sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O Poeta não morreu: Para Henrique

Oi, pessoal. Fui ao blog do Henrique Emidio e, ao abrir, enfim, os comentários de um poema do Tzara, me deparei com a notícia de sua morte num hotel em Passos, no dia 11 de agosto desse ano. Reproduzo um poema dele de um post um pouco anterior. Não é possível, não é possível, nenhum amigo fez nem um post? Não encontro nada objetivo no google. Ah, não brinca não, Henrique.

Que o Henrique era triste eu já sabia. Eu lhe disse para lutar, lutar por reconhecimento, brinquei com ele que os poemas eram emo, emocionalmente pesados. Ele me disse que Sâo Paulo o estava tornando suicida.

Não acredito ainda em sua morte. "O poeta não morreu, foi ao inferno e voltou..." Tomara que seja tudo uma brincadeira de mau gosto em que eu estou caindo...



que dizer da morte
que me espera
feito fera
na moita do caminho

Desses olhos que me espreitam
pelas frestas
desses dentes que me rangem
pelos trilhos

O que dizer da sina
se sou eu presa
por lei da natureza
dessa rota que me traça

dessa hora que me apressa
para o encontro
no fim do ponto
que toda linha passa

O que dizer desse ponto
?
de encontro
no fim da linha
Postado por Henrique Hemidio às 09:03 5 comentários

www.ohomemelefante.blogspot.com

Um comentário:

Anonymous disse...

Bonita homenagem, Lucio, mas foi em vão mesmo: essa história de morte dessa pessoa é brincadeira de muito mau gosto mesmo. O Henrique está se fazendo de morto para sumir do mapa pois ele estava assediando uma pessoa em São Paulo, que foi obrigada a chamar a polícia, que o prendeu em flagrante. Ele foi parar na delegacia e tudo, com boletim de ocorrência. E esta vivo sim pois continua assediando a pessoa por telefone, e enviando ameaças pela internet. Muito triste. Se você for amigo dele, sugiro que procure a família dele pois ele precisa de atenção.