John Hemingway
“A primeira panacéia de uma nação mal governada é a inflação monetária; a segunda é a guerra. Ambas trazem uma prosperidade temporária; ambas trazem uma ruína permanente. Ambas são o refúgio de políticos e economistas oportunistas” (Ernest Hemingway, 1932)
É o grande terremoto? O arraso, o colapso financeiro que alguns previam nos últimos dois anos? Bom, eu não estou seguro, mas quando o governo americano investe 85 bilhões para praticamente nacionalizar a maior companhia de seguros do mundo (AIG), então mudanças fundamentais estão vindo.
Os aproveitadores do capitalismo de “choque e espanto”, os conquistadores de Bagdá, os destruidores de Nova Orleans, aqueles que são conduzidos por Ele (através de W. Bush, através de quem Deus fala) abraçaram o socialismo! Pelo menos para os ricos.
Imagem da sopa durante a grande depressão dos anos 30
Longe de ser um ignorante sobre finanças, MCain estava correto quando disse que a economia é basicamente saudável. Nosso sistema de bancos, firmas de seguro e empresas funciona para proteger os que estão no poder. São geridos pela elite do país (Fed não é um banco estatal). É um sistema fechado onde os lucros (quando os tempos estão bons e a grande bolha está crescendo) são privatizados e as perdas socializadas. Os apostadores da bolsa americanos e os jogadores da ciranda financeira de Wall Street que causaram o arraso são os primeiros a passar a bola para a frente. Nós, filhos e netos estaremos pagando esse fiasco deles por anos. O que significa menos dinheiro para a educação, saúde, para reconstruir nossas cidades decadentes nem para nada que melhore nossas vidas.
E será isso que a elite irá chamar de um doce acordo.
Um comentário:
Pessima traducao Lucio, sorry to say
aqui vai o que esta no Blog, mesmo levando o teu nome:
Tourada Capitalista? História vista por dois ângulos.
Socialismo para os ricos
John Hemingway
“A primeira panacéia de uma nação mal governada é a inflação monetária; a segunda é a guerra. Ambas trazem uma prosperidade temporária; ambas trazem uma ruína permanente. Ambas são o refúgio de políticos e economistas oportunistas” (Ernest Hemingway, 1932)
É esse o grande terremoto? O arraso, digo colapso financeiro que alguns previam nos últimos dois anos? Bom, eu não nenhum “expert”, mas quando o governo americano investe ou simplesmente “entrega” 85 bilhões de dolares para praticamente nacionalizar a maior companhia de seguros do mundo (AIG), então mudanças fundamentais estão vindo.
Os fornecedores do capitalismo e do “choque e espanto”, os conquistadores de Bagdá, os destruidores de Nova Orleans, aqueles que são os “condutores do nosso Senhor” (através de “W”. Bush, através de quem Deus fala), abraçaram o socialismo! Pelo menos para os ricos.
‘Imagem da sopa durante a grande depressão dos anos 30’
Longe de ser um ignorante sobre finanças, McCain estava correto quando disse que a economia é basicamente saudavel. Nosso sistema de bancos, firmas de seguro e empresas funciona para proteger os que estão no poder. São geridos pela elite do país (o Fed não é um banco estatal). É um sistema fechado onde os lucros (quando os tempos estão bons e a grande bolha está crescendo) são privatizados e as perdas socializadas. Os apostadores da bolsa americanos e os jogadores da ciranda financeira de Wall Street que causaram o arraso são os primeiros a passar a bola para a frente. Nós, filhos e netos, estaremos pagando esse fiasco deles por anos e anos. O que significa menos dinheiro para a educação, saúde, para reconstruir nossas cidades decadentes nem para nada que melhore nossas vidas.
E será isso que a elite irá chamar de um doce acordo!
(tradução de Lucio Jr.)
LOVE
Gerald
Postar um comentário