O aumento era tido como certo. Mas de quanto? 50%, 30%, 20%? Em quantas milhares de parcelas? Não faltaram especulações. Surgiram diversos boatos sobre o aumento, inclusive um de 25%, que eu cheguei a propagar aos quatro cantos por aqui. O tempo foi passando, e tudo não passou de bisu furado. :|
Pois bem, estamos em abril, quase no meio do ano, às vésperas dos Jogos Panamericanos. Quais são as novidades? Bem, os boatos mudaram. Os novos disse-me-disse dão conta de que não haverá mais aumento nenhum. E surgiu uma nova tabela, divulgado pelo blog Alvo da Chibata, de um levantamento dos salários iniciais das PM de todo o país, feito pelo jornal Folha de São Paulo. Os números não mentem: nosso salário é o 2º menor do país. É possível ler a matéria na íntegra, no blog Repórter de Crime. :
(Resumo da obra: nada mudou. O policial que trabalha diariamente na linha de frente e é escalado freqüentemente em serviços extras, responsável por seções administrativas e pela execução operacional do policiamento, não ganha como merece. É obrigado, para viver honestamente (mas não regularmente), a fazer mágica, trabalhando paralelamente à PM para complementar seu parco salário.
Vou contar um segredo, até eu estou fazendo “bico”. Shhh… ninguém pode saber! Mas vai ficar para um para um próximo post, quando eu falarei sobre como eu ganho dinheiro fora da PM, para complementar o salário. Mas é segredo, ok?
(Quanto às falácias de aumento salarial para a PM, no blog do Alexandre existe uma postagem informando que os PMs mineiros estão no mesmo patamar dos cariocas. Recentemente o governador AÉCIO teria anunciado 33% PARCELADOS,
Fonte: http://www.diariodeumpm.net/2007/04/24/as-ultimas-do-aumento-e-o-meu-bico-para-complementar-o-salario/
Nenhum comentário:
Postar um comentário