sexta-feira, 15 de maio de 2009

Carmen Miranda e Wittgenstein

Como o Henrique Hemídio e o James já devem ter notado, adoro aproximar figuras antípodas tais como Carmen Miranda e Wittgenstein, sobre quem escrevi um artigo para a Broca Literária, vejamos se vai sair.

Mas já aproximei Fidel de Cristiane F e achei direita e esquerda em Se eu fosse você II.

Agora (somente nessa postagem) aproximo dois antípodas que trabalham com teatro: Rodrigo Contrera e Maria Mariana.

Maria Mariana é atriz, escritora e mãe de quatro filhos:


http://confissoes10anosdepois.blogspot.com/


Eu entendo perfeitamente a volúpia de Maria Mariana de ser mãe: se minha memória não falha, em Confissões de Adolescente, a peça, a parte mais tensa e engraçada (segundo quem viu na época) era quando ela falava de seus abortos (foram três ou quatro?).


Já Rodrigo Contrera é casado e não tem filho algum. Há muito ele debate com a esposa se devem ter filhos. Ele fez um blog para a peça dele, Somente uma pequena prova de amor, apresentada ano passado. Confiram o blog dele e o da peça:


comentariosdocontrera.blogspot.com

somenteumapequenaprovadeamor.blogspot.com

4 comentários:

jamesp. disse...

Lúcio,quem sabe Carmen lia Wittgenstein às escondidas,com enorme medo que descobrissem que era intelectual( e guardava seu Witt e seu kant escondido no meio do armário de plataformas(rsrs).By the way,dia desses o Minardi disse que Cramen era uma pobre coitada(!!!).O pobre Ricardo Amorim fez uma cara de Joana D'Arc no cárcere,e soltou um-Ah,mas isso já é demais!Mas é claro que não era demais para o Minardi de nada adiantou.
coitadinho,quem sabe ainda aprende certas verdades elementares da roça-´sapo pula por precisão,não por boniteza.(Vide Guimarães Rosa).
Abraços.

Henrique Hemidio disse...

Henrique Hemídio e James
inclusive
já é uma antípoda
hahaha

Rodrigo Contrera disse...

valeu, Lúcio.abraçoão
contrera

Rodrigo Contrera disse...

e aí, kd o artigo?
manda no rodrigo_contrera2@hotmail.com
valeu
contrera