sábado, 20 de agosto de 2022

Carta de Gerson II

 

  • Meu caro Cristovam por muitos meses Gerson trabalhou com esse nome, Cristovam Buarque, o momento em que o fruto verde do socialismo se transformava em fruto maduro, uma total revolução, este fruto verde estando para o fruto maduro como o judaísmo esteve para o cristianismo, Moisés para Jesus. Depois Gerson se deslocou para Ciro Gomes, já como o Ciro Bíblico. Mas, agora Gerson faz um retorno ao Cristovam Buarque e expõe a ele esse trabalho de 9 páginas para leitura. Se Cristovam se acordar, o Ciro Bíblico pode surpreender! O Ciro Bíblico seria que de repente os evangélicos que estão com Lula e os que estão com Bolsonaro tomam este novo caminho. E eles vindo logo virão o resto da sociedade, em especial os professores.
    .
    .
    Faz pouco a USP lançou um Manifesto de defesa da democracia, realmente ameaçada. Conseguiu reunir um milhão de assinaturas um número expressivo o suficiente para deixar os golpistas com um pé atrás. Mas, se trata de uma luta inglória, como quem tirou seis litros de leite e depois deu um coice no balde, porque é como se o Brasil estivesse sob o comando de Kerensky! De que valeria esse Manifesto de 1 milhão se essa luta tem no comando Kerensky?
    .
    .
    Mas, deixando de lado Kerensky e voltando para o nosso tempo, essa luta da USP de defesa da democracia que futuro tem se quem está no comando desta força de oposição aos golpistas é Lula? Que diferença existe entre Lula e Volodymyr Zelensky? Toda essa desgraça que está acontecendo na Ucrânia tem um só responsável: Volodymyr Zelensky. Todo esse fracasso aqui no Brasil, e agora paira sobre nós ameaça de golpe, o responsável é um só: Lula!
    .
    .
    Então, o caminho do Brasil para se livrar de ameaça de golpe ou de retrocesso passa necessariamente pela eliminação do Lula do caminho do povo brasileiro. Enquanto Lula persistir essa ameaça de golpe continuará; o confronto cada vez mais se aproximará, de modo que é fatal: ou vence o golpismo militar-civil ou vence o PT. Quem vencerá, o PT? O PT vencerá como Volodymyr Zelenky vencerá os russos... Como os mencheviques venceriam o golpismo de Kornilov e Krymov!
    .
    .
    Se Cristovam Buarque tomar a frente e colocar em prática tudo o que Gerson está enviando, tomando este escrito que agora E JÁ AINDA HOJE, OU NO MAIS TARDAR AMANHÃ CEDO, o enviar para um número grande de Pastores, em Brasília e no Brasil (a cada qual que enviou pedir para reproduzir para seus contatos), de repente tudo fica formado para que o Brasil tanto se desvencilhe de Lula como de Bolsonaro se passando para o lado do CIRO BÍBLICO!
    .
    .
    Se Cristovam Buarque teve a coragem de votar pelo impeachment, porque entendeu que o PT se esgotara e que o impeachment abria caminho para o surgimento de uma alternativa, também terá a mesma coragem de levantar o Ciro Bíblico, porque se é tolice os ucranianos se reunirem em torno do falante Volodymyr Zelenky é tolice o Brasil se reunir em torno de Lula. Procure os Pastores, procure Ciro Gomes, procure Carlos Lupi. Vamos fazer acontecer Presidente Prudente! Abraços


Nenhum comentário: