terça-feira, 24 de junho de 2014

Tréplica a Cristiano Alves sobre a Copa

Caro Cristiano Alves: você fez um  editorial sobre o tal fracasso do movimento Não Vai Ter Copa, dirigindo-se a mim. O movimento do qual você participa seria o movimento marxista-leninista.

Sim, da Copa eu abro mão. Quero o dinheiro para a saúde e a educação.

Não, eu não estou te difamando. Difamar é dizer que Aécio, candidato, faz campanha pelo "Não Vai Ter Copa", esse gesto dos governistas infantis que me indignou e que provocou nossa primeira divergência lá nos grupos do facebook, pois você acha esse tipo de gesto aceitável e o incorpora com absoluta naturalidade.

Se você não é extremista, analisemos qual sua posição. O que você está chamando de extremismo é a esquerda não-petista, os anarquistas, maoístas do MEPR e movimentos sociais, que afinal são a esquerda hoje em dia. Você está em algum lugar da direita (PSDB) ou do centro-direita (PT, PC do B). Eu suspeito que você tem vínculos com o PC do B, pois suas postagens são reproduzidas no site deles, mas você argumenta que não se vincula a nenhum partido no Brasil. Em seus vídeos você chegou a criticar o PT, mas disse que "tem uma amiga a quem eles prometeram emprego". Isso de "prometer emprego" é que eu acho que está no centro das suas preocupações e da Angela. Vocês são candidatos a cargos na burocracia estatal, por isso adotam essas posições "centristas". A desculpa de "valores morais normais" é somente a desculpa para vocês poderem sair pela tangente e aderirem ao tão sonhado gabinete com telefone. E viagem de avião de graça. Imagino você lá no alto, entre as nuvens branquinhas, valores morais familiares garantidos, céu azul, viajando de avião de graça e soletrando: "Luuuu-laaaaaa-lá-lá"...Já pensou??? Ser governista é tudo de bom, né não?

Governistas e a oposição eleitoreira temem o "Não Vai Ter Copa", brado que nasceu nas ruas. Logo a seguir, você quer combater a corrupção "iniciando processos". Para você, é tudo "legal". Protestos nas ruas, ah, só se for bem comportadinho. Afinal, você é quem pensa que, de um ponto de vista imperial, pretende dizer às massas o que fazer e como se comportar. Isso também é erro primário em termos de marxismo-leninismo.

Mais adiante, você supõe que se os anarquistas quebram vitrines de agências bancárias, estão "rasgando seu próprio dinheiro". Falta a você o beabá do marxismo-leninismo. Desde quando o dinheiro de banco estatal é do trabalhador, meu chapa! 

Mas você ama é a estátua da Iracema, a virgem dos lábios de mel. Bem melhor do que as "mulheres Meinhoff". Você quer que o protesto saia arrumadinho, senão o imperador do PC do B não deixa. Mas é uma pena que a realidade não se acomoda aos seus delírios, esses sim, merecem uma análise por um psicólogo. Os casos de abuso sexual na Copa aumentam assustadoramente, sabia? E isso em todos os países, mesmo os mais ricos, como Alemanha. Mas aí vem você com essa história de que "todo mundo tá feliz" aí no Nordeste, região onde todos sabemos que o problema do turismo sexual é epidêmico.

Os métodos dos anarquistas merecem justamente análise IDEOLÓGICA, não psiquiátrica, já esse confusionismo ideológico que reverencia o "império" soviético e por debaixo dos panos se alia ao oportunismo eleitoreiro do PC do B e o PT é que merece análise por sua posição safada e traiçoeira, pois você e Angela estão sempre falando sobre problemas morais e psicológicos, sempre querendo tachar de insano quem diverge de vocês.

Finalmente, você dá corpo a paranóias governistas insinuando que a direita e a CIA estão por trás do brado "Não Vai Ter Copa". Mas toda sua argumentação era em cima de um brado demasiado esquerdista, demasiado radical. Um brado demasiado radical por fim é desejado pela direita, ou melhor, pela extrema-direita, pois o PT hoje é direita também. Sua argumentação é bem a do governismo infantil, que está agora com base na seguinte chantagem: "ou é Dilma ou o fascismo! Ou somos nós de novo ou o retrocesso!" Na realidade, é o centrismo do PC do B que age como linha auxiliar da direita, um projeto gêmeo do suposto fascismo, que aliás partilha o estado com os tais supostos fascistas (PSDB). Se os fascistas ele trata com pão de ló, é bem diverso o tratamento dado ao "extremismo": o gerenciamento petista trata violentamente a esquerda oposta a ele: eles têm promovido repressão violenta, prisões, processos, invasões e revistas a casas de ativistas como Sininho, dirigentes do Movimento Passe Livre, Federação Anarquista Gaúcha, etc. Você posa de "Stálin", mas na verdade se alia com os social-democratas que mataram Rosa Luxemburgo! É por isso que eu digo e repito, você age como quem "traiu o movimento", véi!













Um comentário:

Anônimo disse...

Cristiano mostra que defende o PT para ter privilégio nesse governo enganador.

Será que o Cristiano tem medo dos militantes virtuais do PT, os famosos MAVs que podem futuramente atacá-lo nas redes sociais?

Cristiano está se demonstrando um verdadeiro interesseiro; um comportamento tipicamente burguês.