terça-feira, 31 de março de 2009

Altas Horas: Orgasmos, duendes e a xuxologia das letras mortas

Vi a Xuxa no Altas Horas. Eu estava disposto a me reconciliar com ela: seus programas teem ficado mais educativos, já vi eles citando até o folclorista Câmara Cascudo, base teórica do ataque a ela em O Cabaré das Crianças, texto de Gilberto Vasconcellos. Ela é "a" perseguida, a loira de olhos azuis que não causa crise e sim embevecimento.

Mas ela me decepcionou: ela não vê saída no Rio (Xuxa, então a saída é mudar para New Jersey!), disse que canta em playbackão mesmo e que é uma mera vendedora de cedês e devedês e não uma cantora. Deu vontade de ir logo ao site do Institut fur Sozial Forschung. Adorno contra Xuxa! A equipe pedagógica que faz os programas é boa. Xuxa é um amor, estranho amor.

Xuxa assumiu-se multiorgástica que vê gnomos puxando o edredom de sua cama. Ela tem orgasmos com os gnomos, duendes e fadas? Ela toma café da manhã no chão com seus bichos e se assusta que os outros se assustem em ver: que bichos são? Existem porcos entre eles? Como disse Gerald: porco come cocô...Já pensaram Xuxa comendo frutas enquanto porcos ao seu redor comem seus cocôs reais? É chocante mesmo, Xuxa.

O pensamento social dela é o de um romana da decadência, uma católica do Renascimento esperando a contra-reforma das plásticas: Xuxércia Bórgia, a baixinha da Baixa Idade Média!

Um comentário:

Léia Carvalho - LC disse...

Fico apenas tristinha da minha querida banda (O Teatro Mágico) estar no mesmo dia que essa COISA. Se bem que a repercusão foi falando da XUXA, mas que meus queridos amigos foram ouvidos por uma quantidade bem maior de gente graças a ela AAAAA ISSO FOI.
Tenho que agredecer a imagem dela nesse caso, a tonteria já nos era conhecida.
E ai gostou do Teatro Mágico?
Bjim