domingo, 28 de dezembro de 2008

Linque para Entrevista de Afonso Romano


21 de Dezembro de 2008, 20 HORAS, TV BRASIL


Na entrevista ao jornalista Roberto D\'Avila, o escritor Affonso Romano de Sant\'Anna fala sobre seu novo livro O Enigma Vazio. A publicação é fruto de uma longa e profunda pesquisa em diversas áreas do conhecimento, abordando o que é a arte do nosso tempo. Afastando-se dos lugares-comuns e repetições registrados nos livros de história da arte, o autor passa a pente-fino as alucinações críticas de brilhantes escritores como Octavio Paz, Jacques Derrida, Roland Barthes, Jean Clair e outros.

Com este livro, Affonso Romano de Sant\'Anna dá continuação a um trabalho tornado mais visível com Descontruir Duchamp e A cegueira e o saber. A conversa trata, ainda, da crise econômica e seus reflexos na arte, do comércio da arte, do marketing no mercado da arte e, finalmente, das mudanças que possivelmente ocorrerão.

Affonso Romano de Sant\'Anna é um caso raro de artista e intelectual que une a palavra à ação. Com uma produção diversificada e consistente, pensa o Brasil e a cultura do seu tempo, e se destaca como teórico, poeta, cronista, professor, administrador cultural e jornalista.

Nenhum comentário: