segunda-feira, 30 de julho de 2012

Ao Dr Bertolino e ao povo de Bom Despacho. Graça e Paz


Por sugestão de um amigo e entusiasta do novo socialismo, celestial, Professor de Filosofia Lúcio Junior Espírito Santo, estou vos enviando o trabalho BOM DESPACHO E A SENHORA DO SOL.

Ora, sabemos que na natureza quando chega o tempo específico, certos animais migram para outras regiões e ali dão à luz aos seus filhotes. Eles irão dar à luz naquele lugar específico preparado para eles pela própria Natureza-Deus. Eles sentem que tem de ser ali e em nenhum outro lugar.

E sabemos que o livro do Apocalipse trás o nascimento escatológico, como segue: E viu-se um grande sinal no céu, uma mulher vestida do sol e tendo a lua debaixo dos seus pés, e na sua cabeça havia uma coroa de doze estrelas, e ela estava grávida. E ela clama nas suas dores e na sua agonia de dar à luz.

Uma vez que Bom Despacho foi fundado por portugueses que aqui chegaram, no século XVIII, e trouxeram junto devoção a Nossa Senhora do Bom Despacho, que em Portugal era conhecida como a Senhora do Sol, ora, esta Senhora do Sol não é a mesma mulher do livro do Apocalipse vestida do sol? E uma vez que ela imigrou de Portugal para o Brasil, para esta região do Estado de Minas Gerais, não é porque a presciência de Deus tinha um plano de ser aqui o local em que a mulher do Apocalipse daria à luz seu filho, que diz a Palavra de Deus e não a palavra do homem há de governar as nações com vara de ferro, que entendemos governar as nações com a autoridade da Palavra de Deus?

E porque a Senhora do Sol imigrou de Portugal para o Brasil? Teria sido porque o Deus que não faz nada sem antes revelar aos seus escravos, os profetas, tinha revelado para filhos seus que o filho varão que há de governar as nações com vara de ferro iria nascer, não da nação de Israel, como muitos estão esperando, mas da nação de Portugal? Não de Israel, mas de uma terra distante, como assim profetizou o profeta Isaías – Aquele que desde o nascente chama a ave de rapina, de uma terra distante o homem para executar o meu conselho. Eu até mesmo o falei; também o introduzirei. Eu o formei, também o farei, Isaías 46.11?

Vejamos o primeiro vaticínio a esse respeito, de que Portugal estava nos planos de Deus para uma grande obra debaixo dos céus: "Vossa santa geração será maravilhosa sobre a Terra, entre a qual haverá um de vossos descendentes que será como o Sol entre as estrelas... Reformará a Igreja de Deus. Fará o domínio do mundo temporal e espiritual e regerá a igreja de Deus... Purificará a humanidade, convertendo todos à lei de Deus; será fundador do Reino Universal de Deus na Terra ou da Nova Religião, em que todos adorarão o verdadeiro Deus... Será fundador de uma religião como nunca houve", carta que frade franciscano Francisco de Paula, italiano nascido em Paola no ano de 1416 e falecido na França em 1507, escreveu a seu amigo português e filósofo Simão Ximenes, entre 1445 e 1462.

Vejamos o segundo vaticínio a esse respeito, e este vem do judeu cristianizado Bandarra, um sapateiro que era poeta e escreveu em prosas que o Quinto Império, aquele que aparece no livro do profeta Daniel, que seria estabelecido por Deus na terra na destruição da estátua, que representa todos os reinos opressores, e que jamais passaria a outro domínio (Daniel 2.44), sim, Bandarra escreveu em prosa que este Quinto Império iria nascer das entranhas de Portugal. Segundo Bandarra o Calvário o confiou a Portugal.

E o terceiro vaticínio a esse respeito vem de Padre Vieira. Padre Vieira, o homem que mais difundiu o mito do Encoberto, que fez nascer o mito do sebastianismo e que nas trovas de Bandarra aparecia como estando em uma ilha distante, chamada por ele deIlhas Afortunadas, e que segundo Fernando Pessoa o rei morava esperando o dia da sua volta, ora, Padre Vieira não teve dúvida de que este rei Encoberto que se achava nas Ilhas Afortunadas esperando o dia de sua volta, e que muitos místicos entenderam era uma referência ao Brasil, não era outro senão o Novo Davi, o Novo Davi das páginas do Velho Testamento que iria governar a terra com justiça e com equidade, de  modo que no seu governo o amor e a verdade iriam se encontrar, a justiça e a paz iriam se beijar.

E convicto de que este Novo Davi das páginas do Velho Testamento era o mesmo das trovas do Bandarra, então Padre Vieira, como um Novo Samuel, se dirigiu a reis de Portugal para ungi-los com a graça de Deus e eles, a partir da coroa portuguesa, então restabelecer muito mais do que as glórias passadas de Portugal: restabelecer as glórias do Paraíso perdido de Deus. Certamente que tocado pelo espírito de Deus, foi assim que Padre Vieira se dirigiu ao rei D. João IV para ungi-lo o rei universal do Reino de Deus. E sentindo que Deus não tinha escolhido D. João IV então Padre Vieira se dirigiu a um novo monarca português, Dom Afonso, fazendo-o passar diante de si coma unção divina em suas mãos. Se não fosse também Dom Afonso Padre Vieira estava convicto que seria alguém da coroa de Portugal. (Samuel, no alto do orgulho humano, procurou para ungir rei de Israel os filhos de Jessé mais bem aparentados. Mas Deus não escolheu nenhum deles senão o mais moço, que estava ausente, pastoreando as ovelhas, Davi. E a história iria novamente se repetir, pois que este rei universal seria sim da descendência de Portugal, como se acha nas cartas de frade franciscano Francisco de Paula e nas trovas do Bandarra, todavia que não necessariamente um monarca português, como creu Padre Vieira. E Adamir Gerson – Gerson Soares de Melo – que no ano de 78, quando teve o seu encontro teofânico, era então um jovem de 25 anos, a mesma idade em que foi morto no ano de 1578 o jovem rei português Dom Sebastião, de cuja morte surgiu o mito do sebastianismo, ora, Adamir Gerson é o mais simples dos humanos, a ponto que não ostenta nem mesmo os títulos comuns oferecido pelas Universidades, que dirá os oferecidos pelas realezas).

Bem, se tudo que foi falado é a mais pura verdade, como de fato é, de que tem chegado o tempo específico para Deus cumprir o que se achou na sua presciência, o dia em que a mulher vestida do sol daria à luz ao seu filho varão, com a missão de fazer com que todo joelho se curve diante de Deus, então tudo agora está nas mãos e no poder de Dr. Bertolino, a quem foi indicado pelo Professor Lúcio Junior Espírito Santo como um homem de conhecimento e de sensibilidade em condições de compreender os mistérios e o Chamado de Deus.

A Ceia Nova de Jesus

Mateus 26.26 assim diz: Ao continuarem a comer, Jesus tomou um pão, e, depois de proferir uma benção, partiu-o, e, dando-o aos discípulos, disse: Tomai, comei. Isto significa meu corpo. Tomou também um copo, e, tendo dado graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele, todos vós; pois isto significa meu “sangue do pacto”, que há de ser derramado em benefício de muitos, para o perdão de pecados. Eu vos digo, porém: Doravante, de modo algum beberei deste produto da videira, até o dia em que o beberei novo, convosco, no reino de meu Pai.

Ora, claramente nestas palavras escritas por Mateus está claro que Deus tinha uma Ceia nova, especial, para realizar no final dos tempos. Uma Ceia que seria realizada em conexão com o advento do Reino de Deus. Se as Ceias tradicionais realizadas por católicos e evangélicos tem o poder de fazer com que todos que participam delas recordem do sacrifico de Jesus na cruz, esta Ceia especial, nova, todos aqueles que dela participassem adquiririam a consciência de que Jesus se deixou sacrificar na cruz para que todos vivessem em igualdade. Todos aqueles que dela participassem adquiririam a consciência de que o pão que Jesus partiu e deu de comer aos seus discípulos o mesmo representava a sua igualdade material; e o vinho que deu de beber a eles significava a sua igualdade espiritual. Em Jesus habita tanto a igualdade espiritual como a igualdade material. Igualdade espiritual que quer dizer o seu amor e o seu respeito ao corpo que ama e gera a vida, o corpo da mulher; e igualdade material que quer dizer o seu amor e respeito ao corpo que trabalha e gera todas as riquezas, o corpo do trabalhador. É este o profundo significado de ser dito no texto sagrado que esta Ceia Nova de Jesus, especial, ela iria se manifestar EM CONEXÃO COM O ADVENTO DO REINO DE DEUS!

Ora, estamos no ano de 1995, nos seus primeiros minutos. Neste preciso momento em que astrônomos amadores avistam o cometa Hale-Bope Adamir Gerson recebe as revelações do Alto de que chegou o momento da mulher gloriosa de Apocalipse 12, a mulher vestida do sol e tendo a lua debaixo dos seus pés, e na sua cabeça uma coroa de doze estrelas, der à luz ao fruto no seu ventre. A bolsa no seu ventre rompeu-se e ela entrou em processo de parto.

Como por esses dias iria haver num Assentamento próximo um sorteio ocasião em que seria feito um sorteio para a distribuição de lotes para sem-terras que ainda estavam acampados na beira da estrada, então Adamir Gerson e seu ajudador Benedito se dirigiram a Deolinda, esposa do líder sem-terra José Rainha. E expuseram a ela a intenção de realizar esta Ceia Nova de Jesus, especial, entre sem-terras, que então estariam participando do sorteio.

E Deolinda quando ouviu as boas novas ficou irradiante, cheia do espírito. Tendo permitido a realização do evento no momento do sorteio, ocasião em que após algumas palavras sobre a necessidade do reino de Deus neste mundo então iria ser distribuído para cada presente um pedaço de pão e um cálice com vinho; e todos que participassem dela então iriam adquirir a consciência que era missão de cada um lutar para que um mundo de partilha, de cooperação, de solidariedade, tomasse o lugar deste mundo de competição desigual, de exploração de uns sobre outros, ora, com a permissão da Deolinda, que partiu do coração, a verdade é que Adamir Gerson, Benedito e mais o jovem Marcos os três saíram pela cidade a fim de conseguir o que fosse necessário, aparelho de som, mesa e etc. E quando se preparavam para ir ao Assentamento então não puderam o realizar, porque seu líder, José Rainha, poucos dias antes, não permitiu, frustrando todo o seu trabalho.

Saindo dali, tentaram realizar a Ceia Nova de Jesus no município de Estrela do Norte naquele que era domingo de Páscoa. E umas senhoras ficaram radiantes com a notícia e se puseram a trabalhar para que tal evento acontecesse em sua cidade. Até conseguiram com um sitiante do município, Toninho Tozo, que o mesmo fosse com seu carro nos sítios próximos e trouxesse jacás. E os jacás seriam postos no lugar da festa. Então as pessoas trariam de suas casas pão feitos em casa e litros de vinho e os colocariam nos jacás. E na hora da distribuição então as mãos tomariam os pães e dariam pedaços para cada presente, junto com um cálice de vinho.

Não tendo também acontecido no município, porque uma autoridade do município interveio e meteu medo nas mulheres que estavam envolvidas em sua organização, ainda naquele ano de 1995 por uma terceira vez se esforçaram para realizar a Ceia Nova de Jesus, agora no município de Presidente Bernardes, que também não aconteceu porque, mais uma vez, uma intervenção externa levou tudo a perder.

E nos anos seguintes Adamir Gerson intentou realizar tão grande evento debaixo dos céus, que não obstante a sua simplicidade, todavia teria um significado muito grande na vitória do Reino de Deus sobre os reinos deste mundo. E quando parecia que o mesmo iria ser realizado eis que surgia alguma coisa contrária e tudo era cancelado.

Mas Adamir Gerson não estava só, e o próprio Espírito dava testemunho, de modo que ficava sabendo, deveras, que cada uma das tentativas era na verdade uma contração que a mulher gloriosa de Apocalipse 12 sofria no seu parto. E o Espírito continuava a dar testemunho que iria chegar um momento e, então, a mulher iria dar à luz ao fruto no seu ventre. E as forças das trevas iriam reagir, tentando impedir, mas as forças do Reino iriam batalhar e as forças do dragão iriam ficar sem o seu lugar no céu.

Desde aquele dia passou-se dezessete anos. E fica a pergunta: não pode ser que a mulher gloriosa de Apocalipse 12, a Senhora do Sol, dê à luz ao seu filho em Bom Despacho, lugar que a presciência de Deus teria preparado para ela? Numa grande festa que então aconteceria em Bom Despacho quiçá no dia 07 de Setembro, quando neste dia, a população inteira de Bom Despacho participando do seu evento, então ao final todos participarão da Ceia Nova de Jesus, a sua Ceia especial, que ele disse participaria dela quando aparecesse nova, no reino de seu Pai? De modo que neste dia cada um de seus habitantes que acreditaram e tiveram fé no Chamado Divino então levarão à sua boca um pedaço de pão e um cálice com vinho, simbolizando que neste dia a luta de Jesus Cristo por uma terra de justiça e paz entrou em suas vidas, fazendo nelas uma morada eterna?

E todos participarão desta Ceia Nova de Jesus? Sim, porque Jesus quando esteve na terra então contou uma parábola de um rei que fez uma festa de casamento para seu filho. E ele mandou os seus escravos chamar os seus convidados à festa de casamento, mas não quiseram vir. Mandou novamente outros escravos, dizendo: Dizei aos convidados: Eis que tenho preparado o meu repasto, meus touros e animais cevados já foram abatidos e todas as coisas estão prontas. Vinde à festa de casamento. Mas eles, indiferentes, foram embora, um para o seu próprio campo, outro para o seu negócio comercial. E Jesus prossegue na sua narrativa então dizendo que o rei ficou furioso e enviou os seus exércitos, e destruiu aqueles assassinos e queimou a cidade deles. E Jesus concluiu o seu dito parabólico, dizendo aos seus escravos: A festa de casamento, deveras, está pronta, mas os convidados não eram dignos. Ide, portanto, às estradas que saem da cidade e convidai a qualquer um que achardes para a festa de casamento. Concordemente, esses escravos foram às cidades e ajuntaram a todos que acharam, tanto iníquos como bons; e a sala para as cerimônias do casamento ficou cheia dos que se recostavam à mesa.

O que seria isso? Por ventura que uma festa assim seria realizada em Bom Despacho no dia 07 de setembro deste ano de 2012, ano de grande expectação mística, ou numa data do mês de setembro, de modo que os jovens de Bom Despacho sairiam por toda a cidade chamando o seu povo para participar de tão grande festa que é uma promessa contida na Palavra de Deus? De modo que neste dia 07 de setembro toda a população de Bom Despacho irá participar da primeira Ceia Nova de Jesus sobre a terra, com os seus jacás se enchendo de pão e de vinho trazidos pelos seus jovens, e cada habitante de Bom Despacho, que tem fé e acredita no poder da Palavra de Deus e de suas promessas para aqueles que amam, após a celebração levando à boca um pedaço de pão e um cálice com vinho? E será então, neste dia da verdadeira independência, pois só há independência verdadeira em Cristo Jesus, que o Quinto Império que Padre Vieira tanto falou e tanto esperou, estará começando a ser construído sobre a terra, pois, deveras, pelos homens e mulheres que escolheu a partir deste dia os reinos do mundo começarão a se tornar em reino de nosso Senhor e do seu Cristo, como são as imagens de Apocalipse 11.15-18? Ora vem Senhor Jesus e derrama as suas ricas bênçãos sobre o povo de Bom Despacho

Com a palavra final Dr. Bertolino e os jovens de Bom Despacho o primor de toda e qualquer transformação na terra. A força da transformação.

“Hoje eu tive um sonho / Que foi o mais bonito / Que eu sonhei em toda a minha vida / Sonhei que todo mundo vivia preocupado / Tentando encontrar uma saída / Quando em minha porta alguém tocou / Sem que ela se abrisse ele entrou / E era algo tão divino / Luz em forma de menino / Que uma canção me ensinou / Tinha na inocência a sabedoria / Da simplicidade e me dizia / Que tudo é mais forte quando todos cantam / A mesma canção e que eu devia / Ensinar a todos por aí / E quantos mais houvesse para ouvir / E a fé em cada coração / Na força daquela canção / Seria ouvida lá no céu por Deus / E saí cantando meu pequeno hino / Quando vi que alguém também cantava / Vi minha esperança na voz de um menino / Que sorrindo me acompanhava / Outros que brincavam mais além / Deixavam de brincar pra vir também / E cada vez crescia mais aquele batalhão de paz / Onde já marchavam mais de cem / De todos os lugares vinham aos milhares / E em pouco tempo eram milhões / Invadindo ruas, campos e cidades / Espalhando amor aos corações / Em resposta o céu se iluminou / Uma luz imensa apareceu / Tocaram fortes os sinos / Os sons eram divinos / A paz tão esperada aconteceu / Inimigos se abraçaram / E juntos festejaram / O bem maior, a paz, o amor e Deus.


 Oxalá que essa cidade que Caetano Veloso viu brilhando sobre ela a luz do menino Deus seja mesmo a cidade de Bom Despacho. Uma luz que se levantará de Bom Despacho e, como um relâmpago, será vista até a extremidade da terra, sobre todas as cidades da terra. E oxalá que a guerra dos meninos que Roberto Carlos viu acontecendo na terra ela nasça a partir dos jovens de Bom Despacho, os seus meninos, que de posse do amor e da verdade do filho da virgem que o profeta Isaías a viu dando-o à luz, virgem esta que é a mesma mulher vestida do sol do livro do Apocalipse, então se lançará a um processo para transformar a terra e todas as suas relações sociais, não por violência e nem por força militar, mas pelo poder da Palavra de Deus que principiará a mostrar o seu poder por levantar uma cidade inteira do Estado de Minas Gerais na construção das boas novas do reinado de Jesus Cristo, e após ela as demais cidades do Estado de Minas Gerais, e as demais cidades do Brasil, e as demais cidades da América Latina, até que todas as cidades da terra se levantaram na construção do reinado de paz e de justiça de Jesus Cristo. Deus enxugou dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor. As coisas anteriores já passaram. Ora vem Senhor Jesus e faze brilhar a sua luz sobre a cidade de Bom Despacho.




Nenhum comentário: