sexta-feira, 6 de junho de 2014

Captei Vossa Mensagem, Marcos: aprenda inglês e veja aqui o Mises desmentido

Tente desmentir o artigo rapaz: se esforce e tente desmentir artigos sobre economia do mises.org.br.

Será que você é tão valente e inteligente assim ou só aparenta ser "conhecedor" de economia para os idiotas que aqui aparecem?

Marcos



Marcos: eu não vou me dar ao trabalho de desmentir o Mises e nem essa escola austríaca. E nem diminua o conjunto dos meus leitores chamando-os de "idiotas que aqui aparecem". Você também pertence ao conjunto dos que aqui aparecem, portanto, seja mais elegante. O Jason Unruhe já desmentiu Mises. Sabe inglês? Se não sabe, aprenda e veja os vídeos dele a respeito de Mises. Um deles chama-se: "Mises desmente o que ele mesmo diz sobre o estado".


3 comentários:

A Página Vermelha disse...

Pra quê desmentir Mises quando ele mesmo o faz por conta própria. Um cara que nunca leu Marx e confunde "meio de produção" com "modo de produção"(que no original em alemão nem se parecem) não pode ser levado a sério.

Revistacidadesol disse...

texto do vídeo do Jason:

http://maoistrebelnews.wordpress.com/debunking-austrian-economics/#3

Ele diz que a teoria de Mises é que qualquer regulação, qualquer estado é totalitário. Ele nega os nazis, mas sua mentalidade é exatamente igual à deles. Uma vez desmentido, o nazista ou seguidor de Olavo de Carvalho ou Mises diz: isso não é verdade, vocês são estatistas.

Sendo assim, Mises dá a ideia de que todo estado é totalitarismo, o mercado resolve tudo, mas em outra obra, abre para a ideia de que precisa haver regulação. Por que isso não é importante? Para ele, isso é praxiologia. Ele pode, então, ter duas posições diferentes sobre o mesmo assunto...

Anônimo disse...

Thomas Pikaretty OU Por que o socialismo deu mais certo do que muitos pensam

http://lucianoayan.com/2014/06/07/thomas-pikaretty-ou-por-que-o-socialismo-deu-mais-certo-do-que-muitos-pensam/

Joel