quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Blognovela do Gerald Thomas

10/09/2008 - 22:21

BlogNovela: a parte achada nos escombros de Ground Zero… nos restos do World Trade Center.

Góticos Cubanos - Guantánamo - 1

Ninguém podia imaginar isso. Um manuscrito praticamente queimado da Blognovela foi achado nesse dia 11 de setembro de 2008 onde hoje se ergue a Freedom Tower, em Ground Zero, por um grupo de escavadores do Alasca (com K) que trabalha na campanha de Sarah Palin. São da equipe de segurança MÁXIMA - os pitbulls de batom da Governadora do bacalhau preto (Jesus for Cheese e Jews for Sharks). A Blognovela contém nomes ocultos, alguns recibos de doações pro partido democrata, receitas médicas de remédios psicóticos (Flagyl, por exemplo) e pedaços de Charutos (essa parte ainda um enigma).

Como seria mesmo típico de um manuscrito de Gerald Thomas, o grupo caminha lentamente em direção à sua liberdade:

O que se entende por “liberdade” nesse manuscrito somente Reinaldo Azevedo pode decifrar: Muitos americanos, reféns da “decadência do capitalismo”, segundo alguns leitores do Blog, tentam deixar o país. A população se amontoa (tristemente, o número já chega aos 200 milhões!) na costa da Flórida, Louisianna e almeja chegar à CUBA a nado, em embarcações improvisadas, etc.

Os “auto-exilados” do chamado “mundo livre” (também chamado de CAPITALISTA) tentam chegar à Cuba devastada pelos furacões Gustav e Ike. Mesmo assim, Cuba ainda parece ser um paraíso.

Gustavo – Está vindo gente, devagar!

Vamp- Você é o Gustavo ou o Gustav?

Rio Maynart- Vamp! Ele é o Gustavo de Gainsville, daqui da Flórida. Olha pra ele!

Vamp- Ah, tá! É que nossa saída do (parte queimada, ilegível), foi tão difícil, que nem sei mais reconhecer ninguém!

Gustavo - Aqui não é Nova York… calma… aqui o território é Republicano, Elefantisíaco!, e se habla español. Portanto, mesmo com as costas calientes, eu embarco as pessoas, com meus amigos cubanos, entendem?

Sandra- Ficou alguém no buraco?

Vamp – Estamos todos aqui! Nossas almas estão lá! Me sinto um gargolio, com neta e tudo. A idade bateu!

Tene- Onde?

Vamp – Ah, se a gente soubesse! Num manuscrito queimado. Fomos reduzidos a isso. Daqui a pouco surge uma traveca. Espera só!

Tene – Isso não é da minha época!

Vamp- Fica só na escuta!

Pacheco- Traveca com bafômetro, Tene, coisa tene(oops)brosa!

Ronaldo - as forças de “paz” americanas levarão anos para serem retiradas. A política armamentista americana não mudará, a arte em fazer guerras também não, talvez diminua um pouco, bem pouco. Não estava usando o seu texto para escrever o que escrevi, apenas aproveitei o assunto para citar o que me parece acontecer.

Gerald – Tudo bem, ta certo mas…

O FURACAO IKE quase faz a embarcação virar de vez. Todos ensopados!

Luciana – Caramba. Dessa vez quase fomos.

Gerald- Mas ainda não fomos. Remando!

Targino -O Padre Baleeiro, de reputação duvidosa, uma escritora escreveu sobre ele, e ele ameaçava de excomunhão as pessoas que lessem o livro, pintou a face de Cristo em uma tela. Ele borrou tanto a tela que o verso, ficou melhor. Ele espalhou pela cidade de Roseira,

Gerald- Targino….por favor: pode ser que o Marvado goste. Talvez o Fidel também goste mas estamos ensopados! Deixe pra depois. Estou estressado!

Targino – Ele espalhou que a imagem do verso foi milagre, que não houve transposição de tinta de do anverso para o verso. Milagre é a arma mais usada pelos religiosos para aprisionar as pessoas. Venham ver Jesus curando, cegos, surdos, mudos e paralíticos, esse é o chamamento da Igreja Mundial. Em cima disso, ele construiu um mosteiro e criou uma congregação que ele chamou de A Sagrada Face. Pelos os meus cálculos em 200 anos e será canonizado. Assim começam todas as crenças religiosas, em cima de uma historia mal contada.

Gerald – Ta ótimo. Linda a tua participação. Se alguém conseguiu anotar…ótimo!

GT- Caminhem, caminhem! Digo, nadem! Não, remem! E não olhem pra trás!

Vamp- Tem gente que quer olhar pra trás, Gerald.

Gerald- NÃO DEIXE, VAMP! Cuba está bem ali. Epa, cuidado com o tubarão da Palin! Cuidado com o Ike, Cuidado com TUDO!

Vamp- Era uma ostra que grudou no casco, GT!

GT- Tô puto, sabe? (remando e cochichando, reclamando) Não é isso. Elas se perguntam e se perguntam e não chegam nunca à uma conclusão, entende? E, quanto mais perguntam, mais besteira surge…

Mau- Como assim? Em qual planeta?

Gerald – Ah, perguntas muito mal formuladas, horrendas. E eu achava que era pra uma entrevista que eles iriam encaixar lá. Mas não… tive que ficar vendo “teóricos” se masturbando em cima do significado do “impacto da imagem“. Ah, me poupe!!! Impacto da Imagem. Ah, vá estudar Bartes, Canetti, sei lá, mas não me faça perder meu tempo! Pombas… vi o avião batendo nas torres, entendem? E nem isso eles sabiam!

Tene Cheba – Ah! Sei do que você esta falando: de Deus!

Gerald – Não! Do Howard Hughes!

Jose Pacheco Filho - Eu mantenho um pensamento que o cidadão branco e médio americano não vai deixar o Obama ser presidente. Defino o Obama como o nosso cantor Waldir Pires.

Vamp – Pacheco, o Gerald está meio puto com tudo isso e hoje é uma data meio sensível pra ele, entende? Procure não falar demais nessa travessia já um tanto quanto…

Jose Pacheco Filho – Ah, mas é bonito de ver e de escutar e só. “Self-made”, não é como chamam por aí? Agora, ganhar o posto de comandante em chefe da nação beligerante é o que ele realmente concorre? Duvido!
Colin Powell, que foi secretário de defesa, tinha mais e melhores condições. 


Sandra para Vamp (ele não pára!): Cadê a Franciny? Ih, deixamos a Franciny pra trás. Volta!

Gerald – Como? A Franciny ficou pra trás? Voltando, já!!!! Todo mundo de olho!

Jose Pacheco Filho - Esta tal de Palin entrou na parada para arregimentar os votos femininos e de fanáticos religiosos. O velho veterano se preparou ou foi bem preparado. Vamos ver no que vai dar depois das eleições. Não será por estes anos que B.B.King irá tocar sua Lucile na Casa Branca. Mas eu continuarei escutando-o com o prazer de sempre (parte queimada e ilegível)

Sandra – O cara enlouqueceu… Em Cuba não tem B B King. Tem Fidel! Cruz credo, myo! Vamos lá, gente, remando!

Aninomyous: Que nada! Ele tá falando de um canal a cabo. Ou então de um cabo solto! E a Franciny? E o Felipe Fortuna? E o John Hemingway?

Lucio Jr – Estão todos aqui, mas estão quietos. O John é especialista em Cuba porque o avô dele morou lá. Ele está estudando os mapas.

Tene- Então, o lugar ideal pra BlogNovela: Cuba!

Lucio Jr- Mas o Ernest vivia numa outra Cuba. Que Tribo Estranha essa! Nossa senhora! Lipstick and politics. Lipstick on a Pig.

John – What are you saying, Lucio?

Lucio- I’m confused. They’re all a little confused about the time space or time travel of all this. And, actually, so am I.

John – Ever asked Gerald?

Lucio – He seems a little freaked out these days… better left alone!

John – But what are they all saying?

Lucio – they’re talking about black pearls!

John- Pearls? What! Because Obama appeared on the David Letterman show?

Lucio – No, pearls for pigs, something entirely different, John. Something to do with the Botox people!

Marvado- Ih, só aqui se fala só… Inglês!

André M. - como seu fiel escudeiro de Curitiba, que fica lhe cutucando com o McCain (parte queimada e ilegível ). As únicas coisas que me chamam a atenção são as seguintes: Primeiro, a Palin me lembra muito uma “hot mom”; segundo, pegaram no pé do Obama por causa do ex-lider espiritual dele, que pregava uma vibe de guerra racial, e agora arrumam uma vice que tem uma vibe de guerra religiosa?

Paulo – Thanks for saving my ass.

Sandra- Ele se salvou também? Vamp, você salvou o Marvado? Será que você salvou o Everaldo também? Isso não é a Arca de Noé! Mas aqui só tem animais! Fora daqui!

Ezir – Pérai, Sandra! Esse é o estado de coisas que em cada instante ou momento ou época faz vir à tona o inconsciente de nossas civilizações. O Inferno e os anjos de nossa humanidade, assim como as palavras ditas “o verbo” nos recipientes de cada ser.

Vamp – Minha função aqui é a de salvar as pessoas…

Paulo Gaeta- Daqui a pouco vou falar muito, mas a maresia e esse balanço estão me deixando… (vomita)

Aninomyous - Juro que no dia assisti na TV e pensei que fosse algum piloto alcoólatra…

Peter Lessmann – Não existe isso! Piloto não bebe. Meu nome tem um “n” so. Mas pode colocar dois. Na ETHIAD soletram tudo errado mesmo! Na TAM todos bebados!. Aí tem que beber mesmo!

Aninomyous - Sério, pensei - Puxa, já não bastam as pessoas civís, motoristas de caminhão, ônibus, ambulâncias ou sei lá o que, tomando seus arrebites e doses… (parte queimada e ilegível)

Sandra- Joga ele pra fora do barco!

Vamp – Pára com isso, Sandra! Nosso comandante!

Sandra – Gerald, Gerald!!! Desculpas!

Aninomyous - Agora até aviões vão começar a chover nos prédios? - antes fossem… logo veio o segundo avião e destruiu essa ilusão, e indignado ainda praguejei - Não sou paga-pau dos EUA, mas agora eu quero ver todo mundo caçando estes crápulas! Quero ver do Super Homem e a Liga da Justiça aos Soldados do futuro e suas armas secretas irem lá e retirarem da face da Terra quem fez esse tipo de atentado covarde e desonroso!!!…outra desilusão! O tal do Sin Sala Bin foi treinado por eles mesmos! Realmente foi agente da tal da CIA junto com os Talebans…ele é tão Advanced Plus quanto eles…buáaaaa!!!

Gerald- A minha parece ser a de destruí-las.

Harumi- Eu que o diga. Estou aos pedaços.

Maria – Aqui em Camaxide…

Harumi – Você está no meio do Caribe, Maria!

Gerald – Oh, Maria, você sonha eclesiasticamente!

-TEMPESTADE! – corpos jogados de A a B, de C a D e não se sabe mais onde estão!)

Glorinha - Neste 11 de setembro, restará,silêncio/ nenhuma só palavra sobre algozes/ sem holofotes iluminando essas cabeças/ em silêncio pensamentos estarão junto às faces que nunca conhecerão em comunhão com os que estiveram lá por dias/ sem fim o sentimento imponente, essa impotência por não impedir que esse dia começasse e terminasse assim/ essa tristeza que comungamos e para qual não há redenção,/ uma prece que não conforta, não redime….

Sandra – Bonito isso. Muito bonito isso. Muito bonito isso, lindo. Lindo isso. Acho que estou desidratada.

Marvado - sei que às vezes insulto, não é o que gostaria, mas também sinto-me insultado, e não vou ficar retomando assunto que causou mal estar. Gerald, você não é perfeito e usa por vezes de falácias e subterfúgios subjetivos também, dai causa alguma ira, não me incomodo…

Gerald – Tudo bem, Marvado, tudo bem. O importante agora é que se chegue à Cuba, apesar dos ventos fortíssimos do Ike e dos pensamentos tristes…

Olha ali aquele Hawk. Aquilo faz parte do plano Empire Shield. Lá só se falava em Homeland Security!

Vamp – Remando, remando! Remando, gente, remando!

John pro Lucio – What’s Vamp saying?

Lucio – That he loves us all.

John – Well, that’s nice. But why is GT so pissed off?

Luciana - Realmente somos mesmo complicados. Essa tal da subjetividade é que nos inferniza no final das contas. Adorei o que você falou.Estava precisando ler isso. Abraços nos braços de abraços nas aves de (parte queimada e ilegível)

Pancho – BENVINDOS ao URUGUAI!

Gerald- O que foi? Remamos demais? Como? Remamos rapidamente demais? Fomos longe demais?

Vamp- Calma! É um ator da sua companhia.

Peter Lessmann – Putamerda! Eu não vim all the way from Abu Dhabi pra nadar “Swimming in solidarity for Obama” pra Havana ou Gitmo pra parar aqui no Uruguai! Ah não, essa porra não tem GPS? Não tem bússola? Não tem transponder? Ou algum ponder qualquer?

Gerald – Pancho. Eu sei. Claro. Acabo de estar com ele em São Paulo. Mas… como aconteceu isso? Gustavo! Gustavo? Hey, Gustavo! Sumiu, sabia! Sempre somem as pessoas que nos embarcam. Sempre! Agora? Remamos demais e estamos… Não… não vou terminar essa frase, Pancho! Pancho vem ca!

Aqui a BlogNovela é interrompida abruptamente pelo furacão IKE and Tina Turner e por uma jangada do Jihad que se joga contra a pequena embarcação duplicada do elenco da BlogNovela!

Gerald – Gente… estou tendo delírios: sei que o World Trade Center não existe mais, mas aqui, digo meus olhos, digo meus ouvidos…

Sandra – Vamp… o que ele está dizendo?

Vamp- 11 de setembro ainda mexe muito com ele, apesar dele estar querendo disfarçar com essa Arca que Não É… está tendo um surto… Gerald…. GERALD, sai dessa!

Gerald – É a Ressurreição! Mahler! Gustav! Mahler… é a Segunda Sinfonia!

Tene – Pelo menos o Marvado não vai poder dizer que ele está falando de coisas americanas!

Marvado – Europeu: tudo imperialista colonizador de merda… passamos pelo Brasil. Beijos no Brasil!

Gerald (agarrando os pés do Marvado) – São os dois beams of light (cai de joelhos em Punta del Leste) EU SABIA. OS DOIS FAIXOS DE LUZ SAINDO DE GROUND ZERO COMO NAQUELA ÉPOCA LEMBRAM… (aos prantos)… the two beams of light… the two beams of light… oh GOD! Oh, my god! Oh, my god, just like ……(som de colapso)

Gerald Thomas desmaia e acha que teve uma visao de Moises!

Marvado o chuta como se fosse um cão morto.

Elenco congela e aguarda instruções.

Não existem instruções.

Chega um telegrama de Reinaldo Azevedo.

O telegrama está em Branco.

1- Não se sabe de fato se os integrantes naufragaram no Golfo do México ou estão, de fato, no Uruguai…

2- Ou se jamais saíram das páginas queimadas de um documento não encenado de “Um Circo de Rins e Fígados” (Marco Nanini respondera a essas perguntas mas so depois de….)

3- Ou se tudo isso não é um surto psicótico típico do assim chamado New York Post Traumatic Shark Syndrome.

Copyright - Gerald Thomas, 11 de Setembro de 2008

VAZIO um imenso vazio aqui embaixo em homenagem a todos os mortos em todas as guerras em todas as épocas.

3 comentários:

Daniel Sampaio de Azevedo disse...

Valeu pelo toque, mano. Conhecia o Vanguart e pirei com algumas músicas. Mas acho que eles ficam devendo quando se trata de compor em português... em relação a outra banda, eu não a conheço. Por isso, agradeço duplamente. Um forte abraço.

Daniel Sampaio de Azevedo disse...

Eu conheço o Vanguart e pirei com algumas músicas, mas acho que a banda fica devendo quando compõe em português. Com relação a outra banda, não a conheço e, por isso, fiquei curioso. Sugere alguma canção para iniciar a "oitiva"?

Forte abraço e agradeço o comentário.

Anônimo disse...

nudepictures [url=http://sound.uni-dubna.ru/forum/index.php?showtopic=226254&st=0&p=1508851&#entry1508851] naked video clips[/url] Nudes