quarta-feira, 8 de abril de 2009

Bernardo: cartas da imprecisão e do delírio

Pessoal: taí um linque para a revista Broca Literária. Publiquei lá o meu conto

Bernardo: Cartas da Imprecisão e do Delírio. Esse e outros textos contém citações homenageando Walter Campos de Carvalho, Maura Lopes Cançado, Ramon Maia, Luiz Matta e Rafael Rodrigues.

http://www.thedrillpress.com/broca/broca.shtml

Walter Greulach: estou começando a ler seu livro e adorando. Eu estou me identificando muito: também sou colunista em jornal do interior e, como sou muito crítico, sinto certa paranóia, como Julio. O nome do meu avô paterno era Júlio, inclusive. Você consegue pegar a atenção da gente e vai longe, Walter. Evoé, Gerald, por ter descoberto o Walter! Gerald, o senso comum acha mesmo que artistas são putas e viados e não putos e viados (isso deve ser em Portugal: putos e raparigas). Mas...eu não cultivo preconceitos como quem cultiva plantas carnívoras. Deixo isso para lá. Feliz Páscoa judaica, que a benção do sol desça sobre você aí em Nova York!


Voltando às novelas: por que não fazer uma novela com focas e chimpanzés, cães e gatos e outros bichos, agindo e adestrados como atores? Assim poupariam Graze Massafera de refazer cenas como em Negócio da China e Miguel Fallabela teria diante de si um desafio animaaal...

E o autor da novela Caras e Bundas (ou seria Poucas e Boas?) ao entrar no blog do Gerald perguntaria: quem fez esses desenhos aí, uma foca ou um chimpanzé?

O Big Brother poderia virar Big Father, um big brother de crianças com Marisa (ou Maysa?) no papel de "Pedro Bial"! Que tal?

2 comentários:

jamesp. disse...

Boa páscoa.Abraço.

GERARDWALT disse...

Mi muy estimado y respetadisimo Lucio jr:
Leo con agrado el texto en el cual comenta sobre Julio, el protagonista de la primera historia(Tendras un coral por tumba) de "El guionista de Dios...¿o del Diablo?"
Le agradesco su apoyo en esta dificil tarea de promocionar un libro, mas cuando se trata del primero y de un autor desconocido.
En cuanto a su petición para publicar "El ocaso en que conocí a un tal Gerard", seria un verdadero honor para mi. Le he agregado un dibujo al relato, el que tambien puede usar si asi lo desea.
Un fuerte abrazo Lucio, deseandole lo mejor...Walter Gerardo Greulach