guevara porco fedorento assassino", etc.

Quando denunciei isso em meu antigo blog Penetrália e no blog de Yoani, muitos petistas passaram a protestar lá e Yoani, para se defender, fingiu ter sido agredida por partidários de Fidel. Ela tem acesso à web, não é censurada, os cubanos a leem, sim. Só que lá ela não é uma escritora famosa, não tem carreira consolidada, é alguém que apareceu turbinada pelo apoio da mídia ocidental. O seu marido, Reinaldo, está juntamente com ela e seu grupo (afinal, só pode ser um grupo que a apoia, o blog é traduzido em vários idiomas).


É esse pessoal que Eduardo Suplicy e Jaime Pinsky defendem, inspirados, quem sabe, na ideia trotsca de liquidar o socialismo na periferia para fazer florescer o verdadeiro socialismo (sabe lá onde). Yoani virá a propósito do lançamento de um filme que se chama Conexão Cuba-Honduras. Ou melhor, para detratar os acertos da política internacional do governo Lula, comparando o golpista micheletti e Fidel. Ou seja, ela vem difamar a política de Lula.

Diretor Dado Bobalhão, Yoani NÃO repudiou o golpe em Honduras! Eu acompanho o blog dela! Yoani não se manifesta contra o bloqueio norte-americano. Segundo o wikileaks, Yoani está a serviço da embaixada norte-americana.


Eu quero é que entrem no Brasil os imigrantes haitianos, não Yoani. Temos responsabilidade com o Haiti, temos uma missão lá. Se um cubano apoiador de Fidel denunciar o horror dos presídios brasileiros, os brasileiros vão aceitar essa intromissão? E se Ahmadinejad denunciasse a violência contra a mulher no Brasil? Será que no Irã homens matam mulheres tranquilamente como aqui no Brasil, ou batem e aleijam? Com certeza, não. E se Fidel vier se encontrar com dirigentes do PCB? Imaginem a grita dessa imprensa!

Aliás, os parentes dos nossos onze soldados mortos no terremoto já receberam indenização? Porque eu soube que as famílias estavam aguardando há meses sem um centavo.

2 comentários:

AF Sturt Silva disse...

Perfeito camarada!

Parece que Dilma não va dar audiência para os "opositores" de Cuba, se caso eles vierem ao Brasil.

Alias, seria rídiculo....

Mas a mídia e direita brasileira, mas alguns "solidários" vão fazer barulho.

Eu estou convicto que nossa solidariedade é com povo cubano e nesse sentido, o melhor a se fazer é dar nossa todo apoio ao governo de Cuba.

Confio muito mais nele do que em qual quer ativista de DH em Cuba, mas nessa que está vindo ai!

Revistacidadesol disse...

Oi, Sturt.

Sou a favor de críticas a Cuba, só que Cuba vive um estado de bloqueio, ou seja, guerra.

Num Brasil bloqueado, as condições políticas seriam diversas e talvez fossem necessárias prisões políticas, pq até a constituição prevê que colaborar com potências estrangeiras em caso de guerra é crime sério. Isso ficou provado no caso de Yoani e ela nada sofreu.

Abs do Lúcio Jr.