terça-feira, 30 de junho de 2009

Bilhete aberto ao Sr. Paulo Lamac, líder do governo na Câmara Municipal de BH

Meu caro Lamac: deixe-me despir a formalidade e me dirigir diretamente a você. Esse bilhete é apenas para registrar uma certa perplexidade. Um dia desses o nosso amigo Sanyo pediu-me para votar em você. Depois disso, fiquei também sabendo que você é líder do prefeito Márcio Lacerda na Câmara dos Vereadores. Isso muito me alegra, tendo em vista que você é o único fruto político da nossa gestão de DCE/UFMG em 1995-96. Talvez julgue imprópria a dedução que faço, mas o DCE ajudou você a criar a Associação Pré-UFMG, se não me falha a memória. E ajudou com verbas e um pouco mais, pois a ideia foi trazida pelo Magno Payakan de uma experiência em Campinas. A Associação teve um papel importante em sua eleição.
Fico surpreso com sua opção política: será que você radicalizou ou o PT que ficou mais moderado? Pois você não era petista em 1995-96; você ainda não se associava com essa legenda. Você parecia moderado e nós que simpatizávamos com ela, nos sentíamos radicais diante de você, que não gostava de Karl Marx, Weber nem Durkheim, não é mesmo? A outra proposta de um cursinho (que Payakan e Gleide levaram adiante por algum tempo) era justamente uma iniciativa ligada à prefeitura e ela fracassou, enquanto a sua, apoiada pela iniciativa privada, vingou. A versão que chegou até mim é que você obteve apoio da Associação de Pais e Mestres, politicamente alinhada com o PFL. Outro fato que me afastava de você é que, lendo os textos de apresentação da Associação Pré-UFMG, você não estimulava os alunos a entrarem no movimento estudantil, pelo contrário, eu me lembro de me irritar ao ler ressalvas. Porém, foi o movimento estudantil que possibilitou o Pré-UFMG!
Realmente, estou sendo sincero: fiquei curioso em saber de seu posicionamento político atual, suas propostas, pensamento político, etc. Você é de esquerda? A qual vertente do PT se associa? O PT tem uma proposta para a nação?
Por isso publico esse bilhete aberto a você, não tendo encontrado um blog ou algo semelhante com que pudesse me comunicar com você na web.

Nenhum comentário: