segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Liberdade e Repressão

O Seminário 1968: Liberdade e Repressão é uma oportunidade para relembrar e avaliar o ano de 1968, um dos mais fecundos em produção artística e um dos mais duros em termos de repressão por parte do Estado, no Brasil e no mundo.

O Arquivo Miroel Silveira da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, que guarda e estuda mais de 6000 processos de censura prévia ao teatro, de 1930 a 1970, considera importante essa data em que o AI-5 federaliza a censura e encerra os processos que se desenrolavam em São Paulo.

Com o intuito de lembrar esses fatos e divulgar as pesquisas em torno dessa documentação, reuniremos pesquisadores, críticos e artistas num evento que terá palestras, mesas de debates, vídeo-conferência e encenação de textos do período. São eles O Crime da Cabra, de Renata Pallotini, e a peça Sepé Tiaraju, do Grupo União e Olho Vivo. Todas as atividades terão lugar na Cidade Universitária, com exceção da encenação de Sepé Tiaraju que abrirá o evento, na Rua Newton Prado, 766 Bom Retiro -São Paulo SP.



Inscrições gratuitas

Site Arquivo Miroel Silveira: www.eca.usp.br/ams

Nenhum comentário: