quarta-feira, 26 de março de 2014

Carta de Felipe e Resposta

Felipe disse...
Lúcio, eu enviei um comentário pro blog do Cristiano, dizendo que não podemos ter esperanças com relação à Rússia atual pelo fato dela ser uma potência imperialista emergente e ele até deixou de postar coisas abertamente favoráveis à Rússia. Mas discordo da sua opinião sobre o Glauber Rocha e o Jean Willys. O primeiro parece que era mais um nacionalista do que um socialista. Tanto que se submeteu a bajular escancaradamente o general-presidente Geisel, chamando-o de "gênio da raça" pra poder voltar ao Brasil. O segundo, recentemente numa conferência sobre mídia, disse que a ninguém fez tanto como a Globo no combate à homofobia. Aliás, esse negócio de dizer que fulano ou sicrano fazia parte do PCB me parece até aquelas pessoas que possivelmente nunca foram à uma missa e adoram se dizer católicas.
Revistacidadesol disse...

Felipe: cuidado com Cristiano! Ele tem valor, mas está cheio de vaidade e arrogância, expulsando todo mundo dos grupos do facebook, a mim inclusive, apenas porque desafiei o "império" do tzar cristiano com argumentos.

Glauber errou nesse ponto, alimentando esperanças sobre militares nacionalistas no terceiro mundo. Ele esperou um Chávez e encontrou um Geisel. Mesmo Chávez eu creio que foi muito menos do que o pCB gosta de assumir. O único consolo é que FHC odeia Geisel, note. Isso demonstra que apesar de tudo, Glauber ainda demonstrou algum acerto.

Mas sim, o PCB nunca apoiou o Cinema Novo não, sempre combateu. Isso está documentado.

Abs do Lúcio Jr.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acompanho o site do camarada Cristiano desde o ano 2003, e pelo que tenho visto o camarada em questão também dirige movimentos e forma grupos de estudo. Seu site em si tem um valor inestimável, já que é o único que tem coragem de traduzir textos de capital importância para a nossa língua portuguesa.
Dizer que Cristiano expulsou você por causa de debates é mentira. Você não debatou, só caluniou ele alegando que ele queria exterminar gays, depois ainda fez isso daenovo através de fake. É triste que uma página que antes julgava séria como essa revista tenha se transformado numa página de fofoca...

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk