domingo, 11 de outubro de 2009

Anticristo: trailer e texto do genial Felipe Moreira



Quarta-feira, 2 de Setembro de 2009
O Anticristo
Para Maíra.

Instruções para cena:

Precisa ficar imediatamente claro que MAÍRA MATTHES vai cortar seu clitóris até o final da cena e isso vai ser insuportável para você que mal conseguiu ler essa frase até o final. A cena, todavia, é de HUMOR. Mas um HUMOR dificilmente penetrável. Porque o Anticristo de Lars Von trier, segundo a Plastic Blond Beast lendo Lars Von Trier lendo o Anticristo consiste no seguinte: CHARLOTTE GAINSBOURG e WILLIAM DEFOE vão para a casa da Floresta, porque o filho deles caiu da janela. Isso, entretanto, tem grande humor. Casa da Floresta = Éden. Filho que caiu da janela = HUMANIDADE ou o PÓS-PARAÍSO. Daí também CHARLOTTE GAINSBOURG = PLASTIC EVA DEFORMADAMENTE DIZENDO ACERCA DA MULHER EM SI e WILLIAM DEFOE = PLASTIC ADÃO DIZENDO DEFORMADAMENTE ACERCA DO HOMEM EM SI. PLASTIC implica tentando CONCRETIZAR esse mito (por conseguinte, pretensamente a-histórico e verdadeiro) cinematograficamente, por meio de atores ocidentais representando conflitos ocidentais (CONCRETIZAR esse mito AGORA na sua frente falando sobre esse filme e colocando personagens de verdade –– FELIPE MOREIRA e MAÍRA MATTHES –– no lugar dos atores. Mas é imprescindível que a platéia "altamente erudita" se pergunte (embora a cena não se pergunte diretamente): seria MAÍRA MATTHES, o Anticristo, ou tratar-se-ia do inverso?). EM SI significa em si. A questão é: WILLIAM DEFOE diz que pode legislar acerca da natureza. CHARLOTTE GAINSBOURG diz que essa legislação é impossível e que, sendo assim, FELIPE MOREIRA é “so fucking arrogant”. Daí WILLIAM DEFOE repete todas as metafísicas que achavam que era possível falar a partir de um primeiro princípio natural. Daí CHARLOTTE GAINSBOURG –– THIS IS THE PLASTIC BLOND BEAST COMPANY SHOW –– vê que a história inteira do ocidente está desconstruída, porque CHARLOTTE GAINSBOURG é mulher, porque CHARLOTTE GAINSBOURG é intempestiva, porque CHARLOTTE GAINSBOURG é a própria VERDADE, porque CHARLOTTE GAINSBOURG, c´est moi ou CHARLOTTE GAINSBOURG = MAÍRA MATTHES e MAÍRA MATTHES vai cortar seu clitóris até o final da cena e isso vai ser insuportável, mas você, quero dizer, a platéia, vai achar isso tudo muito bem humorado, uma cena bem humorada de verdade, porque é a única maneira de lidar com o fato de que você não está entendendo nada e está odiando tudo que se passa na cena. Mas a coisa é muito simples: FELIPE MOREIRA é o próprio FALSO. E CHARLOTTE GAINSBOURG é O PRÓPRIO ANTICRISTO, porque WILLIAM DEFOE é CRISTO. Daí WILLIAM DEFOE (WILLIAM THE FOUNY (o falso)), WILLIAM THE FOU (o louco) diz que a morte do filho (a perda do paraíso) implica três estados: luto, dor, desespero. Para MAÍRA MATTHES, isso é uma relesmunda baboseira de psicólogo, porque só há uma IMPROVISAÇÃO acerca dessas três instâncias, à qual ela PLASTIC BLOND BEAST nomeia de os três mendigos e “quando os três mendigos aparecem alguém tem que morrer”. Daí FELIPE MOREIRA diz: “essa constelação, a dos três mendigos, não existe”. Daí CHARLOTTE GINSBOURG responde: “é claro que não existe, só há a deformação, eu estou artificialmente te impondo essa”. Porque WILLIAM DEFOE acha que ele pode curar MAÍRA MATTHES com a sua relesmunda baboseira de terapeuta, mas CHARLOTTE GINSBOURG sabe que não tem cura, que o paraíso está perdido, sempre esteve perdido e que aqueles que falam a partir do paraíso são perigosos. Porque CHARLOTTE GINSBOURG é a NOVA RAZÃO, a NOVA CONSCIÊNCIA e não um imbecil para além da razão, para além da consciência. Ela tem CONSCIÊNCIA de um artifício que se impõe ao CORPO e que é só artificialmente, plastic blond beastmente que se fala sobre o corpo e não LEGITIMAMENTE como FELIPE MOREIRA que é crente e crê poder dizer O QUE É NATURAL. FELIPE MOREIRA é em suma, segundo MAÍRA MATTHES, o último metafísico do Ocidente. Daí não foi exatamente MAÍRA MATTHES quem calçou os sapatos nos pés do filho e deformou os pés do filho fazendo-o tombar do parapeito da janela e morrer: os pés estão sempre deformados calçados deformadamente por sapatos / bocas para seus pés Maturi (Rua Visconde de Pirajá 475, Ipanema). Isso não pode ser negado. Precisa partir dessa improvisação constituinte. Mas WILLLIAM DEFOE acha que não, acha que existem calçados melhores que os calçados Maturi. Daí CHARLOTTE GINSBOURG precisa mostrar para ele a VERDADE e a VERDADE aparece assim: ela pega um bloco de CONCRETO e golpeia o pau de WILLIAM DEFOE. MAÍRA MATTHES masturba o pau de FELIPE MOREIRA e WILLIAM DEFOE goza sangue e desmaia. Daí ela enfia uma roda de CONCRETO na canela de WILLIAM DEFOE para que FELIPE MOREIRA reconheça que a técnica é constituinte dele também, para que ele entenda que a NATUREZA NÃO É NOSSA AMIGUINHA. Por conseguinte, ele não consegue mais andar. Porque CHARLOTTE GINSBOURG corta o seu clitóris na sua frente, porque ela só consegue legislar assim acerca do natural, porque ela tem CONSCIÊNCIA do caos e ela escolhe o caos, do qual WILLIAM DEFOE (que é fraco) se defende. Porque FELIPE MOREIRA é Cristo, é o reles que insiste reles-sendo, reles-indo e vindo reles-siando numa reles, reles pseudo / relativista que mata CHARLOTTE GINSBOURG / MAÍRA MATTHES / VANGUARDA sufocada. Daí WILLIAM DEFOE está sozinho na floresta (ele acha que está vivo): a floresta é o PRÓPRIO PRESENTE (a platéia acha que está viva, extraordinariamente viva, como WILLIAM DEFOE). A floresta / PRÓPRIO PRESENTE está cheio de MULHERES (elas acham que estão vivas), mas essas MULHERES não são mulheres, elas são HOMENS. Elas são WILLIM DEFOE. Porque a MULHER morreu. Mas a cena (o fato dela existir para te dizer que a MULHER morreu) é extremamente otimista, é extremamente bem humorada. Daí a platéia inteira precisa cortar o clitóris de rir.
Postado por Felipe Moreira às 08:29 20 comentários

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