terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Carta para o Obra em Progresso

Oi, pessoal.

Claro que Caetano também é escritor. Não vejo problema nisso. Fiz um trabalho analisando Verdade Tropical como antropofágico e um colega do mestrado me disse: mas vc tem certeza de que Caetano é antropofágico? Ser escritor, ser antropofágico em si é visto como elogio. Já vi gente culta dizendo isso, como por exemplo um colunista do Digestivo Cultural (uma espécie de altar do Paulo Francis na web), o baiano de Feira de Santana Rafael Rodrigues. Ele se diz um escrevinhador...pfui!

Lícia: quanto a aprender um idioma estrangeiro, vc pode aprender ouvindo, mas sua fala e seu entendimento da forma escrita dele precisarão ser aprimorados. São 4 habilidades: ouvir, falar, ler e escrever. Qual a relação disso com o português padrão? Ele ajuda a vc entender na hora de estudar a gramática do outro idioma, estruturas, principalmente. Sem elas, mesmo vc sabendo seu inglês ou francês pode soar surreal para eles.

Espero não ter "fundido a cuca de Lícia" com essa explicação...

Um comentário:

Ana disse...

Vim retribuir a visita, e... claaaaaaaaro que Caetano é escritor. E dos bons! Puxa, ele é dos bons mesmo! Tem hora em que lendo o "obra", fico meio acelerada, pq ele usa muito bem a lua em gêmeos dele + o ascendente em aríes, e, caramba, aí, sai de baixo! Outro dia pensei em escrever por lá que ele daria um ótimo professor, mas pensei que ele pudesse ver o fato com menor propriedade do que tem, afinal, um Caetano não precisa ser professor, mas o Brasil precisava de professores como o Caetano. E como o Gerald, também. Já imaginou ter uma aula com esses caras?! beijo, obrigada pela visita e comentário. Ia "seguir teu blog", mas não encontrei inscrição para...